domingo, 13 de julho de 2014


Um pouquinho de mim, neste momento meu...




Fui convidado pela amiga Beth Lilás do Blog Mãe Gaia para participar destas brincadeiras abaixo, Acho legal e vamos a elas!
Como estou também no Slow Blog / Slow  Net, não vou passar adiante, mas quem quiser, pega aí ! srrsrs :* 



O mundo seria muito mais feliz se ...
O mundo é perfeito, as pessoas que complicam...

Uma amizade é realmente importante quando ...
Precisamos da visita de um anjo...

Paciência e tolerância são para mim ...
Um desafio intenso! rsrsrsrs...

Algo que me irrita profundamente é ...
Cobrança desnecessária ou de atenção...

Acho que as pessoas mais humildes ...
São os Santos! rsrs

Quando o dia amanhece nublado eu ...
Gosto também... Aprendi a gostar! ;) !

Uma qualidade indispensável nas pessoas é ...
A compaixão. ( Concordo com a Beth!  )


A outra é bem lindinha...:

Me expresso melhor ............................................. escrevendo
Sou muito .................................................. trabalhador
Acredito demais ................................................ em mim!
Adoro fazer ............................................... poesia
Tudo para mim tem que ter ................................ amor
Ansiedade ................................................ quase nada...
Me contento .......................................... com chocolate, BIG BIS!
Sou casado ( Estou solteiro ;) !
Um hobby ................................................ pintar
Adoro ................................................................. o mar...
Enjôo .................................................. gente brucutu! rssrs



quarta-feira, 2 de julho de 2014

Carrosséis...

Encantador, Enigmático, Onírico, Alegórico.
Ele é o brinquedo irmão da Roda Gigante...
O Carrossel...



"Carrossel (do italiano “garosello”, espanhol “carosella” e francês “carrousel”) é um brinquedo próprio de parques de diversões constituído de uma grande peça circular que, girando em torno de um eixo vertical, tem em suas extremidades figuras de madeira ou outro material que servem de assento, tradicionalmente cavalos (que se movem para cima e para baixo, simulando o galope do animal real), mas também outros animais, carros, motos, aviões ou mesmo simples cadeiras.
Em suas origens o nome significava “pequena batalha”, definindo uma brincadeira que servia como exercício de preparação para combates praticada por cavaleiros turcos e árabes no século XII, posteriormente copiada pelos cruzados durante a Idade Média. A representação mais antiga conhecida de um carrossel, porém, está em um baixo-relevo bizantino, datado de cerca de 500 dC, que mostra pessoas em cestas suspensas a partir de um poste central.
Até 1861, quando surgiu o primeiro carrossel nos “moldes atuais”, movido a vapor, os carrosséis eram movidos por tração animal ou humana, sem plataformas, com os cavalos de madeira pendurados por cordas ou correntes que saiam do chão graças à força centrífuga."
http://www.hotzone.com.br/blog/kiddies-rides/carrossel/























Imagens DAQUI: 
https://www.google.com.br/search?q=Carrossel&biw=1280&bih=660&noj=1&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=XoGzU-C6Ao3ksASsuoLQBg&ved=0CAkQ_AUoAg#facrc=0%3Bcarrossel%20brinquedo&imgdii=_&imgrc=_



quarta-feira, 25 de junho de 2014

A Catarse é Dionisíaca...


O "Ímpeto Dionisíaco", te liberta da falsa percepção do eu, e das prisões do Ego, que é tudo o que te impede... e impedem a vida e a relação com a mesma, flua em você. Então todo deslumbramento e toda máscara de Dionísio, podem representar a verdade; O Ritual de volta a si mesmo é quando a alma sonha ou se encanta, ela na verdade se olha. Quando se entrega a ilusão de Momo, ela se descobre. É um paradoxo do Belo. Amo o que diz Campbell: 
"Siga a sua alegria, e o mundo abrirá portas para você onde antes só havia paredes."





Libertando a Vida, o Eu Vivente , a Vida que Vive em Si e através de Si se relaciona... Perpetua.

Bill Oliveira. 2014 Copyright ©

ILUSTRAÇÃO minha. 

