segunda-feira, 25 de junho de 2012

O Texto Final Rio 20 ( Pois eu não escrevo mais sobre isto! ) e as 20 Melhoras que o Mundo precisa! JÁ!




As Vinte Melhoras que o Mundo Precisa Já!:


1- Deixar de utilizar combustíveis fósseis e combustíveis vegetais! Sim! Ambos! Para utilizar a energia solar em autos, vias e residências.  Já pensaram o quanto isto limparia o planeta? Os mares? O ar? Quantas florestas e vegetação natural seria poupada? 
( Acaso os donos do poder permitiriam??? )


2- Criar reservas ecológicas dentro das mega-fazendas, e até mesmo das pequenas propriedades, pois nem tudo é utilizado como pasto para o gado. Sempre se desmata além em desperdício, causando erosão! A Proposta é de 20 %  do total para plantio de arvores e crescimento da vegetação natural! ( Doe parte da sua área ou você vai deixar seus descendentes sem oxigênio? Seria o orgumento da campanha, somado a uma multa no valor da própria fazenda! )


3- Desacelerar a sociedade de consumo, diminuir as propagandas em horário nobre, boicotar produtos ( A maioria ) que são produzidos com danos para o meio hambiente. Criar um 'Slow Mercado' e que todos os países do Ocidente adotem.


4- Diminuir a população, Sim isto mesmo! 2 filhos por casal e depois disto, se opera a mulher e o homem. Embasando-se em uma Lei! Sem elevarmos isto aos abusos que ocorreram na China, nada de abortos forçados ou abandono de crianças caso aconteça a segunda gravidez! Nada de apelarmos para o drama de que a criança cresce sozinha, pois a maioria de nossas crianças vive grande parte de seu dia nas creches, e a própria escola é um campo de relacionamentos pouco explorado pelas familias e professores que são despreparados .)


5- Diminuir por lei, o consumo de carne bovina, que gera gastos, queima carvão, desmata muito.


6- Educação Hambiental Rigorosa nas Escolas. Melhora dos Salários e da Preparação dos Professores. Aderir a um ensino que não insentive a competição mas a parceria. Em duplas ou trios, unindo habilidades, o aluno que tem aptidões em cálculos, com aquele que escreve bem somado ao que pesquisa bem! Um auxilia o outro na busca pelo sucesso DA equipe. Ou ainda, uma educação voltada para as aptidões de cada um, o que seria mais lento.


7- Todas as Cidades devem construir suas Estações de Reciclagem de Lixo. ( Há milhões de desempregados na Europa hoje, por exemplo, coloque-os para reciclar o lixo, aprimorem suas habilidades com cursos de artesanato e reciclagem! Parece ofensa? Eu não acho! ) Invistam Promissor Mercado de Reciclagem.


8 - Todas as Grandes cidades, precisam de "filtros" nas chaminés de suas indústrias.


9 - Educação sobre os efeitos dos jogos eletrônicos nos adolescentes e adultos. Informação sobre horas na internet e diante da TV. 


10 - Estudo e divulgação sobre as Drogas entre os jovens e adolescentes: Maconha não faz mal, mas cria uma sociedade alienada e "cozida!" O que você jovem escolhe!?


11- Abertura de espaço para programas inteligentes, teatro, arte, cultura popular, cultura gerada em mídia particular. Tudo isto na Tv aberta de todos países.


12- Internet gratuita e rápida para todos.


13 - Um Codgo de Lei Virtual, nada de apelativos direitos autorais, como a bobagem que faz os organizadores das Olimpíadas por exemplo! 


14 - Incentivo ao Ecumenismo Religioso, Educação Ecumênica nas Escolas, voltada ao Sincretismo Religioso que mostra as Semelhanças. Bem como liberdade religiosa! Todos possuem o Direito de viverem e experienciarem o caminho espiritual que melhor lhes agrade!


15 - Criação de Centros de Incentivo e Divulgação de Novos Artistas, com apoio da Mídia.


