quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Goodbye Lula...















O Poeta não pode ficar calado!...
Fico muito triste que no Brasil, se comece também a fazer este tipo de campanha eleitoral, onde a mídia em geral incita a massa-população a cair nos dramas de questões de falsa moral! Para vender mais jornal, ou aumentar a audiência dos Shows de Noticiários!
Questões gastas e velhas como a liberação do aborto!...ou o casamento gay... ( Caros, "o mundo é gay!" Existem mais gays no mundo do que jogadores de futebol, então esta segunda afirmação justifica a primeira! )
E por que acontece esta guerra de notícias e grupos religiosos e assinaturas de acordos politicamente corretos???
Porque vivemos em uma sociedade hipócrita! Que sustenta uma falsa moral!
Onde pais que têm seus filhos casados com pessoas do mesmo sexo são contra o casamento gay... onde o aborto é praticado no silêncio dos banheiros de colégios de freiras, e até mesmo nos conventos,
há milênios ! E ainda é negado o direito de escolha! Negado a quem? Se todas as mulheres que querem escolher abortar, abortam seja por pressão social ou fé castradora...? Escolhem e fazem mesmo! Eu não sou contra... só acho que a mulher deve escolher... em casos de estética e falta de dinheiro, a prevenção deve vir antes... mas o foco aqui meu não é este... e sim este cinismo da necessidade que temos de ter no controle um padrão cristão tido como santo e superior e que é burro em seu âmago, isto sempre me deixou bravo!
E nossos candidatos... me entristecem, juro que fico triste ao ver uma ex-guerrilheira ( não me levem a mal ) se comportando como uma simpatizante das irmãs evangélicas da Igrejinha do Pastor das Almas... e o Zé robô-almofadinha querendo se passar como homem do povo, até de Zé ele se nomeia, em sua campanha eleitoral marcada por uma série de erros de sua agência de marketing! Oh Serra! Me contrata no próxima...? Que agência é essa? Péssima... em pensar que devem ser formadíssimos e super metidos!... ( Tem bandeiras da Dilma por todo o Rio! Cadê o Serra? Isto conta, no final das contas sabiam?) Só erraram! Houveram rumores de traumatismo craniano por causa da bolinha de papel na careca do Serra, mas genial foi quem reinventou os Limões de Cheiro só pra brincar no bloco da Dilma! Mas nem é carnaval!!!
Não... o Brasileiro não quer ver um coitadinho de mim, nem uma comunista adestrada... o Brasil precisa de um discurso forte e de ações fortes e impecáveis... esta falsa moral conduziu os candidatos a futura presidência do país, a adotarem um pedantismo simpatizante de evangélicos... sim estes influenciam e muito nestas decisões de falsa-moral, pois eles só votam nelas, e o tempo todo as reforçam, eles pregam tais lições em seus púlpitos e na verdade praticam outra coisa... como todo mundo! Toda nossa sociedade é assim, em geral! Eu me lembro que recentemente li uma matéria falando sobre o comportamento dos brasielrios diante das pesquisas de opinião, onde mentem o tempo todo, lá no Mundo Lindo e Utópico das Estatísticas, o Brasil está melhor, o brasileiro lê 3 livros por mês... gosta de Machado de Assis e 'Saramagro', ( O que tá na Mídia, claro, porque ninguém conhece mais ou lê o Ariano Suassuna, não tá mais na Globo! ), lá ninguém bebe ao dirigir... ou fala palavrão no trânsito!!... Neste paraíso nem trânsito existe!...
Eleitores, os Novos Barões do Café estão aí... e nós todos chupamos CANA!
Quando o Brasil vai boicotar uma Eleição...?
Eu vou ter que votar num candidato de Direita! Por que a Esquerda que eu acreditava se vendeu à Direita! E a Direita que eu desacreditava, é a minha única esperança! Desculturalizou-se a minha esquerda querida!... O que será deste poeta maldito? Nossos companheiros descobriram que é bom demais ter carro importado e mansão no Recife! E que viajar pra Paris rejuvenesce! Pois é... os bons tempos estão no passado... em que tínhamos um ideal poético, romântico de liberdade bandida!!!... O Lula me decepcionou muito, eu era uma criança que fazia campanha pra ele!!! Pedia pra minha mãe votar por que eu não tinha idade... votei emocionado nele e com gosto todas as vezes... e agora? "Diga-me com quem andas e te direi quem és!" este ditado não sai da minha cabeça, como pode ele não saber de todos os escândalos?... Como pode ele ir negociar Urânio?... Ele foi o meu Che Guevara da adolescência!... Foi bom o sonho Lula, enquanto durou!... ( Apelei pro emocional não foi?! ... mas é a verdade... juro que é! )
Agora tenho que aturar os sorrisos plásticos de nossos candidatos... e ainda votar no Serra... tô me sentindo o último dos comunistas!!!...
E quando chega o que protesta e inova, é marginal!...
Acaso em um mundo sincero o crime seria ser insincero? Certo? Do mesmo modo haveriam crimes...
Acredito em um Novo Mito Social! Em um renovo de idéias e culturas... torço pelo meu pais...
por igualdade... lealdade... dignidade... e mais poetas como eu!
Hoje este poeta está soltando fogo pelas ventas!





