sábado, 22 de junho de 2013

Análise Astrológica do Brasil e de seu Momento Atual...


 O Mapa Astral do Brasil Revolucionário



O que se viu nos últimos dias aqui no Brasil?... Revoluções, protestos, pessoas libertando a sombra, baderneiros e bandidos se aproveitando do cenário para agirem... O povo extravasando sua dor, sua opressão, muita das vezes de maneira desordenada, 
e quando entra o sol em Câncer, o patriotismo aflora e temos algumas das mais belas manifestações 
pacificas da história da nação.
Fiquei muito curioso com relação a este assunto, sabendo do céu atual que vivenciamos. E resolvi buscar algumas respostas... Para tal organizei alguns textos de Astrólogos amigos e conhecidos, todos os textos colhidos e organizados aqui possuem links e autor.

"O Brasil nasceu como país no dia de sua independência, em 7 de setembro de 1822, às margens do Rio Ipiranga, no estado de São Paulo. Os astrólogos brasileiros estão divididos quanto a hora exata em que Dom Pedro I declarou a Independência: a hora exata estaria entre às 16h11 e 16h58. O que muda nestes 47 minutos de de vida? Muda o Ascendente, que simboliza a identidade externa de uma pessoa, país ou evento, e que, no caso do Brasil, pode ser Aquário ou Peixes." 
( http://www.vanessatuleski.com.br/artigos/brasil.htm  
 Vanessa Tuleski  O Mapa Astral do Brasil )

Particularmente acredito que seja Aquário,  pela Missão que esta Nação tem no cenário evolutivo do planeta... Igualdade, Miscigenação, Quebra de Paradoxos, são faculdades tipicamente Aquarianas.

"Na casa dois do mapa do Brasil, que rege as finanças, encontra-se Plutão."

Atualmente os aspectos de Plutão estão muito claros, ativando revoluções, transformações em todos os âmbitos da vida.  Plutão está retrógrado desde 12 de Abril e ficará assim até 20 de Setembro.  

" Entre 2011 e 2017, Úrano, em Carneiro / Áries [aqui] e Plutão, em Capricórnio [aqui], ambos em signos cardinais, farão uma enorme quadratura no mapa do céu, que durará anos. Esperam-se mudanças em todo o tipo de governos e organizações no nosso planeta. "  ( António Rosa COVA DO URSO http://cova-do-urso.blogspot.com.br/2012/06/quadratura-entre-jupiter-e-neptuno-no.html

Destaco aqui a quadratura de 21 de maio de 2013, que a meu ver ativou a transformação e o desejo de mudança econômica na população Brasileira.
Bom lembrar, que temos Urano em Carneiro ( Áries ) motivando a comunicação de forma agressiva, aguerrida. E que estes movimentos que ocorreram no Brasil foram organizados através das redes sociais. Urano é também regente das novas tecnologias e da web...




Sobre Plutão em Capricórnio por



"Capricórnio relaciona-se com o estabelecimento de esquemas sociais e de instituições políticas em larga escala, mas também com a sua cristalização. Os Estados Unidos iniciaram a sua existência sob este trânsito de Plutão, o qual desafiou os direitos do Rei Inglês, sobretudo em questões de política financeira (...) Na França, a monarquia desmoronava sob uma variedade de escândalos. Plutão via de regra traz à luz do dia as trevas do poder político ou da ambição pessoal. Força qualquer grupo entrincheirado a abdicar dos seus privilégios ou a enfrentar a revolução e a bancarrota moral-espiritual. Provavelmente Plutão entrava em Capricórnio quando Lutero desafiou a Igreja Católica poderosamente entrincheirada".



Sobre Úrano



"(...) É difícil definir em termos gerais as mensagens de Urano à humanidade, sobretudo aos indivíduos, porque eles são condicionados por necessidades particulares, que dependem da actuação de Saturno. O propósito de Urano é destruir a continuidade dos padrões saturninos, a fim de que no local e no momento da destruição possa ser experimentado algum tipo de visão galáctica, ou alguma intuição momentânea (...)."



Nota - Saturno é o regente de Capricórnio

        - Urano está em Carneiro, podem perceber melhor Carneiro Aqui.


Plutão estava em Caranguejo quando foi descoberto no dia 18 de Fevereiro de 1930 -  vivia-se a grande depressão, os nacionalismos que culminaram na II Guerra estavam em crescente expansão. A nível colectivo, tratava-se de questões de subsistência, de alimento, profundas transformações no conceito de família, nação (podem ler sobre Caranguejo Aqui ).   
by Úrano / Plutão - Uma Perspectiva Simbólica


Note que este aspecto Urano em Áries, pode causar algumas alienações, falta de foco e devaneios no que se refere especialmente a estas revoluções. 
É interessante notar também que o Brasil possui Saturno na terceira casa, a casa dos transportes, e assim sendo, dificuldades e lentidão. Já que Plutão está em quadratura com Capricórnio, é natural o desejo de melhoria e transformações nos transportes. E não foi exatamente por isto que as manifestações começaram?

