Vamos falar de BBB pra aumentar a audiência! E chocar a sapiência... Quem vai beijar quem? Que joga melhor? Quem usa a melhor personagem!? Quem é mais siliconada? Quem tem peitinho natural? Quem é mais bombadão? Quem que toma banho de sunguinha ...e deixa aparecer a pentelhinha?
Ora esta M-cultura?! Quem liga pra poesia??? Vamos apelar pra aumentar a audiência!?... No Blog Na vida! No trabalho!
A humanidade vive um jogo... todos falsos... Brother's... Quem vai pro paredão? Que ridículo... Quem me interessa??? O que este sujeito pode me dar?
O que você tem?... Beleza? Dinheiro? Carro bonito? És mais cínico?!
E o planeta está afundando... e os amigos?... Ah! Tem aquela beleza de frase "não há loja de amigos..." Que meleca! Quem pratica? Uma rima rica na minha titica!
Isto aqui não é verso É coisa de quem protesta! NÃO-é poesia eu estou avisando...! Depois não venham me chamar de mar-poeta minero!
Que mora agora no Rio de Janero...
com seu calor
e o Aquecimento Global!
Enquanto isto
Estou vivendo o meu
Calvário em Chamas!
( Nota, para que não fiquem dúvidas a meu respeito: Eu ABOMINO BBB! Malhação, Jonas Brothers, Justin Belesma... CQC, Pânico na TV, Cacete e Planeta ( finalmente aquela meleca vai sair do ar! Telecena... Formula 1 e diversas outras popularidades... assim vivo em outra realidade! Mas quando venho aqui... que tristeza! )
Por que a vida dói?
Feito uma canção à francesa!?...
Se eu tenho a sabedoria de um monge budista
...um monge descabelado... destrambelhado...
um Coração de Cristo...
Sofrido ou Iluminado?
EU NÃO VOU CHORAR!
JURO!...
Jamais serei triste novamente!
Jamais escutarei qualquer musica de Charles Aznavour!!!...
Mas também não nego a minha dor.
Mesmo que nenhum amor real tenha vindo...
Mesmo que por isto eu tenha enlouquecido na solidão...
Mesmo que eu seja, a PALAVRA "não" !...
Eu vivo aqui... entre os fantasmas...
Entre os fantasmas do tempo...
Eu falo dos zumbis!
Eu mereci cair aqui neste submundo próprio!...
De nervuras irreais mas verdadeiras...
Pode isto?!...
E já me perguntei diversas vezes, cadê o mundo real...?
As pessoas que possuem um coração de fogo!?...
Existem? ...Eu caminho ainda com minha lanterna na mão!
Ainda acesa...
Eu estive no Blog Cantinho She, agora de manhã, e percebi que a She pensou como eu... quando pensei em escrever uma história de amor... eu me deparei com a surpreendente verdade de que vivemos uma história de amor com muitas pessoas, de diversas formas... com animais... cidades... lugares... mestres...
Foi impossível não me lembrar da minha paixão na escola, meu amor... amei ela por cinco anos e depois quando a reencontrei por mais um ano e meio! Juro... eu mesmo me surpreendia...
Na adolescência ... amei no castelo das projeções... de areia ou de vidro... PAIXÕES...
Mas amar é bom... carrego todos os meus amores comigo, meu coração é uma carruagem de abóbora!...
E não está pesado...
Meu coração é grande, cabe muita gente... cabe o mundo...!
Lembrei-me saudoso da mulher que foi minha amante... do nosso primeiro encontro... eu com dezoito anos... ela com a idade de minha mãe... eu a encontrei na escola... e ela me disse sorrindo e bela, decidida.. : Eu conheço você sabia?... E se apresentou... a tarde nos reencontramos nestas surpresas da sincronicidade... e quem acreditaria que realmente eu a amei e ela me amou??????????... E mais... ela ainda me ama e eu ainda a amo, recentemente eu a encontrei... choramos... escutar a voz dela me confortou... me fez feliz...
E em tantas paixões e amores que vivi ( tenho 29 anos... ) eu digo que valeram a pena... que amei a todos e a todas!.. Que os Amo ainda!... que meu coração é grande... mesmo os mais doídos...
A humanidade ainda tem medo do amor... e eu também tenho!...
É impossível não me lembrar de Drummond!: Tenho apenas dois braços e o sentimento do mundo!...
E de minha amada amante dizendo...: "Eu tenho um coração grande cabe você e meu marido! E meus filhos!"