TAGS: 
Simbolismo, Mito, Poder do Mito, Joseph Campbell, Self, Libertação do Self, Catarse, Carnaval, Jung, Psicologia Simbolista, Psicologia Analítica



quarta-feira, 23 de abril de 2014

VOLTEI A BLOGAR!

De volta aos Blogs e desta vez sem a culpa.. sem o compromisso...
bem tranquilo, como aprendi com a vida e com os professores do bem viver...
Sabe, deixar pra traz o recalque, as obrigações autoimpostas, a gana pro ser lido,
isto são bons conselhos para todo blogueiro,
tudo que fazemos, no final das contas deve ter sabor de diversão..
a Vida deve ser uma diversão!
Vou postando e dando vida aos meus 3 Blogs bem tranquilamente.
Tipo uma vez ao mês...
Versos de Fogo
Novo Mito
Sonho de Carnaval Realizado...
Saudade dos amigos, mas estou alí no Face sempre!
Bejus!


sábado, 5 de abril de 2014

A DEUSA e as Deusas POP




Algumas mulheres encarnam a Deusa em suas vidas. 
Seriam elas antigas Sacerdotisas de Ísis ou da Ilha de Ávalon?... 
antigas bruxas ou mulheres curandeiras, que estavam ligadas a Grande Mãe em outras existências e hoje ainda na Era Moderna trazem esta ligação latente em seus corpos e almas... 
A Deusa... Ísis, Deméter... Vesta... Maria...
A Religião Wicca em algumas vertentes cultua todas as faces e manifestações da Deusa.
Estas faces e manifestações ainda que apenas arquetípicas ( se é que existe apenas arquetípico... )  podem ser vistas em traços e atitudes destas mulheres... além dos fanatismos e regras.. elas são livres Deusas Viventes... 
Quem é a Deusa você pode se perguntar?
A Religião da Deusa é talvez a religião mais antiga do nosso planeta, em essência em primórdios da sociedade se cultuava a Terra, A Grande Mãe Terra como sendo a Doadora de Vida e Alimento... depois o culto evoluiu e surge a Deusa como a Mulher do Deus, sendo assim os arquétipos vivos do Falo e do Útero como os responsáveis pelos ciclos da natureza e a prosperidade dos homens... em outras culturas os Deuses Fortes, possuía suas inúmeras esposas, e cada uma delas uma face da Grande Deusa representavam... um Conhecimento lhes doava... uma Proteção Específica. Aqui estou resumindo bem este conhecimento que é muito vasto e maravilhoso.. para que leitor tenha uma ideia do que vem a ser a Deusa. Mas vamos olhar um pouco para a Deusa Tríplice., ela que possui três faces arquetípicas, a jovem que representa a Vida, a mulher de meia idade que representa o equilíbrio e o poder da mulher e a anciã que representa a sabedoria feminina. Assim também temos a Boa, a Mártir e a Má... Estas personalidades arquetípicas se desdobram e são percebidas hoje em dia nas mulheres de nossa sociedade.
Leia mais Clicando AQUI 

Quero destacar aqui um arquétipo comum em nossos tempos, da Grande Senhora Cantora Pop... Artista
de fama internacional, como Madona ( O Próprio nome já diz tudo... ) Lady Gaga, Celine Dion, Brithney Spears atualmente na face negativa da deusa...  Cristina Aguilera...  e outras nem tão famosas... e com uma carga menor de deidade... se é que é possível... 
Estas mulheres exercem fascínio, ditam moda, e fazem dançar bilhões e bilhões de pessoas em todo mundo...
Com uma imagem de poderosas, livres, loiras, ricas, belas, bem vestidas, livres sexualmente, elas
são a inspiração da beleza...elas são a encarnação de uma das faces da Deusa... a Deusa Gloriosa?
Nos EUA, existem grupos de jovens bruxos que possuem fotos da cantora Madonna em seus altares dedicados a Deusa...
Quem é A Deusa?...

