sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um Post Pecaminoso...


 Mais um Polêmico?  "O Diabo toca Violino!..."




Tenho cá minhas idéias particulares sobre o Diabo, e minha simpatia e identificação com ele: Cernunos, Anarquista, Petista... Boêmio... Rejeitado...
Enfim, arquetipicamente o Diabo nos é mais afim... 


Atribuo a ele a genialidade... a criatividade e o dinheiro, assim como a carta de Tarot o Arcano Maior de Numero 15 do Tarot  de Marcelha.


E eu encontrei estas lindas imagens de Paganinis na Web, quando realizava uma pesquisa conseitual para um trabalho gráfico que recentemente realizei, e quis muito postá-los aqui mas me faltava o motivo... foi quando pensando sobre a arte genial de tocar violino, me lembrei de algumas sonatas furiosas... trilhas de diversos momentos de minha vida... e digitei no Google, O Diabo toca Violino.. queria com isto uma música intensa... e foi quando me instintivamente do Trilo do Diabo... pensei em um diabo a tocar violino de tão bom que é um instrumento, já me expliquei na minha visão positiva do Diabo!


Eu me lembrava desta história saborosa do Trilo do Diabo... a vi em algum lugar anos atrás!
E encontrei a história de O Trilo do Diabo com o título "O Diabo toca Violino!" 
no Blog: Melhor que TV





"Segundo depoimento do compositor Tartini, a realização dessa sonata teria sido sugerida em sonho pelo próprio demônio. Até hoje a obra permanece como "peça de resistência" no repertório dos virtuoses." 


Leia a História todo que é saborosa em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Giuseppe_Tartini


Acompanhe abaixo a Sonata de Tartini.




E a minha Idolatrada Vanessa Mae, A Furiosa!


...............................................................................................................................................

As Magníficas imagens são do Blog Paganinus: http://paganinus.blog.com/2006/05/27/violinos-modernos/
Visitem e confiram os outros modelos!
...............................................................................................................................................




12 comentários:

Vivian disse...

...menino querido,
se temos Deus e o diabo
dentro de nós,
quem poderá duvidar de
suas astúcias para nos
confundir?

bj

Beth/Lilás disse...

William!
Primeiramente quero agradecer seu comentário e participação tão especial com o toque de Gandhi, maravilhosa figura humana.
E quanto ao som do violino, principalmente da Vanessa Mae é mesmo
diabolicamente incrível, fantástico.
bjs cariocas

Beatriz disse...

Olá Willian
Passei por aqui para conhecer....achei fantástico!!! É, parece mesmo que o diabo toca violino!
Bjs
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Glorinha L de Lion disse...

Maravilha de post menino! Concordo contigo. Simbolicamente, o demo é muito mais divertido! Muito mais atrativo, muito mais próximo da nossa humanidade...Adorei.
Quanto ao viloino, reza a lenda que quando Paganini tocava exalava cheiro de enxofre tamanha era sua possessão demoníaca ao tocar...Quem dera eu estivesse lá para sentir, ouvir e ver...imagina que espetáculo? Genial teu post!
beijos,

Anônimo disse...

Muito interessante William!

Beijinho,
Ana Martins

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
VERSOS DE FOGO

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

José
Ramón...

William Garibaldi disse...

Vivian ,temos mesmo Deus e o Diabo em nós... mas o Diabo também é filho de Deus! Então fica tudo em casa!

Beijos lindeza!

William Garibaldi disse...

Beth, Vanessa Mãe, é um sonho furioso e apaixonantemente diabólico! rsss
Genial!
Sempre amei ela!

E seu post que era muito especial!

Beijos de Luz

Grato pelo carinho!

William Garibaldi disse...

Beatriz que bom que veio! Coisa boa!
Fico feliz!
Fui lá te conhecer em teu Blog!
Amei.. que linda imagem logo de cara!

Eu quero embarcar numa viagem destas qualquer hora!
Como faço???

Que Missão Apaixonante a sua!

William Garibaldi disse...

Glorinha! O demo é o bem! Vou lançar esta mote! rrsss O demo é sempre mais simpático do que o Deus-Capitalista que nos querem fazer engolir, mas nós somos rebeldes e não o engolimos nunca!! rsssss

Que partilha fantástia! Quer dizer que exalava cheiro de enxofre?!! Também queria ver e sentir e sem contar escutar Tartini!

Quem sabe não sonhamos com ele qualquer hora!

William Garibaldi disse...

Ana Martins, um beijo pra você minha querida! Grato pela visita!

É uma honra ter você por aqui minha querida flor!!!

William Garibaldi disse...

José Ramon sente o clima:

Salve, José Ramón, lo que es un placer tener alguien a comentar aquí en español!

Chic!...

Versos de Fuego, es su casa, nuestra casa , bienvenido en torno desta hoguera de los sueños!

Me gusta todo en su comentario ... Pero mi favorito de Crepúsculo?: Sólo en Rio de Janeiro... un Poema!

Un abrazo grande!
Grato!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...