sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Manifesto contra a SENSURA NA INTERNET : Participe!


Para todos os Membros do Parlamento Europeu:

Enquanto cidadãos preocupados, apelamos aos senhores e senhoras para que lutem por uma Internet livre e aberta, e rejeitem a ratificação do Acordo Comercial Anti-pirataria (ACTA). A Internet é uma ferramenta crucial para as pessoas ao redor do planeta trocarem ideias e promoverem a democracia. Insistimos que mostrem uma verdadeira liderança global e protejam nossos direitos.
AVAAZ.org: The World in Action

LEIA SOBRE O ASUNTO< INFORME-SE! 

TEXTO COPIADO NA ÍNTEGRA DE:
http://www.avaaz.org/po/eu_save_the_internet_spread/?wlThHab

"Postado:  25 janeiro 2012
Na semana passada, 3 milhões de nós contra-atacaram a investida dos Estados Unidos sobre nossa Internet! --- mas há uma ameaça ainda maior e nosso movimento global pela liberdade online está completamente decidido a acabar com essa ameaça de uma vez por todas.

ACTA - um acordo global - pode permitir que as corporações censurem a Internet. Negociado secretamente por um pequeno número de países ricos e por poderes corporativos, esse acordo configuraria um novo órgão sombrio para a regulamentação comercial internacional que daria poder para interesses privados policiarem tudo que fazemos online e iria impor enormes penalidades -- inclusive sentença à prisão -- a pessoas que eles julgarem estar afetando seus negócios.

Nesse exato momento, a Europa está decidindo se ratificará ou não o ACTA -- e sem ela, o ataque global à liberdade na Internet vai desmoronar. Nós sabemos que a Europa se opôs ao ACTA anteriormente, mas alguns membros do Parlamento Europeu estão hesitando -- vamos dar o empurrão que eles precisam para rejeitar o tratado. Assine a petição à direita -- faremos uma entrega espetacular em Bruxelas quando alcançarmos 500.000 assinaturas.

É revoltante -- os governos de quatro quintos da população mundial foram excluídos das negociações do Acordo Comercial Antipirataria (ACTA) e burocratas não eleitos têm trabalhado de perto com lobistas corporativos para criar novas regras e um regime de aplicação dessas regras altamente perigoso. O ACTA cobriria inicialmente os EUA, Europa e 9 outros países, e então se expandiria para o mundo. Mas se conseguirmos que a União Europeia diga não agora, o tratado perderá sua força e poderá ser paralisado para sempre.

As regras bastante rigorosas significam que pessoas em qualquer lugar do mundo são punidas por atos simples como compartilhar um artigo de jornal ou enviar um vídeo de uma festa que possua uma música sob direitos autorais. Vendido como sendo um acordo comercial para proteger os direitos autorais, o ACTA pode também banir medicamentos genéricos que salvam vidas e ameaçar o acesso de fazendeiros locais a sementes que eles precisam. E, espantosamente, o comitê do ACTA vai ter carta-branca para mudar suas próprias regras e sanções sem controle democrático.

O interesse das grandes corporações está pressionando muito pela aprovação do ACTA, mas o Parlamento Europeu está no meio do caminho. Vamos enviar um apelo enorme aos parlamentares para ignorarem o lobby e se posicionarem a favor da liberdade da Internet. Assine à direita e envie para todos que você conhece.

Na semana passada, vimos a dimensão do poder da coletividade quando milhões de nós juntaram forças para impedir que os EUA aprovassem leis de censura da Internet que atingiriam a rede em cheio. Nós também mostramos ao mundo o quão poderosas nossas vozes podem ser. Vamos levantar nossas vozes mais uma vez para combater essa nova ameaça. "

