quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Presépios Artesanais do Nordeste




Acima um Presépio Nordestino em Argila dAQUI

Abaixo temos um lindo Presépio ambientado na Caatinga: http://www.museusemiarido.org.br/web/noticia/exibe/noticia/727


Neste outro, a imagem do Sertão é Forte referência, dando um toque especial a cena do Nascimento do Menino Deus! De Esrnesto Simões.



Esta imagem é de um Presépio de Juazeiro do Norte AQUI


Este outro, abaixo,  foi apresentado na Central Cearense de Artesanato – Ceart AQUI



Neste vídeo abaixo, além de contar uma breve história do surgimento dos Presépios, mostra a beleza de um concurso  Presépios Artesanais do Nordeste realizado em Fortaleza, Ceará.
Alguns são uma Gracinha, Coisa mais Divina.


Eu Amo Presépios! AQUI neste LINK, você confere um pouco da minha relação com os Presépios, em uma postagem que fiz aqui no Versos de Fogo em 2011, entitulada, Sonho de Presépios.
Cá, eu estou já bolando o meu Presépio para este ano de 2012! Um Ano Especial, um Marco de Transformação em minha Vida... um Natal Especial de muuitos Agradecimentos!




2 comentários:

chica disse...

Adoro isso.Lindo de ver! abração,chica

Anônimo disse...

Espalhar Presépio é espalhar a paz.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...