Conheça mais sobre o Mito Madonna Clicando Aqui 

Outra postagem interessante, disciursa sobre imagem que ilustra esta postagem, e mostra Madonna assumindo sua imagem de Alta Sacerdotiza Mitológica Pop! Não me atento para a crítica Iluminati, mas sim para o fato de ser ela uma das Encarnações míticas da Deusa.. ela encarna o arquétipo de Ísis... Clique AQUI e leia: http://midiailluminati.blogspot.com.br/2012/02/superbowl-2012-e-madonna-celebracao.html

Cher,  Cedline Dion, Lady Gaga, são exemplos de almas que em alguma encarnação com certeza tiveram muito contato com a energia da Deusa e nasceram imantadas por ela, além é claro de possuírem carma de popularidade... 





 

Sabemos que a Deusa também é negra, oriental, não importa a pele e a etnia... aqui apenas estamos observando UMA das MUITAS faces da Deusa...
Aqui no Brasil também temos as nossas Deusas Encarnadas...
Xuxa...
Maria Bethânia... esta última é triguenha... e sempre se valeu de sua voz... e de sua espiritualidade, para brilhar, mas já nasceu iluminada.
Sei que existe também o mito da Sacerdotisa Cantora, e todas estas e muitas outras o encarnam... 



Existem muitas deusas mulheres e de muitas faces e formas claro, mas no meu conceito, de super stars, estas estão em destaque...
Sei que outros países possuem também a imagem da sacerdotisa, da deusa cantora... que não possui uma projeção
internacional, mas estão vivas... 




A chama da Deusa, a Potência do Feminino está explodindo
nesta Era em que precisamos reintegrar o Feminino, o Conhecimento da Mulher... A Sabedoria das Avós.



IMAGENS DESTA POSTAGEM CLICANDO AQUI 




quinta-feira, 13 de março de 2014

Adultos Birrentos...

Crianças Mimadas... Crianças Birrentas... Birra de Adultos

A vaidade humana é imensa, e a princípio rejeitamos isto de diversas maneiras em um indivíduo, mas quando compreendemos que a vaidade é fruto de uma infantilidade patológica, de uma má formação do self, desenvolvemos a compaixão. ( Sei que sou quase sempre a "mãe com chinelo na mão"... E quem me conhece sabe melhor ainda... rsrs )
Mas atentemos bem para o fato de vivermos em um mundo de crianças mimadas... elas estão em grandes cargos, governando países... ao seu lado no trabalho... Elas provocam as guerras, elas ambicionam o poder... pois querem seus desejos satisfeitos de imediato e não importam como vão conseguir, se berrando e chorando ou se jogando com vidas... se esperneando ou machucando pessoas...
As crianças mimadas são os adultos ocidentais ou adultos capitalizados...
Este fato de mal desenvolvimento do EU, do Indivíduo, é um dos principais motivos que nos impede de alcançar o desenvolvimento social, econômico e espiritual que almejamos... Pensemos, até que ponto ainda somos a criança mimada em nosso dia a dia? Em nossos relacionamentos? Em nosso trabalho? Até que ponto a luta por se impor não é apenas uma grande birra por querer que a brincadeira seja do nosso modo?

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Entrevista com Emiliana Vaz ...De frente com o Fogo


A minha querida Emliana Vaz mana e amiga, do Histórias da Emília.'
Você pode conhecer mais do trabalho dela em sua pagina no Facebook As Histórias da Emília


Emiliana Vaz, em de frente com o Fogo...
Faz tempo que eu não faço uma entrevista aqui no Versos de Fogo, o blog andou meio apagadinho passando por intensas mudanças, e isto é o que vale. Mas não por completo eu o deixei... Eu sempre venho e o calibro. E hoje uma convidada especial, digamos que o meu BUM na rede foi através dela, e de seu
blog As Histórias de Emília.Quando eu participei de um ´´ ping pong ´´ com ela, meu poema, meus blogs... tudo isto estourou nas paradas de sucesso. Emiliana tem uma influência grande no meio em que se comunica,e eu gostaria muito de conversar com ela, abertamente, compartilhando com os leitores do Blog, já que conversamos muito via inbox nestes últimos tempos.


