quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Xangô






Pedra rolou Xangô



Lá na pedreira




Segura a pedra meu Pai




Na cachoeira




Tenho o meu corpo fechado




Xangô é meu protetor




Firma seu ponto meu Pai




Pai de cabeça chegou



Chegamos ao Final da Série de Postagens sobre a Poesia 

dos Pontos dos Orixás, claro é que existem uma centena de 

Pontos ( Poemas ) Belíssimos que nem conheço... mas que 

são muito válidos de se conhecer e aos poucos vou viajando 

nesta aventura!

A poesia dos Pontos nos encanta, encanta quem os olhar 

sem preconceitos...

Hoje Xangô, O Rei que jamais se entregou... que jamais 

deixou de ser Rei!

Saravá Xangô!


Caôoo!!!!!!!!!!!



Estava sentado na pedra



Esperando meu Pai Xangô


Xangô na Aruanda

Xangô na quimbanda

Xangô na linha das almas

Com Ogum venceu demanda






Leão na mata roncou

A passarada estremece

Olha a coral que piou, piou, piou

Olha a coral piou

Salve o povo de Ganga ô

Chegou seu Rei de Umbanda

Saravá Pai Xangô


...Xangô mora numa cidade de luz
onde mora Santa Bárbara
Oxumarê e Jesus!


Neste vídeo temos alguns cantores magníficos incluindo Tião Cassemiro! 
Cantando o de arrepiar: Ele Bradou na Aldeia!




Salve o Rei Xangô!
Aquele que dá Fortaleza e Coragem!!!...
Lembrei-me agora de uma frase:

"Eu sou uma rocha
Eu sou um Monolito!
Nada pode me derrubar!"
do filme Ultra Violet

Orixá que rege a Temperatura... os Graus Celsios em toda a Criação...
O Trono da Justiça.

Sincretismo: São Jerônimo, Zeus, Thor!


Eu sigo e indico no Versos de Fogo:  http://povodearuanda.wordpress.com/2006/12/06/pontos-de-xango/
Eu leio e indico: http://www.seteporteiras.org.br/xango1.php




 Caô Cabecilê!








...




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...