quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Estudos sobre os Impactos de uma Copa do Mundo e Olimpíadas seguidas, em um País do Terceiro Mundo, chamado Brasil





 x   


Creio que os grandes avanços, econômicos e tecnológicos do Brasil nos ultimos anos são visíveis. Inegáveis.
Mas seria apenas mérito de seus governantes, que salvando-se de escândalos consecutivos conseguem administrar um país gigante e rico?... Ou o Brasil é tão rico e tão gigante, que mesmo sendo administrado errado, ele prospera? O Brasil dá certo de qualquer jeito!... Acorda eleitor. 
São muitas riquezas concentradas neste país-continente, e muita gente para ser moída para se tirar o rico sumo e deixar apenas o bagaço, a classe D ou Z!

Agora vem aí a Copa do Mundo de 2014, e o país já sente a credibilidade de seu mercado se fortalecer, mas a custo de quê? Será que foram estudado os prós e os contras? Os déficits desta Copa e mais, de uma Olimpíada 2 anos depois?!...

O Primeiro sintoma, foi o aumento dos preços dos alugueis nas cidades sede dos jogos. 
No Rio de Janeiro um barraco na favela, SEM vista para o mar, está custando 1,000 a 1,200 mensais.
E em São Paulo, onde a população é esmagada pelos autos preços do transporte público, e pela saúde que piorou e muito, no mandato do, Péssimo Kassab, os alugueis chegam a absurdo de 1 Mil a 1 Mil e 500, mesmo na periferia.

No Rio de Janeiro, a TV Globo, fez uma reportagem recente, não me lembro se no Fantástico ou no JN, sobre a crise no mercado imobiliário carioca. Em São Paulo, a mídia bem adestrada pelos Especuladores e Figurões, não toca no assunto, mas o número de casas com placas de ALUGA-SE aumentou imensamente, pois quem está aguentando pagar os elevados preços mensais?
A População é excluída para mais e mais longe do centro da cidade, e agora Vila Aricanduva e Itaquera viraram bairros nobres! Pela ''jogada milionária'' que vai beneficiar apenas um clube paulistano...
Quando disseram que Itaquera fica no ''C'' do mundo foram apedrejados.. mas sim, fica sim. Eu AMO Itaquera, adoro o clima e o sol da Zona Leste. Mas que é o ''C'' do mundo, que agora custa caro, isto é!!!
E quem lá mora, ainda não se deu conta de que, nas lojinhas, nos barzinhos, no comercio em geral tudo ficou mais caro, e os alugueis então? ...Elevadíssimos!
Um apartamento no clássico ''Singapura'','prédios das favelas verticais construídos por Maluf, está custando 60 mil reais!
E na Coah II, Conjunto José Bonifácio, os preços dos apartamentos que eram de 30 a 40 mil, já chegam a 120 mil reais! Supervalorizou por ser pertinho da Abertura da Copa. Que a meu ver tinha que ser no Rio e Encerramento aqui, mas opinião é opinião e cada um tem seu "C''.

É muito engraçado, ver o cidadão Corinthiano Itaquerense, comemorando o Estádio do 'Corinthians mano', e já pagando CARO MESMO por ele, e sem se dar conta dos fatos!

A qualidade do metrô de São Paulo caiu muito. O que será que a empresa responsável pelo Metrô-SP, faz com os mais de 3 milhões de reais diários, que ela recebe? Sim, por dia são mais de 1 milhão de usuários no metrô e trêm de São Paulo, agora eles pararam de divulgar este número com orgulho, como faziam há 2 ou 3 anos atrás, pois a população poderia fazer as contas, né!? 
São mais de 1 milhão de pessoas pagando 3 REAIS por DIA! 3 milhões de reais por dia!?
Quanto isto dá por ano??? E olhem as rodas dos trêns do Metrô, enferrujadas, velhas... e os trilhos? E os próprios trens? Verdadeiros armários de fórmica!

Mas agora, um dado do site do Metrô diz  No dia 11/11/2011, foi estabelecido novo recorde de demanda com 4,1 milhões de passageiros transportados."
O que acham disso?

E agora Brasil? Como vamos lidar com o LADO NEGATIVO DA COPA???
Deveríamos fazer uma verdadeira Análise Econômica no Brasil da Copa!

FICADICA!


Se ninguém se manifestar, ficarão pensando que vocês não perceberam, e que podem nos apertar mais! Pois esta Copa e Olimpíada, estão sendo vistas como a oportunidade de enriquecimento inimaginado para os já ricos do Brasil.



5 comentários:

Unknown disse...