Vamos lá mana Emiliana? -Aonde você quiser!
 rsrsrs
Quando você começou a Escrever?-Desde criança sempre gostei,Meu mundo eram as letras.As encontrava nas revistas, gibis, historias, fotonovelas, livros. Escrevia peças teatrais pra escola que nunca chegavam na professora de artes.(Morria de vergonha). Deixei essa vontade,esse dom aflorar há mais ou menos 20 anos. Só de rede já tenho uns 12 anos que venho aos poucos exibindo aquilo que gosto de fazer,contar historias.
Quando surgiu a ideia de criar um Blog?-Há mais ou menos 5 anos. Foi ideia de um cunhado. Até então eu não tinha pensado a sério no assunto.
Qual é o foco, a linha, o nome do seu Blog?-O foco é contar minhas historias, reais, criadas pela minha mente fantasiosa (risos),e também as virtuais que transformou minha vida por completo. Foi muito bacana poder receber a confiança,da maioria anônimos, e escrever sobre a experiência de cada um em Amor Virtual. Depois veio o Metendo o pé na Jaca, também historias reais,que foram me chegando aos poucos, onde precisei criar quatro personagens pra viver tantas experiências tão ricas e ao mesmo tempo tão comuns. Historias parecidas com as nossas no dia a dia. No final,é que precisei usar a minha criatividade e dar um rumo a cada um dos personagens para acabar a série, ou se transformaria numa "novela mexicana" (Risos)

Você já tem livros escritos? Eu digo prontos?-Escritos 18. Claro, e agora a série Amor Virtual, Metendo o pé na Jaca, e os Sonhos de Greta, além dos contos Amor Além dos Olhos que comecei à pouco. Mas nada em livro impresso. Pelo menos não por enquanto.

Publicados?-Só na rede,alguns.

 ´´...pra nós escritores,
tudo que escrevemos 
são "nossas" obras...´´

Porque ainda não?-Mercado literário é muito complicado, competitivo. Ou alguém te patrocina ou "você se patrocina". Pretendo me patrocinar ano que vem, mas penso que é muito compromisso você "sair" por aí e tentar vender uma "obra", sim porque pra nós escritores, tudo que escrevemos são "nossas" obras, sem saber qual será o resultado. Aqui na rede sei que milhares de pessoas me leram, aprovaram, e a aceitação foi ótima. Mas não posso me garantir que essas mesmas pessoas irão comprar um livro meu. E depois, o meu maior objetivo é dar a cara tapas, ser lida e "julgada". E de certa forma isso aconteceu aqui na rede, e me sinto muito feliz mesmo! Muita gente conhece Emiliana Vaz por suas historias como o Amor Virtual, A Bruxa de Negro, Metendo o pé na Jaca, e por aí vai...

Comente sobre o Mercado editorial no Brasil...-Como eu falei acima, competitivo, muitos autores, gente de talento indescritível correndo atrás de um sonho. As editoras só se interessam por autores com nome conhecido no mercado( posso estar enganada) mas,é assim que vejo. Patrocinadores é meio complicado, não são todos dispostos a investir em gente desconhecida. Incentivo cultural, vejo muito pouco, ou talvez eu esteja procurando nos lugares errados, não sei. Vejo pouco concursos literários. O que seria ótimo para novos escritores. E com essa ferramenta que é a internet, a grande maioria tem lido seus autores prediletos por aqui. Eu, como sou das "antigas" ainda prefiro o bom e amigo fiel livro de papel.

Que tipo de literatura você escreve?-Amores e as suas várias formas de vive-lo. Posso contar a tua historia se quiser. (Risos)
Quem sabe um dia... ?! kkkkk Você sabe tanto de mim... gosto disto, raras pessoas sabem tanto de mim assim feito você! 

Que tipo de literatura você lê?-De tudo. Auto-biografia, poesia, romances, mas minha paixão são àquelas historias bem contadas e vou deixar aqui meu autor preferido e minha referencia, Sidney Sheldon, e duas dicas de livros dele, O Reverso da Medalha, e Se houver amanhã.

Brasil leitor?-Estão lendo mais,afinal à partir do momento que passaram a usar a internet que se baseia praticamente na leitura... Mas vejo que a maioria tem aprendido muito pouco mesmo com algo tão valioso em frente aos seus olhos, o conhecimento através do computador.

