sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Canto as Deusas das Águas


Hoje 15 de Outubro, é o dia do Blog Action Day, e assim, posto este canto a duas Deusas Africanas, trazidas para o Brasil nos Navios Negreiros... ( Como pôde a Deusa do Amor e da Beleza... ter vindo presa... apenas para acompanhar os seus filhos?... Foi por amor meu Sinhôr!!!  Por amor.. e não só ela, Iemanjá também os seguia acalmando as tempestades, cantando orações...!) E assim inicio aqui uma série de postagens sobre Maria Bethânia, e especialmente sobre o seu Show realizado no Rio de Janeiro recentemente, unindo Canto e Recital de Poesias. Beleza e Vida!
Neste vídeo, uma poesia, uma rara beleza de versos e sensibilidade primeiro para Oxum Deusa das Águas Doces, da Beleza, do Amor e do Ouro...  Oraieiê!  E em seguida para Iemanjá, Rainha das Águas do Mar! A Grande Mãe da Vida... Odoiá!
Somos um povo que ainda vive seu processo de miscigenação, e que passou da hora de rompermos com preconceitos...  Vejo o Brasil e seu povo, ainda em formação e dizer que não temos nossa cultura, como muitos acreditam erroneamente, é uma extrema falta de inteligência e de sensibilidade, pois da mistura de tudo o que nos formou... nasce pouco a pouco e cada vez com mais força a nossa Identidade... E acaso não ocorreu o mesmo com todos os povos? Apenas no Brasil isto está em processo há 500 anos, pois realmente é demorado este Projeto ! Aqui todas as culturas são unificadas! E isto ensina a quem vê... e especialmente a quem vive:  respeito ao próximo e a natureza! 
E através da beleza da Poesia de uma nação podemos conhecê-la... vemos os seus frutos mais preciosos! Então o que tem haver o Blog Action Day com seu tema sobre A Água... e o Canto as Deusas das Águas... misturado ao processo de miscigenação brasileira? Tudo!
Salve as Deusas das Águas, todo respeito a cada nascente de água... 
No Sagrado nasce a ecologia primordial, e mais verdadeira... somente quem vê vida em um elemento, pode respeitá-lo de verdade!
Cantemos a Água, em nosso corpo, em nosso planeta... e no Universo!!!
Através da Água a Humanidade pode se unir! Não se separar! Pensemos nisto!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...