domingo, 19 de agosto de 2012

Uma Lenda do Tigre




Acordei com os Tigres..
Fogos meus...
chamas
chamam
pelo meu nome
e rosas cálidas de desejo infame
tapam meus olhos feito duas lentes de petalas
Cada listra do tigre que sou
é uma cicatriz ...
de tanto lutar contra a vida!


William Garibaldi Oliveira





Nos tempos antigos, o leão era um signo do Zodíaco chinês, não havia o tigre. No entanto, o leão era muito cruel, por isso Deus queria excluí-lo do zodíaco. Mas não podia fazê-lo porque o leão era o rei de todos os animais. Para se livrar dele, Deus precisaria de um novo rei para controlar os outros animais. Foi aí que Deus se lembrou do tigre.
    O tigre era apenas uma criatura insignificante que vivia no mundo dos homens, mas quando aprendeu as habilidades de luta do gato, o tigre se tornou um guerreiro feroz. Todos os animais por ele desafiados foram mortos ou mortalmente feridos. Após sair vitorioso em todas as batalhas, o tigre se tornou muito famoso. De fato, ele se tornou tão famoso, que Deus o chamou para um torneio de luta no céu, no qual derrotou todos os guerreiros. Após a luta, o tigre também se tornou um dos guerreiros do Deus supremo.
    Mas depois que o tigre se tornou um guerreiro do céu, os animais na terra ficaram fora de controle e começaram a atacar os seres humanos. Isso atraiu a atenção de Deus, então Ele enviou o tigre à terra para proteger os homens. O tigre então propôs um acordo, a cada batalha ganharia uma recompensa. Deus aceitou o seu pedido, e a cada vitória o tigre ganharia uma listra.
    Quando o tigre chegou ao mundo dos homens, o tigre descobriu que o leão, o urso e o cavalo eram os animais mais fortes. Assim, o tigre os desafiou e venceu a todos eles. Quando os outros animais ficaram sabendo, se esconderam na floresta de onde nunca mais saíram e nunca mais foram vistos. O homem agradeceu ao tigre por derrotar todas as bestas.
    O tigre foi então convocado de volta ao céu e porque havia vencido três vezes, Deus colocou três listras horizontais na sua testa. Algum tempo depois, o mundo foi novamente perturbado por uma tartaruga gigante má e mágica que inundou a terra com água. O tigre novamente desceu à terra e matou a tartaruga. Então, Deus adicionou uma listra vertical no centro das três linhas horizontais, criando a palavra 'Wang' ( ),  que quer diser "Rei".

A palavra ainda pode ser vista hoje na testa de todos os tigres. E foi assim, vencendo batalhas, que o Tigre ganhou todas as suas listras.
    Então o Supremo Deus do Universo, decidiu tirar do leão o status de signo do zodíaco chinês e o tigre foi escolhido para substituí-lo como o “Rei de todos os animais”.
Colhido AQUI





2 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Sou apaixonada pelos tigres e amei ler e saber mais sobre essas criaturas tão lindas!
uma bela fotografia;
Grata
beijo e bom domingo!

Astrid Annabelle disse...

Não conhecia e gostei muito...
Sinta porque um tigre entrou em sua lenda...
Um beijo William...de luz brilhante e amor rosa...
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...