http://www.avaaz.org/po/eu_save_the_internet_spread/?wlThHab

AVAAZ.org: The World in Action


Uma Lição de Paulo Coelho, ao mundo


Pirateiem meus livros

by PAULO COELHO on MAY 30, 2011





artigo publicado em 29 de maio 2011 no jornal Folha de São Paulo

Em meados do século 20, começaram a circular na antiga União Soviética vários livros mimeografados questionando o sistema político. Seus autores jamais ganharam um centavo de direitos autorais.
Pelo contrário: foram perseguidos, desmoralizados na imprensa oficial, exilados para os famosos gulags na Sibéria. Mesmo assim, continuaram escrevendo.
Por quê? Porque precisavam dividir o que sentiam. Dos Evangelhos aos manifestos políticos, a literatura permitiu que ideias pudessem viajar e, eventualmente, transformar o mundo.
Nada contra ganhar dinheiro com livros: eu vivo disso. Mas o que ocorre no presente? A indústria se mobiliza para aprovar leis contra a “pirataria intelectual”. Dependendo do país, o “pirata” -ou seja, aquele que está propagando arte na rede- poderá terminar na cadeia.
E eu com isso? Como autor, deveria estar defendendo a “propriedade intelectual”. Mas não estou. Piratas do mundo, uni-vos e pirateiem tudo que escrevi!
A época jurássica, em que uma ideia tinha dono, desapareceu para sempre. Primeiro, porque tudo que o mundo faz é reciclar os mesmos quatro temas: uma história de amor a dois, um triângulo amoroso, a luta pelo poder e a narração de uma viagem. Segundo, porque quem escreve deseja ser lido -em um jornal, em um blog, em um panfleto, em um muro.
Quanto mais escutamos uma canção no rádio, mais temos vontade de comprar o CD. Isso funciona também para a literatura: quanto mais gente “piratear” um livro, melhor. Se gostou do começo, irá comprá-lo no dia seguinte -já que não há nada mais cansativo que ler longos textos em tela de computador.
1 – Algumas pessoas dirão: você é rico o bastante para permitir que seus textos sejam divulgados livremente.
É verdade: sou rico. Mas foi a vontade de ganhar dinheiro que me levou a escrever?
Não. Minha família, meus professores, todos diziam que a profissão de escritor não tinha futuro. Comecei a escrever -e continuo escrevendo- porque me dá prazer e porque justifica minha existência. Se dinheiro fosse o motivo, já podia ter parado de escrever e de aturar as invariáveis críticas negativas.

2 – A indústria dirá: artistas não podem sobreviver se não forem pagos.
A vantagem da internet é a divulgação gratuita do seu trabalho.
Em 1999, quando fui publicado pela primeira vez na Rússia (tiragem de 3.000 exemplares), o país logo enfrentou uma crise de fornecimento de papel. Por acaso, descobri uma edição “pirata” de “O Alquimista” e postei na minha página. Um ano depois, a crise já solucionada, eu vendia 10 mil cópias.
Chegamos a 2002 com 1 milhão de cópias; hoje, tenho mais de 12 milhões de livros naquele país.
Quando cruzei a Rússia de trem, encontrei várias pessoas que diziam ter tido o primeiro contato com meu trabalho por meio daquela cópia “pirata” na minha página.
Hoje, mantenho o “Pirate Coelho”, colocando endereços (URLs) de livros meus que estão em sites de compartilhamento de arquivos. E minhas vendagens só fazem crescer -cerca de 140 milhões de exemplares no mundo.
Quando você come uma laranja, precisa voltar para comprar outra. Nesse caso, faz sentido cobrar no momento da venda do produto.
No caso da arte, você não está comprando papel, tinta, pincel, tela ou notas musicais, mas, sim, a ideia que nasce da combinação desses produtos.
A “pirataria” é o seu primeiro contato com o trabalho do artista.
Se a ideia for boa, você gostará de tê-la em sua casa; uma ideia consistente não precisa de proteção.
O resto é ganância ou ignorância.
_________________
PAULO COELHO , escritor e compositor, é membro da Academia Brasileira de Letras. É autor de, entre outros livros, “O Alquimista” e “A Bruxa de Portobello”.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Entrevista com Luma Rosa, do Luz de Luma Yés Party!





Luma Rosa, tem gente que diz que você não existe é isso mesmo? Li algo sobre isto 
no teu Blog, você mesmo falando a respeito, queria que falasse sobre isto.
Você existe?

A vida é um éter e nós somos vapores. Existo enquanto os meus pensamentos puderem circular.
Na verdade, o fato de não fazer como a maioria e não expor a minha vida privada, gera uma certa curiosidade. Mas garanto que a minha vida particular não seria do interesse da blogosfera.