Brasil protestos?-Depende do que está sendo protestado.Não adianta você sair de casa com uma bandeira em punho, gritando por seus direitos, se votou no corrupto e vai votar em outro corrupto nas próximas eleições. Sou contra tumultos, contra desordem, contra baderna. Sou a favor de diálogos intermináveis e incansáveis e isso se promove em reuniões com tranquilidade cada um ouvindo as partes.

Brasil?-Vivi uma época melhor. Era difícil em termos financeiros, mas rica em sentimentos, ideias, ideais, conquistas, liberdade de poder sair as ruas sem esse tráfego intenso, sem essa violência descontrolada, sem essas câmeras que flagram até o que não devem. Enfim, eu vivi num Brasil onde pude ser livre no verdadeiro sentido da palavra. Hoje em dia me sinto vigiada o tempo todo com tanta tecnologia e não gosto disso. O Brasil se tornou o Big Brodher Brasil.

Amigos virtuais?-Um tesouro! Cada pessoa especial que conheci aqui, como você, pra mim foi como um baú encontrado no fundo do mar, com uma joia preciosa e rara. Pessoas que me ajudaram a me encontrar e descobrir que tipo de pessoa eu prefiro ser.

´´...E acho que tenho 
conseguido ajudar algumas pessoas, 
o que me deixa muito feliz...´´

Mundo virtual?-Uma parte ilusória, onde muitos se amam sem nunca terem se visto, onde muitos "ainda" mentem pra se dar bem em relacionamentos, onde a maioria usa pra lavar a "roupa suja" porque não se sente pronto pra discutir seus problemas cara a cara. Vejo também muita gente se isolando e vivendo "totalmente" o mundo virtual. Vejo também os "viciados" pela internet que já não sabem fazer mais nada sem ela e acabaram perdendo um pouco do convívio social. Eu me confesso viciada sim, um tempo atrás bem mais. Hoje em dia o vicio é nos meus amigos, nas minhas idéias que precisam ser compartilhadas, em incentivar esse mulherio que está em casa reclamando da sorte, engordando, adoecendo, perdendo a auto-estima em frente a televisão vendo essas "mulheres maravilhosas" criadas pela mídia e por cirurgiões, que a gente pode chegar aos 50 (acabei de completar) Bem, e o que é melhor de Bem com vida. Claro, que essa mudança é algo drástico, e TEM que ser definitiva, porque o tempo não volta mais e tu precisa estar bem pra se entregar a velhice que vem a galope pra todo mundo. E acho que tenho conseguido ajudar algumas pessoas, o que me deixa muito feliz.

´´...minhas idéias que precisam ser compartilhadas... incentivar esse mulherio que está em casa reclamando da sorte, engordando, adoecendo, perdendo a auto-estima em frente a televisão vendo essas "mulheres maravilhosas" criadas pela mídia...´´


Que dicas e conselhos pra uma dona de casa você daria?-Larga a vassoura, a roupa, a casa, larga tudo, e vai se olhar no espelho. Veja o que não gosta e o que gosta em você. Realce o que não gosta, só assim você começa a aceitar seus defeitos e apreciá-los. Eu mesma tenho um problema com meu nariz (risos) mas depois que descobri que tenho um "melhor" angulo pra fotos, não me incomoda mais. Não tenho coragem de quebrar o nariz pra reformá-lo numa plástica. E sabe do que mais? |Não consigo me imaginar com um nariz pequeno e arrebitado...(Risos). Enfim, dona de casa, é lindo cuidar da casa, da família ,fiz isso e não me arrependo. Mas mais lindo ainda, é você não se esquecer que é mulher, perfeita, obra de Deus e que deve se valorizar e se cuidar até mesmo pra estar forte e poder enfrentar as dificuldades que se apresentam todos os dias na nossa vida.

´´...Larga a vassoura, a roupa, a casa, larga tudo, e vai se olhar no espelho...´´

´´...Enfim, dona de casa, é lindo cuidar da casa, da família ,fiz isso e não me arrependo. Mas mais lindo ainda, é você não se esquecer que é mulher, perfeita, obra de Deus e que deve se valorizar e se cuidar até mesmo pra estar forte e poder enfrentar as dificuldades que se apresentam todos os dias na nossa vida...´´

Que dicas e conselhos você daria para um adolescente, homem ou mulher hoje?-Para o jovem, viva! Intensamente! É época de fazer bobagens pra aprender com elas. Para o homem, que eles nunca vão nos entender e para as mulheres que aceitem essa deficiência neles e parem de fazer tantas cobranças. (Risos)

Que dicas você daria para quem está iniciando sua vida virtual...-Cuidado.Nem tudo que reluz é ouro. Previna-se, não se abra demais, e nem espere demais de quem você nunca viu. Use essa ferramente bacana pra aprender. Tem muita coisa boa que pode transformar a nossa vida por aqui.

