quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Circo do Doutor Law vai passar pela sua casa hoje... Deixe sua Magia tocar você!



As Sete Faces do Doutor Law, é um dos meus Filmes Favoritos, um dos filmes mais especiais, e simbólicos que já vi...
Seu visual inspirador é uma influência para mim. Todo recheado de poesia.
'O roteiro de Charles Beaumont adaptou o romance de fantasia de 1935 O Circo do Dr. Lao de Charles G. Finney. A história conta a visita de um circo mágico em uma pequena cidade no sudoeste dos Estados Unidos chamada Abalone, e seu proprietário o Dr Law, que com seus poderes, seu talento e transparência quebram a realidade da população.'  ( Entre aspas by Wiki.)
Abaixo está o filme completo ( Primeira vez que faço isto aqui, inaugurando a Sala de Cinema  do Blog Versos de Fogo) Vale a pena parar uma hora e 40 minutinhos do seu dia apressado e net-viciado para se encantar, se inspirar e se deliciar com estas mensagens incríveis e super do Novo Mito!





De onde vem o hábito da pipoca no cinema?

"A pipoca já era vendida em feiras e parques nos Estados Unidos no século 19. No fim desse período, surgiram os primeiros cinemas americanos, e com eles, vieram os ambulantes e seus carrinhos com pipoca e guloseimas. No começo, os donos dos cinemas achavam que a pipoca distraía os espectadores dos filmes.
Por volta de 1920, os cinemas chamaram os ambulantes para venderem pipoca dentro de seu espaço. Com o aperfeiçoamento de máquinas elétricas de fazer pipoca, os cinemas abririam suas próprias lanchonetes. A venda de pipoca, barata, sobreviveu até à Grande Depressão, crise econômica que abalou os Estados Unidos nos anos 30.
Nos cinemas multiplex, com várias salas em um mesmo lugar, o comércio de pipoca, refrigerante e companhia responde por boa parte da grana arrecadada. Hoje, nos Estados Unidos, as vendas de pipoca chegam a 45% dos lucros dos cinemas! Os americanos consomem, por ano, 15,12 bilhões de litros de pipoca, cerca de 51 litros por pessoa. No Brasil, são 80 mil toneladas anualmente.

Muita gente hoje em dia é contra a venda de pipoca nos cinemas, devido a sujeira no final da sessão e do desrespeito de algumas pessoas, que as jogam e criam uma baderna dentro da sala. Mas é difícil pra muita gente imaginar o cinema, sem a pipoca. Virou hábito clássico que tem sinônimo de aconchego!"
E aí a pipoca distraiu você? Vai ver o filme comigo?...

Leve adaptado do texto do Mundo Estranho

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vamu de Natal?!!!...



Neste Natal quero quebrar todas as promessas...
com realização de tudo o que prometi...
quero recuperar todos os sentidos
confirmar todos os pedidos
receber todos os milagres
que Deus-Universo tem pra mim
Quero
cantar canções do novo mito...
E saudar o Cristo que vive em mim...


'Neste Natal
eu resolvi fazer algo diferente
resolvi ficar na minha casa
tomando meus bom suco
e postando nos meu blog!
E disseram por aí que o Papai Noel no Brasil tava numa pior!
Se isso é tá numa pior...'
PPPPPPRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!


KKKKKKKKKK
( Não resisti !!!!!!! )




domingo, 27 de novembro de 2011

Uma singela partilha...


                                


                                      Momentos



Amo a ideia de estar com você, 

mas com aquela parte sua despida de rótulos, 

de títulos, de máscaras, fantasias, adereços e 

endereços. 

Sua parte verdadeira. 

Sua autenticidade. 

Sua mais original beleza. 

Ando com absoluta necessidade de colecionar 

belezas. 

Cristalinas e vazias. 

Tão somente plenas de amor. 

Vivendo momentos. 

Sabendo que existem momentos onde estamos 

absolutamente livres 

sem ter que dar satisfação para nada, 

onde podemos fazer o que queremos na hora que 

queremos. 

Apenas em plena atenção, 

pois poderemos nos tornar reféns dos nossos próprios 

limites.   

E aqui estou... 

quieta... 

e este meu silêncio provém do fato de que não quero 

desperdiçar palavras.

Nem pensadas, nem sentidas e nem ditas. 

Amando apenas.




......................................................................................Quando alguém nos inspira tanto... nos ensina tanto... não há mesmo nada a dizer...
apenas vibrar Amor... ser o Amor e a Gratidão para esta pessoa...
Gratidão Astrid !



......................................................................................
Imagem: Mulher Borboleta




quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Multiculturalismo Hoje




O Único desfio para o Multiculturalismo é o preconceito...


Entender multiculturalismo... não requer transição alguma... não há necessidade de se realizar uma passagem para "o" ... e sim de aceitar, aceitar que todos neste planeta... seres humanos, partilhamos a mesma terra e que assim sendo, não existem muros entre as nações... então... partilhamos da mesma cultura... Não é incrível?... É leve!
Eu proponho um multiculturalismo assombroso, ao reconhecer que a cultura do indivíduo das tribos do norte dos EUA por exemplo, é também a minha cultura... o hindu, o grego... o japonês... todas as culturas são de quem as respeitar e as quiser!... A integração delas ocorre no indivíduo que permite, de forma saudável, a mesma acontecer dentro dele...
Sem medo de perder a identidade, pois perder a identidade para mim é estar separado do todo.
E o que é identidade cultural?... Apenas a região que eu nasci?... A minha mente e meu corpo não estão presos a estes pequenos detalhes geográficos... é da minha cultura, tudo o que me agrada.


