quinta-feira, 20 de junho de 2013

A Revolução do FACEBOOK... no Brasil




Estas manifestações que tomam o país e conquistam a simpatia do mundo todo,
começou com duas mil pessoas, mas a troca de informações nas redes sociais fez com que chegassem "um milhão de pessoas", e podem vir manifestações maiores. Já completamos uma semana de protestos. E se propaga por diversas cidades.

É o grito de um povo que esteve abafado há tanto tempo, perdido na ignorância, e na falta de opção ao voto, ou ainda iludido mesmo, em um campo que parece que "o povo" nunca vai compreender: a Política.



Demorou para acordar, por tanta histeria, e talvez por tanta loucura social e alienação que  a web, aliada a TV proporcionou nestes últimos 10 anos.
E quando uma represa rebenta, o resultado é catastrófico mesmo.
É natural haverem exageros, eles não são corretos, eles sÃo frutos naturais da Opressão vivida por anos a fio. A massa está saturada de andar apertada no ônibus todos os dias, está cansada de ficar no engarrafamento por horas e horas... Quem sai do trabalho e enfrenta isto todos os dias, sabe como enlouquece. É desumano. Faz mal a saúde!

Estas manifestações que já conquistaram a baixa nas tarifas de ônibus e metrô em São Paulo e no Rio, seguem, e seguem pois ainda falta muito a consertar no Brasil. Fico pensando se eles vão para as ruas, até que se faça a Reforma Tributária...?
E será que vão acordar a tempo de impedirem o Projeto da "Cura Gay"?  Daquele 'projeto' de gente?
Espero e torço que sim!

Com o advento das redes sociais, Facebook especialmente, ficará cada vez mais difícil roubar do povo, ser corrupto na política, manipular informações...
É o começo de uma conscientização, que não ocorreu por telepatia e evolução espiritual, mas veio pela tecnologia... Tinha que vir de alguma forma. E particularmente tenho esperança de que isto propiciará uma expansão consciencial ao mundo; A troca de informação e conhecimento, gerando Respeito! Pois respeitamos aquilo que conhecemos. E como tem gente copiando o que eu escrevi aqui no Versos de Fogo, eu repito: Tememos o que não conhecemos e o preconceito é fruto da ignorância!...

Ficou difícil esconder do povo, que:

Não foi feita a preparação para receber a Copa do Mundo aqui.

Os Estádios ficaram visivelmente FEIOS ( Compare com os outros estádios, das outras copas! )

Os projetos foram superfaturados...

O entorno dos estádios é péssimo! ( Caminhe ao redor do Maracanã! ) 

As ruas  do Rio ( cidade que vivo e posso falar bem ) estão sujas e quebradas...

Os túneis não oferecem segurança para os pedestres...

Não existem placas sinalizadoras para os turistas... Enquanto a população está sendo oprimida, pelo preço dos alugueis que subiu, a especulação imobiliária é incentivada pela Copa!... A Zona Portuária do Rio está um Caos com as obras intermináveis... e tem quitinete  SEM BANHEIRO E SEM JANELAAA, custando MIL REAIS por ali! CHUPA ESSA MANGA MEU BRASIL!!! E o preço dos alimentos no mercado? E os impostos? Altos Altos!

Assim sendo... NÃO É APENAS POR 20 CENTAVOS!

Sem dizer que fazem quase 20 anos que nosso Ensino Público decaiu... os alunos são jogados de série em série, para que no final seja mais um número, para impressionar o FMI, e outras organizações estrangeiras... O que temos é uma geração de profissionais analfabetos, sem cultura, sem opinião.
As matérias estudadas na escola, são de forma superficial, repetem muitas vezes os temas de série em série... os professores ganham mal, e os alunos são produto de uma família sem cultura, sem educação e sem bases de moral e ética...

A que ponto precisou chegar as coisas?...

Impossível não perceber tudo isto...

E os Felicianos? Que ganham poder político, e são pessoas cheias de preconceito e ganância! Preconceito sexual, étnico, religioso... gente que não respeita o outro ser e as diferenças de pensar e sentir... gente que passa longe do ecumenismo e da sabedoria... do respeito ao próximo que o Cristo tanto ensinava. 
Uma pessoa que olha para outra que não professa a mesma crença que ela e a julga como merecedora de queimar eternamente noinferno, não pode ser NORMAL!!!!
Mas eles avançam e ganham campo, se aproveitando da dor e da pobreza do povo ( que sempre espera um salvador ) para ganharem fiéis e votos... 
Mas agora o povo acordou, está meio zonzo e tonto do longo sono é bem verdade... é natural...
E agora?

E agora que os que possuem mais sabedoria inspirem os caminhos...
Que se compreenda que é com paz, pela paz... com beleza e pela beleza que se deve lutar apenas...
Já havia feito uma postagem sobre alguns destes 
temas-problemas da Copa no Brasil, aqui no Versos de Fogo em Agosto de 2012. Leia Clicando AQUI  

Nada mais tenho a dizer sobre este momento apenas que: 

O Povo agora é a Esquerda do País...!!!?
Opa! ADOREI!
LAROYÊ POVO DA RUA!





A Imagem desta Postagem é dAQUI




3 comentários:

chica disse...

Claro, óbvio que não é pelos 0,20 ... Tem tantas coisas mais. Que todos gritemos, mas em ordem, sem badernas pra não nos igualar aos que nos roubam todos os dias! abração,chica

William Garibaldi disse...

Outra dica de leitura:
http://versosdefogo.blogspot.com.br/2012/06/rio-20-conferencia-rio-20-e-as-20.html

Roselia Bezerra disse...

Olá, querido amigo
Tem tanta confusão de valores na sociedade hoje em dia que cada um puxa a sardinha pra sua brasa e se esquece da coletividade que deveria ser a marca de um poco que luta pela nação toda... é pena!!!
Como não sou embasada, como vc, em termos políticos, ouso falar apenas que sou contra os baderneiros desinformados, em meus posts... não há necessidade alguma disso para se chegar a um senso comum!!!
Sejamos abençoados e felizes!!!
Bjm de solidariedade para nós

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...