terça-feira, 9 de novembro de 2010

O que Aconteceu com os Gays?




Estava observando outro dia um grupo de jovens gays do tipo Barbie em uma mesa de um restaurante,
eles alfinetavam uns aos outros, e riam das roupas dos clientes do restaurante... davam risadas
e disparavam elogios a si mesmos... era um grupo de assistente de carnavalesco... profissão tão deflagrada atualmente... que caiu no pejorativo... por causa de muitos profissionais que não são profissionais!

Primeiro quero deixar bem claro que não acredito em rótulos, acredito no Amor... e que o Amor deve estar acima da opção sexual! ( Descobri recentemente que este pensamento era bastante difundido na década de 70 ) Para mim ele sempre foi uma verdade! Uma prática, por que não?!...


Sei que somos alma, e alma não tem sexo, e que é profundamente normal nascer o amor e o contato íntimo entre pessoas do mesmo sexo, especialmente amigos íntimos, o que era natural na antiguidade, e entre os animais, devido a uma série de acontecimentos que aqui não quero me demorar para explicá-los, se tornou motivo de chacotas, preconceitos e tabus... na verdade existe uma negação da sexualidade incrível na sociedade atual... e ela é utilizada por um numero de religiosos, políticos para arrebanhar fiéis através da culpa! Tenho um amigo que diz: "Quem não fez, fará... ou tem vontade de fazer!!!..." Acontece que os que utilizam os rótulos, do tipo homossexual, gay, bibas etc... e até mesmo os engajados, são os primeiros a terem preconceito com eles mesmos, e hoje o mundo das aparências, o famoso e ditatorial padrão de beleza, impera entre os gays... o que quero dizer que eles mesmos não dão bons exemplos...
Encontrei sem querer naquelas sincronicidades do dia a dia, este texto do Blog Criado Mudo... e por isto escrevi este post e transcrevo abaixo o texto:


"Longe vai o tempo em que o movimento gay era Contra-cultura. Como grupo, interessava-lhes o mundo e a sua azáfama, tudo o que se movia e fazia-os mover. Eram geralmente urbanos, grandes artistas ou simples jornalitas contribuindo para um humanismo e para a crição .

Alan Horlinghurst, numa entrevista que deu em Portugal ao Jornal de Letras mostrou-se triste com o movimento gay dos dias de hoje. Caracterizou-o de intolerante, conservador, ignorante, egoista e hedonista.

Nunca se deve fazer generalizações, mas, a verdade é que esta geração é no minimo diferente.

No Brasil a tragédia aumenta, dominada pelos ditactes da moda de Miami e de New York, numa versão moche. Repetem-se os modelos, sem o glamour dos USA. Enfim, uma pobreza intelectual e cultural."
http://criado-mudo-criado-mudo.blogspot.com/2007/02/contra-cultura.html


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...