16- Centros de Esporte e Cultura que relmente Funcionem no Rio de Janeiro e nas demais cidades Brasileiras, já que o Brasil é um nicho de cultura mundial.


17- Campanha de Combate a Fome, dividindo os lucros das empresas de festfood e das mega corporações exportadoras de alimentos, para os países que possuem sua população na miséria.


18 - Ações que promovam limpezas nos mares ao redor das grandes cidades, criação de grupos de "lixeiros dos mares" e das florestas.


19- Estudos integrados sobre as ervas da Amazônia, sem quererem integrar o território da Amazônia a outros países, isto é ridículo, a Amazônia é parte do território do Brasil!


20- Criação de um Fundo Mundial de Investimento no Planeta, onde todos os países doem uma determinada quantia por ano, e em 10 anos esta quantia somada, ajudaria a resgatar os países menos desenvolvidos, a implantar centros de reciclagem, arte e educação nos mesmos. 
b- Plantar grandes hortas comunitárias.
c- Planejar e realizar grandes jardins!
d- Reciclar o lixo dos países pobres, dando-lhes uma nova renda e profissão: Reciclagem e Recicladores. 
e- Dividir alimentos e agasalhos, bem como remédios. 
f- Criar centros de incentivo a cultura, acesso fácil, rapido e gratuíto a internet, 
e- Cursos profissionalizantes e tecnicos. 


Uma nova sociedade seiria uma sociedade reciladora, que produzisse arte do lixo. Que produzisse comida para se alimentar. Utopia? Eu chamo de humanitarismo! I



............................................................................................................................................................

Escrevi estas 20 sugestões ao mundo por sempre pensar nelas, e enxergar nelas a cura imediata que precisamos, através da liberdade artística, religiosa, e igualdade entre os povos, e especialmente da divisão dos bens!
E especialmente porque não foi ainda definido o texto oficial e final da Rio 20!

As milhares de manifestações geradas no centro do Rio, por causa do resultado final da Rio 20, é um sinal de que a população, mesmo que alienada pela TV e Internet e Consumo, ainda sabe ir as ruas, se juntar, parar otrânsito e pintarem a cara de palhaço! Para que vejam os governates.
Acho um oportunismo de alguns movimentos estarem aqui, eles estãomisturando as coisas... mas ao mesmo tempo isto é válido, viva a sodoma carioca!

Palhaços, Índios, Sem Terra, Manifestantes, Pedestres, Mendigos, Taxistas, Camelôs, Mulheres batucando com seios de fora, Trabalhadores em sua hora de almoço, Prostitutas, Garotos de Programa e Governantes Mundiais! Dava um desfile de Escola de Samba! Só no Rio! Só Brasil mesmo, para provar sua liberdade, Seu Grito, em um momento inoportuno para os poderosos. Quando todos pensam que a plebe se calou, ela ressurge feito praga ou primavera?!


Saber que somo stodos o povo, sim! Políticos, Empresários, Governantes, Plebe! Somos todos povo! A partir do momento que todos somos escravos de m Sistema que criou vida própria. A criatura já se virou contra seu criador. A máquina devora o homem quea criou. MAstiga e mói, quer sugar o quê? Beber o que de nós? Ela se vinga. Ela se vinga por ter sido criada tão feia e tão digna de repudio. A Maquina Capitalista VIgarista Hipócrita, a todos escravisa. Não pensem que quem tem dinheiro está livre desta conquista às avessas de um Admirável Mundo Sujo. Sugado. Bagaço de Laranja. Somos todos o povo, a plebe, onde o Rei é o Dinheiro, o Vivo Metal. Sem alma. Sem coração.