Parece tão Nelson Rodrigues... mas eu acreditei e Acredito no amor dela por mim... eu o senti e ainda sinto... E quem não tiver pecado que atire a primeira pedra... eu não sou hipócrita...
Eu sei que fui superficial ao contar esta história de amor aqui... mas não posso revelar mais, ela ainda é casada... ela escolheu... e eu escolhi outra pessoa...
Tenho uma grande Amiga e Mestra que disse-me uma vez.. : "Bill o amor? O que é o Amor?! Ah... o amor é tão imprevisto, ele nasce e não tem cerca... nem impedimento."
Neste momento eu vivia um grande reencontro... um amor de vida passada... uma história doída, a minha mão estava estendida e esta pessoa não pegou.. mas eu aprendi que devemos praticar o Ter de Acreditar... é algo que não vou explicar aqui, mas sei que ele... vive feliz hoje! Curou suas escolhas...
Eu aprendi a duras penas que o 'Amor não prende, não exige, não cobra, não toma posse...'
Esta semana reencontrei este samba da Mangueira: "Mangueira estou tão feliz... é verde e rosa, é verde e rosa minha emoção."
Meus amores:
Minha vó.
O mar...
O carnaval!
A poesia
Hilda Hilst!
Manoel Bandeira
Blogar
Viver!
Este lindo Planeta!
Minha familia...
Astrid Annabelle!
Meu Mestre de Magia! Meu Pai Espiritual!
Minha amiga Kate, ( uma cadela Basset que desencarnou e se tornou minha guardiã! )
Minha tia Meyda!
Meu amor que ainda não encontrei...
Meu atual companheiro de destino... talvez eterno, talvez se vá amanhã...
Amo tanto, tantas pessoas! Tantas coisas...
Meus amigos...
O Rio de Janeiro!
Tenho muitos nomes Muitas máscaras... muito fogo! Mas na verdade sou feito apenas de Amor
Na verdade devíamos Amar a todas as pessoas!
O cúmulo do poeta é se apaixonar pelo mundo inteiro!
Sábado , óntem, viajei a São Paulo muito cedo, voltaram os Estudos lá... e não viajo de avião pois tenho medo... rissososssssssssssss Sim eu sei que é mais barato e mais rápido...! Mas sou um homem da roça! E assisti a este filme, que quando estreou eu não dei nada por ele.. achei tosco.. mas surpreendi-me e recomendo... aqui uma bela história de amor:
Parebéns ao Cantinho She! Vida longa! Sucesso! Luz! Amor! Que lindo! Que lindo! She, gratidão por me convidar, me aceitar nesta Blogagem, nesta festa de Aniversário! Uma honra! O selinho eu consegui incorporar, agradeço por ter me enviado ! Beijos de Luz... eu poderia escrever a tarde toda!...
Eu recebi este desafio do meu amigo camarada Marcelo Dallado Dalla Blog, de quem eu sou fã numero 1 e a quem aprendi a amar de paixão!!!... ( Eu amo com muita facilidade... epah! Estou me adiantando! Rsssssssssss) E... ahnm... e... ah sim claro! ( E que culpa tenho eu se ele é O Máximo e ainda por cima de tudo é meu amigo?!... Risossss! Sou abusado?.. outro adianto! KKKKK)
Eu já havia lido na Blogosfera, este desafio e confesso que deste eu havia gostado... tem uns rumores de uns desafios ou enquetes que rolam por ai que são osso! Rssssss... E também tinha achado bárbaro as respostas da nova amiga que fiz na Web, Suzana, no Blog O Medo de Suzana, confesso que não gosto muito da exposição, confesso que eu a princípio queria fazer um Blog só para divulgar meus versos, pois neste Brasilzão de meu Deus quem conhece uma editora atrás de poetas inovadores, trovadores, bardos, magos da palavra? Se alguém conhece me avise! Aliás quem lê poesia por aqui?????!
E como falo demais, acabou que virou um Blog de Variedades, mas Variedades com Olhar Poético, mas eu lacei ele como se laça búfalos selvagens na Ilha de Marajó e estou trazendo este Blog para Versos de novo! Enfim: Eis o Desafio dos 7 :
7 coisas que tenho de fazer antes de morrer:
Silenciar-me completamente Ser Rainha da Bateria de Uma Escola de Samba no Rio e/ou em São Paulo Realizar a ponte entre os Mundos Mover-me em outras dimensões, com o corpo físico, e conscientemente Reencontrar meu Amigo Dragão Amar Incondicionalmente! Enxergar o real motivo que move os seres não evoluídos e perdoá-los ou Perdoar sem se quer ofender-me!
