Eu

Eu
Bill Oliveira William

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bienal do Livro do Rio de Janeiro é dos SMURFS!




O Site da Bienal do Livro é imperdível AQUI

Mas vou destacar aqui algumas notícias sobre a Bienal do Rio, que mais me despertaram o interesse!



"Editora Vale das Letras apresenta, durante o evento, os cinco livros oficiais do longa-metragem de maior sucesso nos últimos dias: Os cinco livros oficiais do filme “Os Smurfs”'


Fonte: http://presse.inf.br/noticias/?p=1024

Quem são os Smurfs??????????? Você deve ter menos de 12 anos né... Opa menos de 15 vai...! Opa!!! Menos de 20!
Nossa eu to véio! KKKK

"Os Smurfs (francês: Led Schtroumpfs, Holandês: De Smurfené uma franquia de quadrinhos e televisão, centrada em um grupo de pequenas criaturas de pele azul, chamados de Smurfs, e que moram numa espécie de tribo, feita de casinhas de cogumelos "Smurfs construoem suas casas, não as plantam!" Foi criado e como uma série de histórias em quadrinhos pelo cartunista belga Peyo (pseudônimo de PierreCulliford) em 23 de outubro de 1958O termo original veio durante uma refeição Peyo estava tendo com seu colega e amigo André Franquin na costa belga. Ter momentaneamente esquecido da palavra "sal"perguntou-lhe Peyo (em francês) para passar o schtroumpfFranquin respondeu brincalhona: "Aqui está o Schtroumpf - quando você é "schtroumpf-lo de volta ?..." E os dois passaram o resto dasemana falando em "schtroumpf linguagem".  O nome foi posteriormente traduzido para o holandês como Smurf, que foi aprovado em Inglês.


O autor não imaginava que eles virariam logo em seguida um sucesso planetário!"


http://en.wikipedia.org/wiki/The_Smurfs

Entenda um pouco de Smurfs! neste vídeo:


Agora saiu o Filme:






15ª edição da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro estreia seu aplicativo para iPhone (vejaaqui como baixar). Entre as funcionalidades estão notícias, grade de programação, galeria de fotos, relação de expositores, acesso a redes sociais e patrocinadores.
A Bienal evento acontece entre 1º e 11 de setembro. Serão lançados cerca de mil títulos durante o evento e a expectativa é da venda de cerca de 2,5 milhões de livros.
Fonte:
http://www.proxxima.com.br/proxxima/mobile/noticia/20110824-Bienal-do-Rio-ganha-aplicativo-para-iPhone.html


A Importância de uma Bienal do Livro é claro, além de  divulgar os livros e insentivar a leitura... é mostrar os novos lançamentos, os novos assuntos... dar informação, é instigar o público com conhecimento.


Breves...



"A Bienal surgiu em 1983 e aconteceu no Copacabana Palace. Numa área de apenas 1400 m², o público visitante foi de 45 mil pessoas e apenas 86 editoras em exposição. Já em 1985, é possível notar um grande crescimento: foram 136 expositores que receberam 80 mil visitantes no estacionamento do São Conrado Fashion Mall, duas vezes a área da edição anterior. Foi a partir de 1987 que a Bienal ganhou o Riocentro como endereço certo, ocupando na época menos da metade de um pavilhão.
Em 2007, última edição, foram 600 mil visitantes e 950 expositores, números recordes. Para 2009, a expectativa é chegar ao mesmo volume nos 11 dias de evento e com uma programação cultural bem elaborada. Com R$ 24 milhões em investimentos, espera-se vender 2,5 milhões de livros e faturar R$ 44 milhões, 5% mais que na edição anterior. São os dados da Fagga Eventos, empresa que organiza a Bienal em parceria com a Snel, Sindicato Nacional dos Editores de Livros."




A Entrevista com a Organizadora da Bienal do Rio Sônia Jardim:




 "O Brasil é o País da moda!"


Temas de interesse da nossa História, Sociedade, Política, Economia... O Brasil estará presente e em foco.
Afinal, a Bienal do Rio tem o país como tema!



7 comentários:

(¯`·._.·[***Celina***]·._.·´¯) disse...

Oiiii William, grata pela visita meu querido.
Ahh! eu sempre curti os Smurfs e por conta do filme e do livro as grifes de roupas e acessórios aproveitaram o gancho e já vendem coleções com a imagens dos "pequenos seres azuis". Super cute!
BjoBjo;)
Celina Alves
Luxos e Luxos

Orvalho do Céu disse...

Olá, William
O pessoal todo daqui da minha cidade tá se mobilizando pra participar... Muito bom!!!
Abraços fraternos de paz

Yasmine Lemos disse...

Adoro os smurfs,mas sou fã do Gargamel e do smurf Ranzinza..
rsss estou doida pra assistir
beijão

Astrid Annabelle disse...

Aprendi a gostar desses pequenos azuis com o meu netinho Raphael. Hoje eu curto demais...
Belo post William..eu adorei.
Beijo grande
Astrid Annabelle

Dja disse...

Adoroooooo os snurfs e também to doida pra ver.

beijos Will

Wanderley Elian Lima disse...

Olá menino
Ainda não vi o filme, mas pretendo.
Bjão

Yasmine Lemos disse...

Oi lindão! a foto do layout não seu ,estava guardada os meus arquivos achei na net...casou bem com a ideia do blog né?
um fim de semana maravilhoso
beijão

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um Ano de Versos de Fogo

Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!

Violão em Chamas...

Violão em Chamas...