Olá William,

Gostei de ler, no entanto, creio que você deveria actualizar as suas informações lendo os documentos oficiais económicos do Brasil.

Vou fazer uma muito breve síntese:

1 - Antes veio o colonialismo, seguido de independência.

2 - No século 20, uns coronéis tomaram conta do Brasil e forçaram o sistema de ditadura. A economia começou a descer.

3 - Perante este fenómeno foi necessário terminar com a ditadura e começarem o processo de criarem um democracia. Demorou muitos anos, pois foi necessário criar uma moeda virtual antes de a passar para a vida da matéria.

4 - A economia começou a crescer. Muito. Atingiu os 2 dígitos. Aí todo o mundo começou a olhar para o Brasil e dizer: «país em crescimento», esquecendo-se de outra realidade - o Brasil já era crescido.

5 - Convinha terem uma voz autónoma, pois o G8 não abre mão com facilidade dos lugares à mesa. Por isso, 5 países em crescimento criaram um movimento comum: o BRICS - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Obviamente o crescimento começou a reduzir, pois a crise era mundial, em 2008, com a entrada de Plutão em Capricórnio.

6 - Assim começou a dança das estimativas sobre o crescimento, que não parou de baixar. Quando o Lula estava no poder, ainda estava mais de 6% ao ano. NENHUM país do mundo conseguia tal proeza. Mas baixou ainda mais.

7 - Entretanto, o Mundial de Futebol e as Olimpíadas já estavam apalavradas, pois as candidaturas são feitas vários anos antes da realização dos eventos.

8 - Pergunto: os que reclamam hoje, por caso não festejaram na altura que essas candidaturas tenham ganho? De que reclamam, agora?

9 - E a economia continua a descer com Dilma (desceria na mesma com qualquer governo ou partido). Sabe qual é a actual percentagem de crescimento?

10 - Com o esfriamento económico (que não se vê à vista desarmada) o resto vem: mais desemprego, menos distribuição, a recente classe média corre o risco de voltar a trás... Mais não digo, para não te cansar. As manifestações são fruto disso mesmo: de uma certa crise económica, ainda não muito profunda.

11 - E agora?

Um grande abraço,

António

Lúcia Soares disse...

Seria muito bom ter uma copa do mundo, ou as olimpíadas aqui no Brasil, em outra época. É uma manifestação de saúde, entretenimento, já que os esportes nasceram para o bem das pessoas. Mas não num país onde os ricos são muito ricos, os médios estão massacrados, os pobres estão sendo enganados com uma falsa melhora de vida , cheios de dívidas e de despreparo e ainda têm miseráveis pelas ruas e cidades sem nem saneamento básico. ("interiorzão" do Brasil).
Aí não dá mesmo!
Sou defensora do meu Brasil, amo muito, mas o que vejo é uma gente sem capacidade de administrar um colosso desses, sem comprometimento, sem amor, sem ideal.
Estamos num caldeirão fervendo. Não sei o que será, se transbordar...
Beijo e boa semana, William.

William Garibaldi disse...

António, eu agradeço seu comentário e sei que preciso estudar muito mais sobre tudo isto, mas te digo meu amigo, que eu gosto da ideia da Copa e Olimpíadas aqui, eu não gosto é do que está acontecendo com os preços dos aluguéis, eu não gosto deles não terem investido o dinheiro de forma decente... tbm não gosto dos estádios, o resultado final não ficou bonito... e as ruas e patrimônio público estão feios e destruídos no entorno destes estádios...
E agora? Agora eu creio que venha o equilíbrio... o povo mais sabido, e políticos mais atentos.
Torço.

Grato.
Abraço!

William Garibaldi disse...

Oi Lúcia... sabe.. eu acho que o momento é certo.. ai ser pelo bem! Mas precisamos mostrar que Não está tudo lindo e que poderia melhorar... assim penso.
Bejus Agradecidos!

William Garibaldi disse...

Eu começo o post elogiando né... dizendo o PRÓ da coisa... :

Creio que os grandes avanços, econômicos e tecnológicos do Brasil nos últimos anos são visíveis. Inegáveis.
Mas seria apenas mérito de seus governantes, que salvando-se de escândalos consecutivos conseguem administrar um país gigante e rico?... Ou o Brasil é tão rico e tão gigante, que mesmo sendo administrado errado, ele prospera? O Brasil dá certo de qualquer jeito!... Acorda eleitor.
São muitas riquezas concentradas neste país-continente, e muita gente para ser moída para se tirar o rico sumo e deixar apenas o bagaço, a classe D ou Z!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...