sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Segredo de Brokeback Mountain in Efeito Brasil


Achei muito interessante um Blogueiro do Yahoo Pedro Alexandre Sanches do Blog Ultrapop , fazer esta sutil e fatal analogia do Country Stile Brasileiro, com o filme O Segredo de Brokeback Montain, dizendo que agora os Brasileiros podem sair do armário, de um modo menos pejorativo... creio que esta seja a sacada por detrás das câmeras... a sacada e o produto do positivíssimo filme . O que passa um pouco ( Ou não ) desapercebido é que a capa do novo CD  de Victor e Léo, remete ao filme de forma muito clara!

                                         

               

Abaixo eu trouxe parte do texto do Pedro Alexandre Sanches: ( Gosto muito da Página do Yahoo, já o e-mail... deixa a desejar demais! )


"Quem tem dois olhos e, principalmente, dois ouvidos já sacou, mas não custa comentar: os sertanejos levaram todas na música comercial brasileira em 2011. Paula Fernandes, Luan Santana, Michel Teló, Gusttavo Lima etc. etc. etc. são os artistas mais bem-sucedidos (e ricos) do Brasil atual. Gente da velha guarda também seguiu abiscoitando nacos de fama e falatório, nem que fosse por intermédio de brigas e sofrimentos, como foi o caso recente de Zezé di Camargo & Luciano.
Aí a filial brasileira da Sony Music acaba de lançar "Amor de Alma", novo disco da dupla Victor & Leo, da, digamos, geração do meio do pop sertanejo (a geração mais nova está abolindo as duplas, é isso mesmo?). Dá o que pensar desde a capa, que é bonita, impressionante, inclusive por remeter a uma cena de faroeste norte-americano, ou coisa parecida, Victor e Leo de caubóis, em movimento, montados em garbosos cavalos "de raça". "

O texto vai de uma auto-crítica genial, passeando por gostos próprios... até mostrar a realidade sertaneja-POP da música atual Brasileira e termina com a sacada:
"O fenômeno pode ser conflituoso e contraditório, mas tem muita pinta de uma saída coletiva do armário. Afinal, quem aqui não é "caipira", seja no sentido Bush ou no sentido Cascatinha & Inhana?"
Fui pesquisar quem são Castainha e Inhana e me deparei com uma dupla dos anos 40 e 50 ?Cascatinha & Inhana Marido e esposa, juntos formaram uma das principais duplas sertanejas do Brasil. Suas mais famosas músicas foram Índia(1952) que os levou a um grande sucesso, Meu Primeiro Amor (também de 1952) e Colcha de Retalhos(1959). 
Enfim o que achei interessantíssimo é que não tinha notado esta crescente Cowboy Gay... o que é muito libertador e positivo. Finalmente um imagem positiva do indivíduo que é homem e gosta de homem, na mídia... Novo Mito Puro!

Para mim a grande mensagem de Brokeback Mountain não é seu novo estereótipo de homem que curte homem na mídia... e sim: Para se viver um Amor é preciso ter CORAGEM! Esta seria a cura do Carma... Acreditar no Poder do Amor... dá esta Coragem! 

Um comentário:

Simone MartinS2 disse...

Oie...Eu assisti o filme, me emocionei por demais, pois nao deve ser facil sair do armario, mas porque? Quem paga as nossas contas, quem cuida de nós mesmos, dane-se quem nao gostar do jeito que somos, com certeza, existem pessoas que irão nos amar e nos respeitar, então, dane-se quem nao nos aceitar!!Disse e pronto!! Bjin...<3<3

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...