terça-feira, 12 de outubro de 2010

A Iniciação da Água no Fogo ( Blog Action Day )







Seguindo o que me propus, postar algo sobre a água no dia 12 de Outubro, dia em que no Brasil se comemora o Dia das crianças e de sua Santa Padroeira... e participando do Blog Action Day...: 


( Uma Madona Negra ) Nossa Senhora Aparecida, ( vinda das águas )...
E como postar algo em um Blog de fogo... em meio a versos de fogo... sobre a água? Este desafio, me levou desde o início a pensar Nele... no Cristo, que foi batizado na água...que evocava o Mito da Água e que veio batizar com Fogo... já falei aqui sobre o Pentecostes, e sei que na origem do Pentecostes, desta palavra, está o ser entusiasmado... o entusiasmo! seria o Poder Pessoal... o Fogo Interior do Guerreiro Nagual!... daqueles Feiticeiros do Indizível que Carlos Castañeda narra, em extrema paixão... então não resisti em citar todas estas FONTES... e incluo aqui nesta introdução também a Energia de CAUAC, o signo da Tempestade no Calendário Maia... onde recebemos a Iniciação do Fogo na Água... e temos o RAIO!

"Quem
beber desta água jamais terá sede"


A Mulher de Samaria...


"Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." João 4:7-14

( Quem pode saciar a nossa sede, espiritual e física? Somente a Água que Viva! )



Este trecho nos mostra o humanismo do Cristo, pois ele conversa com alguém de uma classe, de uma etnia rejeitada, como sua íntima, e aqui temos um exemplo para nossa sociedade, para nossos dias atuais... se todos se unissem em torno da água, veriam o fogo Vivo que está dentro de cada ser e disto nasceria, a comunhão!

Quando a mulher samaritana disse: 
"Eu sei que o Messias vem; quando Ele vier, nos anunciará tudo" .  Jesus lhe respondeu: "Eu o sou, Eu que falo contigo" (João 4:26).

O Poder de sua palavra viva a convenceu, de que ela estava diante do Deus Encarnado homem, ela prontamente foi para a cidade levar as boas-novas. Ela não guardou só para si o que ouvira e aprendera mas ela deixou "o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?" (João 4:28-29).
Vejamos o que outra passagem, interessante a este poeta, que está em Lucas 16:23-24 e nos fala sobre um espírito, já em uma outra dimensão, e esta dimensão, não muito elevada e prazerosa, chamada em algumas traduções ( E não sei se no texto original tem a mesma conotação, o que para mim não importa. ) de Inferno: 



"E no inferno, ergueu os olhos, ( o espírito em questão ) e estando em tormentos, viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu Seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama."




"...porque estou atormentado nesta chama."


Percebem como é carregada de poesia esta frase... e como ela assim pode ganhar um outro sentido... mais belo... sem que desminta qualquer verdade... conseguem também?


E o que tem haver com água? Com a ecologia, e com o cuidado que devemos ter com a água em nosso mundo prático, em nosso espaço de atuação diária...? Em nosso Planeta?
No dia da Deusa que veio das águas... o Blog Action Day?
Ora, tudo!
Não vou construir as minhas pontes aqui para quem não as têm! Pois elas... já se insinuam em cada frase deste post!... para quem tem olhos... e ouvidos... e boca para beber desta água!




Porque as pontes
q'levei anos para construir!...
São também 
dutos d'água!!!






Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...