Sobre o que a Luma mais gosta de escrever?

Tudo me interessa e deixo de escrever muita coisa no blogue. Às vezes tenho ideias para um post e por passar muito tempo offline não escrevo. Isso acontece porque tenho uma forma diferente de escrever no blogue; enquanto muitos “gestam” um texto, eu sento, escrevo e publico. Já outras formas de escrita, tenho certas “manias”. O escritor não pensa “eu vou escrever todas as manhãs” ou então “vou escrever quando todos estiverem dormindo”; a prática da escrita é algo que fazemos o tempo todo, seja caminhando, olhando o movimento das pessoas… mas principalmente ao conversarmos com os nossos personagens, interiores ou não, com a faísca de nossas inspirações e com os leitores.

Sobre a Vida de Escritor, escrevo mais aqui

Sobre o que a Luma mais gosta de ler?

No dia a dia, oitenta por cento da minha leitura é técnica e seria mais fácil falar sobre o que eu não gosto de ler. Por predominar esse tipo de leitura, tento variar e talvez por isso, esse seja o principal motivo de gostar dos blogues. Gosto da surpresa! Quando leio uma poesia, a primeira vez fico extasiada, mas daí se essa mesma poesia começa a “repercutir” começo a sentir uma certa evasão do raciocínio, pois tenho um mecanismo para identificar duplicidade de idéias e é assim também com música, moda e pessoas. Não existe nada pior que a repetição, o massacre, o desgaste, sem ter maturidade para tal. Como bem diz a Nanci: Meu cérebro merece ser bem tratado!!

A maioria dos livros que leio são de crônicas, biografia, históricos, fotografia, poesia, psicanálise, filosofia... na proporção, leio poucos romances.

Gostaria de saber sua opinião sobre o boato de 2012 que circula na net.

Qual deles? Sobre o fim do mundo, da colisão do Planeta Xuxa com a Terra? (rs*)

A Columbia Pictures se aproveitou de um boato que circula desde 1976, de que o planeta Nibiru colidiria com a terra e do pânico que o livro “The Twelfth Planet”, de Zacaria Sitchin causou na época, para investir na campanha publicitária para o lançamento do filme “2012”.

Os maias nunca afirmaram que o mundo acabaria e sim que NÓS acabaríamos com o mundo.

Quando criou o Luz de Luma?

Eu não criei o “Luz”, ele me foi dado de presente. Essa história já contei em outras entrevistas. No próximo dia 26 ele completa 07 anos, mas antes da existência dele, participei de um blogue coletivo por anos. E antes de ter blogue, já era leitora e comentarista em blogues – o que hoje em dia não acontece muito; a maioria dos comentaristas possuem blogues. O "Luz de Luma" já começou com leitores e tenho o prazer de ainda ter várias pessoas da época da inauguração, acompanhando o blogue.

O que é a Luz de Luma?

A pessoa que batizou o blogue com esse nome, se referiu a minha luz no mundo. Numa alusão de que cada ser tem luz própria. Como sou muito festeira, alguns meses depois, no meu aniversário, o entregador de bebidas indiretamente deu a idéia de adicionar o “Yes party!”

Você é a Luma de Oliveira?
Não, mas já fui confundida com ela.


Qual imagem se aproxima mais do que você realmente é: A passista gostosona, a senhora de oitenta, uma mulher executiva, ou a média entre as três?

A mulher executiva, certamente!


Qual sua cor preferida?

Azul

Qual livro está lendo?

A Máquina de fazer espanhóis, de Valter Hugo Mãe

Seu filme favorito?

Do coração: Blade Runner e como thriller, um mais antigo: Sob o Domínio do Medo, de Sam Peckinpah. Apesar de não ser nenhuma obra-prima e bastante monótono, gostei muito da proposta de Budapeste e da atuação de Leonardo Medeiros que desempenha super bem o papel de um Ghost Writer. Daí você vai vendo que o meu gosto para filmes não é muito peculiar (rs*)

Sua opinião sobre política, cultura no Brasil, educação:

Dei uma entrevista falando somente sobre esses assuntos: A Visão política da Blogosfera e seria interessante acessar o link, porque são assuntos que não dão para tratar em 3 linhas e que infelizmente os brasileiros não se interessam.

