quarta-feira, 3 de novembro de 2010

12 horas para salvar Sakineh!!!


Atenção Blogueiros, Blogueiros que me indicam, que me lêem, Leitores, Você visitante do vez em quando,  você que visita este Blog pela primeira vez... Eu resolvi divulgar e acreditar nesta campanha,
e peço que também divulguem e acreditem, quem sabe criamos um movimento em conjunto com diversos Blogs, quem sabe apenas acessamos e enviamos nosso manifesto, uma voz sozinha é pouco escutada, mas 500 mil vozes fazem um bom barulho.
Como já disse aqui, um poeta não pode ficar quieto... e deixar de denunciar injustiças... antes da comunidade ou nação que este representava, hoje do mundo que ele representa...
Violência nunca é a saída... tradições podem ser renovadas, transformadas... relidas... vamos propagar a mensagem de um novo mundo, onde haja compreensão, respeito a vida em todas as suas esferas de manifestação... respeito a mulher!
Eu resolvi acreditar por que estarei sendo mais uma voz... estarei sendo mais um a dizer não a morte, e sim ao direito de escolha... mais um a defender o sexo livre para todas as mulheres... mais um a dizer que os velhos padrões podem dar lugar ao Novo Mito, e que isto não significa dar lugar a desordem, mas olhar a sociedade atual, com olhos atuais.

Basta clicar no link, e votar a favor de uma intervenção no caso da mulher Iraniana, por parte da ONU, e por parte dos aliados do Irã... eu amo e respeito todas as religiões, jamais direi que o Criador não está lá, ou que está somente cá... eu posso ver o Criador em tudo, em todas as formas de beleza e harmonia... em todos os lugares que respeite a vida do próximo... posso ver o Criador até mesmo em uma mulher que traiu seu marido! Clique no link abaixo, tudo é muito simples, leva menos de um minuto.

http://www.avaaz.org/po/24h_to_save_sakineh/97.php?cl_tta_sign=b392899f3d4686cb5e411c5702277f3b 

"Hoje, Sakineh Ashtiani poderá ser morta pelas autoridades iranianas.

No último mês de julho, um protesto mundial salvou Sakineh da morte por apedrejamento. Agora, o governo iraniano emitiu mandados com base em falsas acusações de homicídio, podendo fazer com que ela seja assassinada em menos de um dia. Temos 12 horas para conseguir que poderosos dirigentes com influência no Irã façam tudo que estiver a seu alcance para salvar a vida de Sakineh.

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem diretamente aos dirigentes da Turquia, Brasil e principais autoridades da ONU que possam persuadir o Irã a interromper a execução. Esses dirigentes ouviram nossos apelos em julho e agosto e intervenção deles fez a diferença. Agora, eles precisam ouvir novamente nossos apelos esmagadores e responder com rapidez. Se estivermos em número suficiente para erguer nossas vozes agora, poderemos reverter. "
Certa vez um poeta disse esta frase diante da multidão enfurecida, e eu não menos poeta, mas bem menos digno a repito aqui, pelo mesmo motivo sincero:

"Quem não tiver pecado que atire a Primeira Pedra"


Acho também Importante relembrar sempre em momentos como este de intolerância a esquecida mas atualíssima Regra de Ouro:



A Regra de Ouro


Hinduísmo
"Não se deve agir em relação ao outro de um modo que seja desagradável para si mesmo:
 é esta a essência da moralidade."
Mahabharata XIII 114,8

Jainismo

"Os seres humanos deveriam ser indiferentes às coisas mundanas e tratar todas as criaturas do mundo
 como eles mesmos desejariam ser tratados."
Sutrakritanga I. 11.33

Religiões Chinesas
"O que tu mesmo não queres, não faças a outras pessoas."
Confúcio, Diálogos 15,23

Budismo
"Um estado que não é agradável ou aprazível para mim também não será para ele; 
e como posso impor ao outro um estado que não é agradável ou aprazível para mim?"
Samyutta Nikaya V, 353.35-342.2

Judaísmo
"Não faças aos outros o que não queres que eles façam a ti."
Rabi Hillel, Sabbat 31a

Cristianismo
"Tudo aquilo que quereis que os homens façam a vós, fazei-o vós mesmos a eles."
Mateus 7,12; Lucas 6, 31

Islamismo
"Ninguém é crente enquanto não desejar a seu irmão o que deseja para si mesmo."
Quarenta Hadithe de an-Nawawi, 13




2 comentários:

)O(Lua Nua)O( disse...

Votei!
Nem sei se ela está viva ou morta e mesmo já tendo passado o tempo, votei, pois assim meu coração pediu. Estou ajudando na mudança de ap do meu filho e por isso ficamos alguns dias sem net e sem TV. Bjs

William Garibaldi disse...

Boa sorte com a mudança! E já que moramos no Rio vamus marcar um café de Blogueiros cariocas? Atualmente também to em assuntos de familia ... em Minas pra ver minha vó e mamis!... Agradeço sua visita e seu voto Lua! Vamus mandar nossa mensagem, isto é muito importante! Me parece que as noticias se silenciaram ou foram silenciadas... vamus aguardar boas noticias. Boa sorte ai!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...