sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A Poesia de UNI DUNI TÊ ! A BEIJA-FLOR ESCOLHEU VOCÊ!

..."CRIANÇA BEIJA FLOR"



Uni-duni-tê, ô
Vem ver o Sol no amanhecer (ê ê, vem ver)
A Beija-flor escolheu: é você
Se a vida é uma volta na lembrança
Uma roda de esperança
Espalhando amor no ar
Liberte do seu peito essa criança
Dê as mãos na contradança
Vamos juntos cirandar

Nosso pique-fantasia
Vai brincando pela rua (bis)
E no anoitecer do dia
Vê o Sol beijando a lua

Agora vai...
Vai, criança Beija-flor, ô ô
Voar no azul do infinito
Quem semeia paz e amor (paz e amor)
Faz o mundo mais bonito
Se esta via fosse minha
Eu mandava ela brilhar

Com as cores do meu mundo de alegria
Só pro tempo não parar (bis)

Gira, meu mundo-pião
De listras brancas e azuis (bis)
E vai bordando no chão
Um arco-íris de luz... 


Neste vídeo o desfile na íntegra só com o áudio do samba enredo.

Este Samba Enredo me veio à cabeça nesta noite...
E diante da necessidade de postar no Blog eu o encontrei perfeito para cá... nesta noite nostálgica...
Este Samba carrega em si, a mensagem espiritualista de um texto de Enredo ( A História a ser contada na Avenida, a Linguagem Literária, ou o Ensaio, o Roteiro, escrito para a Ópera... ).
Ele é de autoria da Carnavalesca do "O Amanhã" e de "Domingo"... simplesmente dela! Pra quem é da área, sabe o valor de Diamante que isso tem!  
E este desfile de 1993, conhecido como "o desfile do pião" é considerado, entre os profissionais do Carnaval, os mais românticos, ou sensíveis... como a maior aula de Maria Augusta na Avenida. Mesmo com tantos intempéries, tais como: alegorias não acabadas, desafetos... pessoas ao redor com má vontade com ela, e o "gênio indomável..."
da carnavalesca-mestra. Tão genial, Tão genial, que mal compreendida.
Sim, eu a conheci pessoalmente, e lhe sou muito grato por isto, é uma pessoa extremamente aberta, simples e refinada, grata por seus conhecimentos e os compartilha feliz.



E nas palavras da Mestra: "Uni= Universo, Duni= Dualidade, Tê= Integração." Fica a pérola, "a sacada", "o pulo do gato", o verdadeiro SEGREDO revelado!...  "Foi uma Visão que eu tive, uma Revelação... veio em um símbolo..."

Fica aqui e no coração minha gratidão a Ela.
Uma Professora antes de conhecê-la pessoalmente e uma Mestra agora que a Conheço.
Hoje estou Agradecendo...Tudo e Todos, Todos os Mestres.
"Grato pela Dança!" Aprendi ...!

LEIA MAIS SOBRE MARIA AUGUSTA clicando AQUI
Talvez a melhor e a mais justa biografia da Carnavalesca já publicada, foi esta, no Site da Acadêmicos do Salgueiro, Escola onde ela iniciou sua brilhante carreira no carnaval

"Vai, criança Beija-flor,
Voar no azul do infinito
Quem semeia paz e amor
Faz o mundo mais bonito
Se esta via fosse minha
Eu mandava ela brilhar!"


________________________________________________
Esta postagem será postada simultaneamente, nos Blogs Versos de Fogo e Sonho de Carnaval, os quais eu sou o Editor e Idealizador.

______________
Imagem 1 dAQUI
Imagem 2 dAQUI


2 comentários:

Rosa Azul Simone dos Passos disse...

"e dois bicudos não se beijam..."
se desejam...e se afastam no primeiro beijo! rsrsrs...Adorei essa frase e entendi muitas coisas...rsrs
Por tudo que tenho lido, aprendi que Carnaval para ser maravilhoso, lindo e se tornar um espetáculo, vai alem de suor, sangue e lagrimas, vai fundo n alma, fere, marca, tatua quem realmente se preocupa, ama fazer carnaval...Triste, mas verdadeiro!
Mas Parabnes para ela, guerreira e para voce, William...Verdadeiros Amantes da Beleza que é o Carnaval!

William Garibaldi disse...

Que lindo Simone!
Você traduziu perfeitamente algo que poucos compreendem! Gratdião por me ajudar a ver!
Grato Fada Anja
Rosa de Sampa!

William

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...