sábado, 26 de outubro de 2013

Alguns Benefícios da Leitura


"16 razões para você começar a ler"

Colhido na íntegra neste link:  http://www.livrosepessoas.com/2013/10/24/16-razoes-para-voce-comecar-a-ler/


Imagem do Facebook

"A leitura, além de ser um momento de lazer, também pode trazer muitos benefícios para o corpo e a mente. Se você não possui o hábito de ler, confira 16 coisas que podem melhorar no seu dia a dia somente por meio da leitura:
1 – Vocabulário
Pesquisas científicas provam que pessoas que leem mais possuem um vocabulário maior e mais rico, além de terem melhores habilidades verbais, como fala e escrita.
2 – Escrita
O fato de você ler mais faz com que você tenha um maior vocabulário e saiba como utilizar melhor as palavras. Você saberá como organizá-las e, dessa forma, seu texto será mais fácil de ler e ser compreendido. Por isso que, para as pessoas que querem ser escritoras, a melhor forma de treino é a leitura.
3 – Aprendizado
Ler é a forma mais eficiente de aprender. Independentemente do assunto, um livro sempre será a melhor maneira de entender sobre qualquer coisa.
4 – Capacidade de análise
Ler melhora a sua capacidade de analisar e resolver problemas. Ler sobre histórias, ficcionais ou não, irão ajudá-lo a contornar obstáculos da vida real.
5 – Benefícios cerebrais
A leitura é benéfica para o seu cérebro, já que ela desenvolve a concentração, o foco seletivo e a imaginação. Todos esses benefícios ajudam a manter o cérebro saudável e jovem, além de melhorar a memória e prevenir o Alzheimer.
6 – Metas e objetivos
Ler pode ajudá-lo a atingir os seus sonhos, não somente porque você aprende mais coisas lendo, mas também porque a leitura poder inspirar as pessoas. Ler sobre histórias de sucesso faz com que você se sinta mais preparado e motivado para correr atrás dos seus objetivos.
7 – Humanização
Muitos livros possuem o poder de humanizar os seus leitores. A leitura pode humanizar e abrir os seus sentimentos, além de desenvolver a sua empatia.
8 – Outros mundos
A leitura pode mandar você para outros mundos. Tanto literalmente quanto metaforicamente, o livro pode levá-lo para até onde a sua imaginação permitir. Essas experiências fazem com que os horizontes do seu mundo também se expandam.
9 – Pontos de vista
Um bom livro tem o poder de colocar você dentro da pele dos personagens. Dessa forma, você desenvolve a habilidade de ver diferentes perspectivas de uma mesma história. Isso pode ser facilmente utilizado no dia a dia.
10 – Perspectiva
Ler pode trazer novas perspectivas para a sua vida. Um término de namoro ou uma briga com amigos – independentemente do que seja, sempre terá um livro que poderá ajudá-lo nesse momento.
11 – Bom humor
Leitores ávidos costumam ter um nível de estresse bem inferior em relação às outras pessoas. Afinal, livros são ótima forma de fugir da realidade e diminuir o estresse do dia a dia.
12 – Esclarecimento
Pessoas que leem mais votam melhor e possuem ideias mais críticas. Ou seja, a leitura pode transformar você em uma pessoa esclarecida.
13 – Criatividade
Ler diferentes histórias faz com que a sua criatividade seja muito mais potente em comparação às pessoas que não costumam ler. Além de ajudar a criar as suas próprias histórias, a criatividade também é importante em outras áreas da vida, tanto para resolver problemas, como para ter novas ideias.
14 – Autoestima
As pessoas que leem mais frequentemente se sentem mais inteligente e, por isso, tendem a ter a autoestima mais alta.
15 – Conteúdo
A leitura traz conteúdo útil para as pessoas. Se você quer “puxar assunto” com um desconhecido, que tal falar sobre os últimos livros que você leu? Ou os best-sellers do mercado? Livro pode ser um tema melhor para começar uma conversa do que o capítulo de ontem da novela.
16 – Custo x benefício
Livros são formas baratas e proveitosas de entretenimento. Ir à biblioteca, inclusive, é de graça. Além do mais, livros demoram mais tempo para serem terminados e a história fica guardada em sua mente por anos."

A canção abaixo , não tem muito que ver com o texto acima, mas me veio a cabeça, enquanto eu postava aqui.
E eu que não sou de rejeitar canção que me vem! Aí vai!



3 comentários:

chica disse...

Lindo e importante texto e adorei a imagem!abração,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, amigo Willian
Gostei da ilustração e vou lhe dizer que to de dieta também de tudo o dito nela...
Ler é tudo de bom!!!
Desde novinha aprecio a leitura e só me fez e faz bem até os dias atuais...
Bjs fraternos de paz e bem

Beth/Lilás disse...

Oi, William!
Sou uma leitora daquelas que não pode ver nada pela frente que pego logo pra ler. Sou assim desde criança, quando lia bulas de remédio ou qualquer outra coisa na hora do almoço. Acho que a leitura nos abre caminhos, dá estofo e nos torna pessoas com mais capacidade para interpretar a vida, portanto,
um presente que costumo dar a amigas ou à crianças é livro.
Boa postagem!
um beijinho carioca e boa semaninha!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...