quinta-feira, 10 de maio de 2012

The Polka Dot Polka & Ending Extravaganza - The Gang's all here



Mais um musical surrealista, este é um filme de 1943:
The Polka Dot Polka & Ending Extravaganza - The Gang's all here

Surge até Carmem Miranda em uma participação especial.



O Musical é de "William Berkeley Enos, mais conhecido como Busby Berkeley (Los Angeles, Califórnia, EUA, 29 de novembro de 1895 - Palm Springs, Califórnia, EUA, 14 de março de 1976) foi um coreógrafo e cineasta norte-americano.
Notável pelas coreografias elaboradas e extravagantes que criou no cinema, revolucionou o gênero musical nos anos que se seguiram a depressão. Em sua fase mais criativa trabalhou para a Warner Brothers, em musicais que se tornaram célebres (Gold diggers of 1933, 42nd. St.)
Nos anos 40 realizou vários filmes da Metro (Idílio em dó-ré-mi, 1942; Entre a loura e a morena, com Carmem Miranda, 1943; A bela ditadora, 1949), conseguindo efeitos espetaculares nas fitas de Esther Williams." ( Wikipédia )


'...com a adição de cor superiores a maioria das imagens das suas anteriores Warners. Berkeley usa a cor para efeito muitas vezes surpreendente - muito da fotografia do filme é uma exploração de possibilidades musicais, inovadora para a época, empurrando a borda do envelope, em termos de Technicolor, movimento de câmera e pura visuais experimentais. Foi considerado muito caro. Berkeley nunca havia feito nada assim de novo, e após este seu trabalho eternizou sua genialidade.' http://www.demonoid.ph/files/details/2088260/002130706434/

Gosto muito deste gênero, esta mistura de dança, canto, formas, ousadias e ilusionismos... tudo com um tempero tropical, já dado por Carmem Miranda, que levou não apenas o jeito brasileiro de ser às terras do Tio San, mas um tempero, constituído de toda a América Latina! Isto explicaria a alusão de Carmem com a rumba... o México, o Havwai; Coisa que poucos compreendem, é que ela foi um fenômeno, uma Tsunami de Cores, Sons e Frutas e Belezas, em terras até então frígidas, ou melhor, cinzentas.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...