Acredito que o Respeito ao próximo é o primeiro passo para se compreender beleza no diferente.
Sei que é assim, pois tenho praticado todas as culturas...
e todas as crenças! E isto me faz bem.


Acabamos tocando no assunto das etnias humanas... ( Também não concordo com o termo raças... pois somos todos membros da mesma raça, a humana. ) ...quando falamos de multiculturalismo. É interessante notar, como a cultura e a manifestação cultural são coisas de pele... estão em nosso sangue, em nosso coração... no corpo, são sim partes de nossa alma, de nossa psique. Talves por isto e muito mais, se aborde tanto o tema raça ou etnia, quando se fala de pluriculturalismo.
Unir... integrar, não significa que temos que esquecer o que sabemos... nem abandonar nossas crenças... nossa cultura, nossos ritos e tradições.
Mas talves, expandir o que sabemos... justificar o que sabemos através das semelhanças arquetípicas, que unem acima de tudo, os povos de todas as partes do mundo, e assim, poderíamos expandir nossas crenças e nosso eu.
Os evangélicos no Brasil, por exemplo, têm promovido uma campanha anti-informação e contra o multiculturalismo, isto ocorre por falta de informação e tendência ao unilateralismo que é sempre solitário e ditatorial...


E a respeito dos puritanos culturais eu recentemente eu escutei uma frase genial que explique isto, ou levante um véu : "Quem quer preservar demais uma tradição... é porque há algo errado ou com a tradição ou com o indivíduo que a está protegendo" , do Paulo Miguez Professor at Universidade Federal da Bahia (UFBA) 


Sem tocar no assunto dos racistas de plantão, que não compreendem que provocam dor, dor física e emocional em outro ser. Todo pensamento que provoque dor... toda filosofia que produza a dor ou a desarmonia, deve ser muito reavaliada!


Conheça para aprender... aprenda para conhecer... respeite.


Encontrei este vídeo no Youtube e o achei interessaante e muito ilustrativo, neste espírito de celebração que une, que eu acredito e vivo :




"O Brasil é a única nação que tem como principal produto a Alegria... a Festa!"
Esta também é do Paulo Miguez.


E eu tenho a Dádiva de participar da produção deste produto... mesmo a elite do país não gostando e muitas vezes se envergonhando... somos o país do carnaval... a nação que dá exemplo da alegria! Isto é muito bonito!'


A Moda segundo Lady GA GA


Vestidos, Acessórios, Maquiagens, Sapatos e Penteados e muito mais!... Inovações... quase uma transgressão, futurista, robótica, anarquista, Lady GA GA é Contracultura Pura, e seu visual inova, e vai com certeza inspirar a moda do presente e do futuro.
Confiram a Diva em seu Bad Romance com a Moda!






























IMAGENS: A Moda de Lady GAGA Google Imagens
outros links:





terça-feira, 22 de novembro de 2011

Todo Alex é Alessandro... ALEJANDRO





A Lady GaGa compos esta música pra mim gente!
Juro!
Até o Roberto tá nesta...
e quem é Roberto mesmo?... KKKKKKKKKK



'Não me toque Alessandro...
Não me Beije
Não fale o meu nome!
E isto vale pra você também Roberto!...
E o Fernando??? 
Já eraaa...'




Imagem: A seleção italiana de natação na campanha de Dolce & Gabbana
http://www.youtube.com/watch?v=Z-ZUuHXgQ8k



domingo, 20 de novembro de 2011

Prêmio Puskas - O Gol mais bonito de 2011 ( Neymar )






"Após ser indicado ao prêmio de melhor do mundo da FIFA, ocraque Neymar Jr. está em mais uma disputa mundial. Desta vez o jogador Santista concorre ao gol mais bonito do ano noPrêmio Puskas. Existem mais nove “Obras de arte” na disputa com Neymar."

Confiram os concorrentes:




Versos de Fogo - O Livro






O Livro Versos de Fogo, é uma espécie de coletânea de poemas meus, somados a todos os poemas que foram postados neste Blog, todos foram corrigidos e incorporados aos versos da primeira fase minha, digamos assim, desta primeira fase trouxe todos os poemas que remetessem ao Fogo, pois foi o elemento e é o elemento dos meus poemas... daí veio o nome deste Blog. 


...seja o Fogo Santo, o Fogo Profano... ou o Instinto de Sobrevivência... o Fogo de Kundaline... 


Quem quiser pode conferir o livro todo AQUI


Se alguma editora se interessar... entrem em contato!


Podem copiar tudo desde que sempre indiquem a fonte e o autor! :P







sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pierre Verger FATUMBI





Um homem que havia planejado se suicidar e que encontra a Cultura Africana na Bahia... e se transforma em Babalaô, ( Lider Espiritual do Candomblé)  sob a Regencia de Yfá... que muda seu Destino para sempre... Assim Pierre Verger se torna Fatumbi.
E um dos únicos artístas a fotografar a Alma Negra...:

























 "Fotógrafo, historiador, etnólogo, poeta, viajante incansável. Estas são algumas das facetas mostradas na obra de Pierre Verger..."  

Mais sobre Verger?
Imagens: Só digitar Pierre Verger no Google Imagens


Na União da Ilha 1998 o samba vibrante que cantou Fatumbi:




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um Ano de Versos de Fogo

Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!

Violão em Chamas...

Violão em Chamas...