Para que serviu a Rio 20?
Viajando por sites em uma breve busca na velocidade da luz do micro, passando por jornais impressos da semana passada que estavam ainda jogados aqui na minha sala, eu encontrei apenas isto:



"Com a presidência do Brasil na Rio+20, as negociações se manterão com os embaixadores André Corrêa do Lago, chefe da delegação brasileira, e o secretário executivo do Brasil, Figueiredo, sob coordenação do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. A presidenta Dilma Rousseff assume o comando nas reuniões plenárias a partir do dia 20 até 22.
Os desafios do Brasil são incluir, de forma detalhada, as questões relativas às definições de metas como compromissos formais dos 193 países que integram as Nações Unidas no que se refere ao desenvolvimento sustentável, garantias de recursos para a execução das propostas e meios de assegurar transferência de tecnologias limpas." Colhido  AQUI



Digitando Considerações finais da Rio 20 eu encontro no Google, o meu texto no Blog Sonho de Carnaval AQUI. E esta postagem não teve mais de 60 acessos! Peraí! Ninguém está buscando esta informação atualmente?



Ainda na Busca de um Texto final da Rio 20, eu me deparo com este artigo:



"Se depender da delegação europeia, as negociações do rascunho do documento da Rio+20 não terminam hoje. Os europeus querem mais tempo para melhorar o capítulo sobre os objetivos do desenvolvimento sustentável, incluindo no texto metas e prazos. O negociador-chefe do Brasil, embaixador Luiz Alberto Figueiredo, no entanto, continua otimista e garantindo que as negociações terminam hoje.
— Estamos absolutamente convencidos de que vamos fechar o texto hoje. Estamos numa na fase final _ disse o embaixador, garantindo que, apesar da pressão dos europeus, não há nenhuma intenção de prolongar as negociações". — O tempo regulamentar das negociações acabou com o fim do comitê preparatório. Já estamos na prorrogação. Há um limite de tempo e temos que fechar o documento antes da chegada dos chefes de Estado.
Para driblar a ausência do fundo de US$ 30 bilhões anuais para o desenvolvimento sustentável, Figueiredo explicou que o rascunho do documento que está sendo negociado vai incluir "uma cesta de fontes de financiamento", tanto público quanto privado:


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/rio-20/texto-final-da-rio20-pode-ser-conhecido-ainda-nesta-segunda-5245957.html#ixzz1yXGLUwqk"



Então ainda não tem! Eles não chegaram as considerações finais ainda e o evento já acabou! E o povo já esqueceu! A Máquina Capitalista é Tão Mística por ser Hipnótica!

O Povo anda mesmo alienado? Esquece rápido? Quero testar isto!
Vou escrever uma novela, uma novela que mostre golpes políticos em contas bancárias de milhares de contribuintes... que não sabem o que fazer, que chocados, aturdidos se calam e enriquecem 3 pessoas em um país. Vou escrever uma novela, onde a vingadora, não venha dar uma de atriz em uma casa de ricos.. mas que vá atra's de um ex-presidente que na frente das cameras, colori as frases com a palavra honestidade, e ela quando o vê de perto, percebendo a sua miséria humana, se apaixona por ele... ! Não é belo e romântico?





Imagem dAQUI


3 comentários:

Unknown disse...

Texto precioso, William. Necessário e para recordar pelo aviso, daqui por alguns anos.

O Rio + 20 não adiantou nada em relação ao Eco 92. Foi uma operação de sedução dos ricos aos mais pobres, que continuam iguais de naif.

Abraço e grato por este texto.

A.

Astrid Annabelle disse...

Li com muito interesse toda esta sua publicação.
Acompanhei a Rio+20 em flashes e percebi que nada iria mudar muito.
Percebi também que aconteceu uma "inflação palavrária" (espressão que ouvi do Eduardo Galeano).
Enfim...enfim......então....pois é....>>>>>>>>
Sejamos felizes. Agora o seu post eu amei.
Beijos.
Astrid Annabelle

chica disse...

Todos ficamos n torcida para que CADA UM de nós se conscientize que precisam haver mudanças. E se essas não foram acertadas na Rio 20, que não esperemos mais pelos outros.FAÇAMOS, um pouco cada um!! abração,chica

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...