Fofocas na web?-Galera gosta né? (Risos) Eu já não prefiro uma fofoca, mas um bom comentário tá de bom tamanho...(Risos)

Qual seu signo?-Sagitário, signo totalmente do BEM!Embora cheio de defeitos!

Espiritualidade...-Hoje em dia primordial, essencial, e se eu pudesse voltar no tempo, tai algo que gostaria de ter percebido mais cedo. Mas, tudo ao seu tempo. Minha hora era agora. Hoje em dia prático meditação, e absorvo o que posso da doutrina espirita.

Fale um pouco da Emiliana no dia a dia...-A mesma, sempre! Não importa o dia. Claro que alguns temos altos e baixos, mas como essas mudanças me acontecem todos os dias, posso te garantir, sou a mesma sempre! (Risos).
Mas, sério, hoje sou uma mulher mais tranquila, mais calma, que vê a vida de uma outra maneira, sem julgar, sem criticar, sem punir, mesmo que em pensamentos. As vezes a gente perde as estribeiras, mas isso é da natureza humana né? Procuro manter meu equilíbrio, com minhas meditações, minhas orações, procuro estar sempre ligada nos meus, de olho no que eles precisam pra que não cheguem a pedir, e eu mesma possa ajudá-los. Enfim, sou o tipo de pessoa que se me derem a vida de dez pra cuidar, eu tomo conta de tudo, desde a comida, aos problemas financeiros. E isto foi um problema em minha vida inteira. Hoje lido melhor com essa vontade de "cuidar" que já foi muito mal interpretada por alguns. Então me cuido mais, me preservo mais, e tenho ganhado muito com isso.

Repense o sistema Blog, o que você tiraria, o que colocaria...-O meu blog está até fechado. Apenas pra mim. Estou pensando seriamente em fechar tudo em 2014. Eu ainda não sei ao certo, como você citou na pergunta, estou repensando em tudo. Entrei numa nova fase, um novo ciclo e talvez a rede seja algo que eu vá excluir da minha vida, no sentido blog, page, mas não os amigos que fiz, claro. Preciso deles na minha vida. Assim como preciso de você mano!
Grato mana! Depois conversamos sobre isto imbox, pra não perder o costume!

Fale algo que queira... deixe uma mensagem, um texto, a casa é sua!-O que eu posso dizer,por conhecimento próprio, é que quando você se olha mais, se conhece mais, se aceita mais, você passa a olhar o outro melhor, e acontece uma mágica aí. Você para de julgar, de recriminar, você passa a perdoar, e mesmo que não o entenda você consegue aceitá-lo. E então entra a frase que Jesus deixou: "Amai-vos uns aos outros como eu os amei´´... passa a fazer todo o sentido do mundo.
E ai entra a citação de Osho: ´´O silêncio também fala, fala e muito! O silêncio pode falar mesmo quando as palavras falham.´´
E também a de Buda:´´´Você, o seu ser, tanto quanto qualquer pessoa em todo o universo, merece o seu amor e sua afeição.´´
E Dalai Lama: ´´Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiura, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente.´´
E Andre Luiz: ´´Quando possível, dê sempre alguma frase de consolo e esperança a quem sofre.´´
E Chico Xavier: "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
E a minha frase pessoal: "Pra quem interessar possa, não costumo abandonar quem eu amo. Nem à mim mesma. Estarei comigo até o fim."

Emilia Vaz
Paz e Luz!
Namaste!
Sorte, Saúde e Sucesso pra você sempre!

Que delícia te ler mana! Me deu imensas idéias! Te escrevo inbox kkkkk
Grato pela participação!



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um Ano de Versos de Fogo

Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!

Violão em Chamas...

Violão em Chamas...