" Netuno em qualquer mapa astral simboliza um ponto cego e com Netuno na casa onze temos dificuldade em perceber que precisamos de uma sociedade atenta e reivindicadora para influenciarmos nos destinos do país. Enquanto esperamos que alguém nos salve (Netuno), personificado na figura de um governante, nos iludimos e nos decepcionamos. Entretanto, quando a nuvem de fumaça se desfaz, o povo brasileiro expressa Urano, manifestando um forte desejo de mudança completa. Mas, netunianamente, nosso povo ainda deixa muitas coisas passarem, como impostos arbitrários e outras questões ( Reformas )  que mereceriam maior questionamento. Reclamamos (afinal temos Sol e Mercúrio em Virgem), mas custamos a nos organizarmos em grupos e exigirmos mudanças."  
( http://www.vanessatuleski.com.br/artigos/brasil.htm O MAPA ASTRAL DO BRASIL

Bom notar que esta "obscuridade" pode muito bem ter sido levada pela atuação Urano Plutão...
Podemos agora esperar que o visionário Urano nos inspire após a estas duras transformações e que os próximos passos de nossa nação sejam mais definidos.
Em breve teremos a entrada de Júpter em câncer, e podemos esperar um período de abundância, romance e calmaria na vida social.
Com a clareza e a sabedoria de Marcelo Dalla, um dos grandes Astrólogos brasileiros, temos abaixo um texto excelente, que veio responder minhas curiosidades e confirmar algumas suspeitas que nutria com relação a estes 'tempos revolucionários', com saudade dos Cara Pintadas de 92... 

"Como o cenário astrológico reflete as manifestações?
A quadratura entre e Urano e Plutão reflete o cenário mundial. Essa configuração astrológica indica o conflito entre as novas soluções que precisam chegar e o poder institucionalizado que não quer mudanças. O fato é que o povo está farto de ser escravo, e as manifestações em nome de mais justiça, igualdade e liberdade tomam conta de todo o planeta.

Essa quadratura de Urano com Plutão reflete os fortes e dramáticos movimentos de libertação em vários países, nas populações mais oprimidas, as crises financeiras, a desacomodação, a aceleração das transformações. É uma quadratura que vai até o início de 2016 e que nos avisa: os movimentos não serão pacíficos.

Urano segue em Áries desde 2011 e está corajoso, impulsivo, audaz, inaugural. Urano quer trazer as novas soluções, quer revolucionar, destruir o que está velho e já não serve mais para construir algo totalmente novo. Este é o impulso para a quebra de opressão.

Plutão segue em Capricórnio desde 2008 para transformar profundamente as bases da sociedade. O poder distorcido está perdendo seu chão. As instituições desgastadas e rígidas irão desabar, para que de suas cinzas uma nova sociedade seja construída. Este é um alerta para as consequências da devastação da natureza, inclusive.

Durante as últimas semanas, o  Sol fazia conjunção  com Júpiter no signo de Gêmeos, expandindo as trocas de informações, as mobilizações, os intercâmbios, a comunicação. Muito movimento nos jornais, muitas notícias, opiniões e disse-que-disse. Uma energia que, se mal conduzida, gera erros, enganos, palavras vazias, superficialidade, mentiras... vide toda essa manipulação da mídia para proteger os que estão no poder.

Marte esteve em harmonia com Urano, inspirando liberdade, mudanças, ousadia, atitudes arriscadas. Uma combinação revolucionária. Mas Marte com Urano, mesmo em harmonia, geram tanta energia que é preciso temperança para canalizá-la de forma criativa e positiva.

 Mais detalhes sobre a quadratura em meu blog, num artigo que escrevi em julho de 2011: http://www.marcelodalla.com/2011/07/quadratura-urano-plutao.html


Algo explica o fato de a emblemática manifestação da segunda (17) ter sido tão bonita e pacífica?
No dia 17, A Lua ativava essa quadratura de Urano com Plutão a qual me referi. Ela foi pacífica em São Paulo, mas não tão pacífica assim nas outras cidades, como Belo Horizonte e Rio de Janeiro, infelizmente.

Mas a Lua se harmonizava com Marte nesse mesmo dia, um indicativo de que essa energia de indignação, movimento e protesto tenha sido relativamente bem conduzida. Com Marte em Gêmeos, buscamos nos afirmar pela palavra. Marte em Gêmeos potencializa a vontade geral de expor opiniões. E a Lua representa o povo.