Deixe uma mensagem para quem te lê:
O bater das asas de uma borboleta na Austrália, afeta o clima na América do Sul, esse pensamento de Stephen William Hawking é para ilustrar o cuidado que devemos ter com as nossas ações. O que você faz hoje, pode afetar terrivelmente o seu futuro e te desviar da rota traçada, o que aumentará o seu percurso, até que você consiga retornar para a rota original.



“A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez - e tu com ela, poeirinha da poeira!” Nietzsche


Quer conhecer mais do pensamento vívido da Luma Rosa? Acesse http://luzdeluma.blogspot.com/


Eu agradeço de coração a Luma, por ter topado esta entrevista, abrindo 2012, sendo a primeira entrevistada do Versos de Fogo, deste ano! Ela é uma pessoa que muito me intrigava, e foi muito bom conhecer um pouquinho mais ( bastante ) dela, especialmente ver que, é um ser muito iluminado... uma pessoa super atenciosa, e que possui e distribui a quem se deixar tocar, uma Imensa Sabedoria Azul!... 

Valew Luma Rosa! Um Beju de Luz pra vc!




quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Verbratc Ajuda do Jair de Jesus é de OURO!




Ganhei este Selo do Amigo Jair de Jesus, do Blog Verbratc Ajuda.


Eu gosto muito dos Selos, pois são uma forma de reconheciemnto e troca muito positivas na Blogosfera, e ainda mais vindo de quem veio, o Jair, é um grande colaborador
do Blogger, e sei que é um conhecedor profundo de Blogs! Uma das coisas me me tocaram
foi que, justanmente na postagem de Orfeu Negro, que este selo me foi presenteado!...
Ele é também uma pessoa super atenciosa e gentil, o que me surpreendeu muito no primeiro contato que fiz com ele, e sei que ele age assim com todos que o procuram, e além é claro de saber ajudar de um modo preciso e certeiro..
ou seja, se você teve problemas com seu Blog, chama o Jair que ele resolve!
Fiquei muito feliz por ganhar este presente. Que incentivo!!!
Confiram os Selos e Prêmios deste Blog AQUI. Clica no AQUI ! rssss


Os indicados 5 por mim são:



A Poetisa Simone Martins com seus 4 Blogs!!!!:



E a querida Clara Lúcia com Francamente

Um Beijo Grande de Luz as duas meninas Ganhadoras!!! EEeeeeeeeeeeee!!!

Jair de Jesus! Aquele abraço!
Agradecido de Coração meu irmão!




terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Orfeu Negro




Este mito, Orfeu Negro, precisa ser curado... precisamos de um Início Felíz para ele e Eurídice...
mas que é belo, toda vida, isto é...


O Sol nasce... quando orfeu Canta...


'O Amor está no ar... hoje o amor está no ar...
Vai conquistar seu coração...
Tristeza tem fim
felicidade não!'
( A rima mais bela ou correta é ousadia do Novo Mito )



Samba Enredo da Viradouro 1998 - ao vivo




A Eurídice Cósmica Borboleta

Para Sandra Regina Coelho

Eurídice, a alma borboleta
não se prendeu
antes ...se libertou!
na música da lira
de Orfeu
Casou-se no céu do infinito
viveu o sonho mais
colorido...
Cantou
a liberdade mais quimera
realizou...
o amor
que o Destino não lhe deu
Venceu
Ela e seu amado Orfeu
provando
que o amor
sempre vence o mundo escuro
Até Hades Rei
ao Submundo
depois disto tudo...
buscou amar Perséfone.


É neste momento que se faz Carnaval na Vida!





quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Tarsila do Amaral é autora de Pikachu!


Brincadeiras antropofágicas à parte, sem maldade digo, que foi a genial Tarsila do Amaral quem primeiro esboçou Pikachu, e não só ele, parece que outros Pokemons, já habitavam seus quadros na década de 20!


A Cuca de Tarsila do Amaral


Pikachu


A rainha das cores brasileiras merece uma postagem mais digna que esta... mas sei que onde ela estiver vai gostar da brincadeira caraíba!