Este post foi inspirado no texto de Marcelo Rubens Paiva, publicado por ele em seu espaço semanal no Jornal O Estado de São Paulo, de Sábado, 23 de Outubro de 2010. http://blogs.estadao.com.br/marcelo-rubens-paiva

4 comentários:

)O(Lua Nua)O( disse...

Bonito seu texto/desabafo, poeta! E a imagem ficou bem legal nele. Eu tô assim mesmo, como você. Em quem votar? No ruim ou no pior? Juro que na época da ditadura militar, eu acreditava que tudo o que os militantes sonhavam um dia poderiam por em prática. Mas o que eles praticam agora tem outro nome. É cada um por si e o povo pagando... e caro! Quando as máscaras caem ele renovam rapidinho.

Parabéns pelo seu espaço!
Bjs

William Garibaldi disse...

Grato Lua Nua... curti muito teu Blog, sensível e inteligente. Agradeço o comentário e os elogios a este espaço que é nosso! Sinta-se em casa! Sabe não sou comunista mas gosto das idéias do Socialismo... se tivesse sido praticado como foi escrito acho que daria certo... ao menos o tudo é de todos eu gosto... quem sabe um dia tudo seja de todos...! Bjs. Volte sempre!

)O(Lua Nua)O( disse...

Voltei mesmo, viu?

Não sou comunista e nem socialista. Namoro mesmo é com o anarquismo como filosofia, pq na prática fica que nem o FHC que escreveu belos livros socialistas, mas na hora que teve o poder nas mãos, pediu para seus leitores esquecerem o que tinham lido nos seus livros. E o pior é que ele era um professor, um formador de opinião de alguns muitos estudantes. Isso me revoltou, por isso não voto nele, nem nas crias dele. Então fico com o anarquismo filosófico. Seria tão bom se todos soubessem seus limites e respeitassem os dos outros... Ah o respeito! Tão fundamental e tão esquecido. Quem sabe na próxima encarnação né? O que vale é o otimismo.

Bjs

William Garibaldi disse...

Que bom que voltou! Entendo sua posição... espero ainda uma renovação cultural que desperte a população... que faça as amarras se dissolverem e a moral e o RESPEITO serem um dom natural de todos! Respeito ao próximo, respeito a natureza... tenho fé de vê-lo nascer em breve... o Novo Sol que tanto cantei e continuarei cantando! Torcendo também para que pessoas que tenham um pensamento vivo como você, como o nosso(!) surjam cada vez mais! Um Beijo pra e que bom sermos amigos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...