O que este momento astrológico representa para o nosso país?
Vamos olhar um pouco para o mapa natal do Brasil. O mapa da independência, em 7 de setembro de 1822: este é o mapa simbólico do Brasil, considerado por muitos astrólogos.

Neste mapa, temos Júpiter conjunto à Lua em Gêmeos, o que muito bem representa o povo (a Lua) alegre (Gêmeos), brincalhão, comunicativo. Também disperso, malandro, de memória fraca, mas otimista (Júpiter). Júpiter em Gêmeos personifica a ideia de corrupção, a mentira cínica e deslavada, dita com tanta convicção que até o próprio mentiroso crê que no que diz.

A conjunção de Sol e Júpiter em Gêmeos nas últimas semanas estimulou os Brasileiros a se movimentarem. Pra mim, isso explica em parte a superexcitação do momento.

Houve também, nas últimas semanas, a passagem de Marte em cima dessa Lua e Júpiter do mapa natal brasileiro. É como se o povo “acordasse”, ganhasse muita energia. Em harmonia com Urano, coragem e sede de mudanças não faltam. Estamos mais audazes, com grande motivação para sair de casa, tomar iniciativas e fazer acontecer. Sem dúvida, um período de muita eletricidade no ar.

Mas como já disse, é preciso temperança para canalizá-la de forma criativa e positiva. Caso contrário, ansiedade, inquietação e agitação podem gerar acidentes, rupturas, rompimentos, revoltas, agressividade e violência.

Júpiter se encontra no signo oposto, pois é o regente de Sagitário. Portanto, um pouco de foco é preciso, pra não nos perdermos entre mil assuntos e possibilidades, mil protestos sem um fio condutor. A via negativa disso é o desperdício de palavras, a verborragia, a falta de aprofundamento, promessas vazias.
(...)
Mas como bem lembrou uma colega astróloga portuguesa - Vera Braz Mendez - é importante ressaltar que não se trata apenas de uma questão nacional. Não é no Brasil, na Turquia, nos países árabes, na Espanha ou em Portugal... é no mundo inteiro. Não se trata de esquerda ou direita, política, economia ou futebol. Trata-se de transformar profundamente a relação da humanidade com o PODER..."

By Marcelo Dalla in Dalla Blog http://www.marcelodalla.com/2013/06/dicas-astrais-para-21062013-sol-em.html



FONTES DE PESQUISA:
O Mapa Astral do Brasil 
Cova do Urso by António Rosa
Creat Your Life by Vera Braz Mendes
Dalla Blog by Marcelo Dalla


5 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Adorei ler assim tudo reunido...
beijos meu querido William!!!
Astrid Annabelle

Mônica disse...

Willian.
ficou muito bem organizado. Um abraço
com carinho Monica

Vera Braz Mendes disse...

Olá William! Obrigada por me ter citado.

Gostei muito da síntese que fizeste. Concordo que, o aspecto exacto da quadratura foi o que despoletou.

Temos mesmo de mudar a forma como vivemos o poder.

bj

jair machado rodrigues disse...

Querido Willian adorei o post e concordo com a conclusão, de que,independente de credo ou partido político, mas uma profunda relação da humanidade com o 'poder', a quem delegar, ou como fazer, para não autodestruírmos tudo que se conquistou até nosso dias, acho que uma profunda reflexão e partir para a prática, que eu acho é o que se está fazendo agora, indo pra rua.
ps. Carinho respeito e abraço

Luma Rosa disse...

Oi, William!!
Imagino a energia que desprendeu de você para ler todos os textos, selecionar os pontos relacionados a sua postagens e depois, ainda comentar o seu ponto de vista. Realmente é muito estudo!!
Como eu não entendo nada do que acontece no nosso céu e as coisas que sinto são todas por intuição, quando penso no momento atual do Brasil, não sinto alegria. Sinto orgulho dessa moçada, mas a minha tendência é chorar, me entristecer por saber que muita luta virá daqui para frente!
Teremos todos que perseverar, lutar pelo nosso ideal de sociedade mais justa. Tenho muita esperança por causa do volume de índigos que agora estão entre nós.
Oxalá! pois sei que depois de todas as barreiras vencidas - e o mundo caminha para isso - a cura estará encaminhada, pois somos os útimos dos planetas!
------------
Li sua entrevista! Parabéns pelos 3 anos de blogagem!! Que venham mais!!

Bom fim de semana!!
Beijus,

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um Ano de Versos de Fogo

Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!

Violão em Chamas...

Violão em Chamas...