"O mito do cuco originou-se em Portugal e se refere a uma horrenda figura ou fantasma que comem as crianças. No Brasil, o monstro recebeu o nome de cuca ou bicho papão. Em geral é uma figura feminina humanóide. Os adultos utilizam essas figuras quando as crianças são rebeldes ou não querem dormir. O tema foi abordado por Goya e por Tarsila do Amaral. Em geral é acompanhada de uma canção de ninar:
"Nana, neném
Que a cuca vem pegar
Papai foi a roça
Mamãe foi trabalhar"."
Do Blog ArtArte


Meu Manifesto Antropofágico é natural... sou um transformador nato.
Início do Movimento do Amanhecer!


"Num fala mal de Pokemon, Num Fala!"
O Nerd.



quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Suave Veneno



"Vivo encantado de amor
Inebriado em você
Suave veneno que pode curar
Ou matar sem querer por querer
Essa paixão tão intensa
Também é meio doença
Sinto no ar que respiro
Os suspiros de amor com você

Suave veneno você
Que soube impregnar
Até a luz de outros olhos
Que busquei nas noites pra me consolar

Se eu me curar deste amor
Não volto a te procurar
Minto que tudo mudou
Que eu pude me libertar

Apenas te peço um favor
Não lance nos meus
Esses olhos de mar
Que eu desisto do adeus
Pra me envenenar"









segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Oração de Caboclo! ( Saborosa! )


Recebi de um amigo um PPT muito divertido...  e resolvi começar o ano diferente... uma mensagem da poesia dos Caboclos, dos Matutos.... dos Grandes Sábios do Sertão Brasileiro!
E dizem que este é o mantra de 2012( ! ) : "Saborosa manhã de 2012!"  
e : "Eu te adoro 2012! "



"
Oração de Caboclo! 


Ói Deus,
Nóis tá sempre pedindo as coisas pro Sinhô.
Nóis pede dinhero,
Nóis pede trabaio
Nóis pede pra chovê
E se chove demais
Nóis pede pra pará
Mode a coiêta num afetá.


Nóis pede amô,
Nóis pede pra casá
Pede casa pra morá
Nóis pede saúde
Nóis pede proteção
Nóis pede paiz,
Nóis pede pra dislindá os nó
Quando as coisa cumprica
Mode a vida corrê mió.


Quano a coisa aperta nóis reza
Pedindo tudo que farta
É uma pedição sem fim
E quano as coisa dá certo,
Nóis vai na igreja mais perto
E no pé de argum santo
Que seja de devoção
Nóis deixa sempre uns merréis
E lá no cofre da frente
Nóis coloca mais uns tostão.


Mais hoje Meu Sinhô
Bateu uma coisa isquisita
E eu me puis a matutá
Nóis pede, pede e pede
Mais nóis nunca pregunta
Comé que o Sinhô tá
Se tá triste ou tá contente
Se percisa darguma coisa
Que a gente possa ajudá
E por esse esquecimentp
O sinhô tem que nos adiscurpá.


Ói Deus, nóis sempre pensa
Que o Sinhô num percisa de nada
Mas tarvez num seja assim
Tarvez o Sinhô percisa de mim
Sim, o Sinhô percisa, sim
Percisa da minha bondade
Percisa da minha alegria
Percisa da minha caridade
No trato c’os meus irmão.


Nóis semo seu espêio
Nóis semo a Sua Criação
Nóis num pode fazê feio
Nem ficá fazendo rodeio
Nem desapontá o Sinhô
Nem amargá o seu sonho
Que foi um sonho de amô
Quando essa terra todinha criô.


Ói Deus, eu prometo
Vo rezá de ôtro jeito
Vo pará com a pedição
E trocá milagre por tostão
Tarvez eu inté peça uma graça
Mas antes vo vê direitinho
O que é que andei fazendo de bão.
E se nada de bão eu encontrá
Muito vo me envergonhá
E ainda vo pedi perdão."


Texto:Fátima Irene Pinto
Formatação:M.Inês Aroeira Braga
Imagens:http://sitedepoesias.com/poesias/55550
e Projeto Colcha de Retalhos: http://artesanato.culturamix.com/materiais/pecas/colcha-de-retalhos
www.psiqueslides.com.br





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um Ano de Versos de Fogo

Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!

Violão em Chamas...

Violão em Chamas...