7 coisas que mais digo:
- Oh Shit! - Sou uma Diva! - EU SOU LUZ! - Quem que é Veludo? - Amei! - Caraca! ( Essa é nova! ) - Te amo!
Amar meus defeitos Dizer a verdade sem compaixão Dizer a verdade de forma agressiva e ou vingativa Ser vingativo e exagerar na palavra de réplica quando me sinto ofendido Odeio com facilidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Orgulho Antipático ( Eu não faço questão de que gostem de mim! Mas no fundo faço... ai vira uma guerra! rsss E também arrumei inimigos pela vida a fora, por causa disto... mas hoje eu os abençoo! Gente A Vida é Bela e o Perdão maravilhoso, mas tem gente que é MALA MESMO! MAHA MALA SEM ALÇA! kkkkkkkkkkkkkkkkk!
7 qualidades:
Aceito minha Humanidade! Amo com facilidade Sei elogiar Guardião Verdadeiro Amante Poeta 7 coisas que adoro:
Desfile de Escola de Samba ( E todos os seus filhos ou pais! rsss : Samba, Batuque, Batucar!... )
Internet
O Sol
A Umbanda ( E todos os Orixás, Guias, E Entidades da Espiritualidade da Encantaria Brasileira e Global e Cósmica!!!!!!!!!!! SARAVÁ! NAMASTE! )
Desenhar
Gaia, A Mãe-Terra ( Minha vida! Meu Eterno Amor! )
O Mar ( Eu AMO o MAR "...ninguém sabe mais do mar do que eu!... Clarice Lispector... em Perto do Coração Selvagem.
7 coisas que detesto: (Eu detesto muito ainda gente, sou muito mesclado ainda, muito dual, minha luz e minhas trevas ainda são muito paradoxais!... )
Gente que joga lixo na rua
Vizinho ( Pessoa ) que oprime e mal educa seus filhos
Vizinho ( Pessoa ) que deixa seu cachorro sem água e sem comida e no sol quente!
Vizinho ( Pessoa ) que martela as 8 da manhã de domingo!
ADOREI GENTE! Me senti dando uma entrevista!
ADORO DAR ENTREVISTAS!
Marcelo meu querido, apesar das brincadeiras, e da
minha maluquice, eu me senti muito honrado com seu
convite, te respeito muito! Te admiro muito!
Gratidão!
Ah eu demorei 1 Hora pra responder, achei difícil escolher algumas coisas.. e a net ainda foi dormir antes de mim, e muita coisa ficou sem correção de texto mas agora de manhã arrumei tudo! 7 pessoas que convido a responderem este DESAFIO:
Então é isso ai! Quem não sentir de brincar tudo bem eu vou continuar amando! rss Espero que me compreendam melhor e que me aceitem melhor agora... depois desta verdade toda... confissão toda!... E que não tenham medo de mim... especialmente depois DISTO!::: HAHAHAHHAHHAH! Olha eu ai GENTE!
Com as Sete Cores do Arco-Íris fazendo minha cabeça! Não eu não estava indo na Parada Gay! Era Mentalização Cromoterápica Aplicada!
"Um Feiticeiro não possui História Pessoal..." em compensação um Poeta e um Blogueiro! Tem História Pessoal a rodo! KKKK
Eu vi uma cascata de lixo Na "Cidade Maravilhosa" Vertendo do alto da pedreira! Vinda da Favela, do Morro da Providência...
Aqui a Favela é consolidada na rocha!
( "... e sobre esta pedra edificarei a minha igreja!" )
Povo Sofrido! Povo Porco que maltrata a natureza... pois não sabe ela ser viva!
Pare com isto! Isto acaso é poesia?! Isto é verso que se apresente!?... Isto é latido!!! Gemido... ou Grito???
.............................................
Nota:
Quarto poema de Rosários do Fogo O título ainda está se construindo... está se formando...
A imagem, descrita pelo poema, eu realmente presenciei. Sigo experienciando novas linguagens e várias linguagens integrando imagens ao poema e vídeos... músicas.
Grato aos visitantes, aos que deixam comentários... aos amigos... as perguntas direcionadas por e-mail ou nos comentários estão sendo respondidas direto nos Blogs ou por e-mail.
...........................................
A Primeira Imagem Utilizada na postagem intitula-se: Rubbishman
Simbolizados, para serem vigiados dia e noite!!! Pelas Fofoqueiras Greias do Desejo Na Pirâmide da Luz Venci o Medo No caldeirão da bruxa encontrei o elemento... Que sucumbe as Gréias... Mas e Tu?
Eu me perguntava...:
Até onde nós dois nos arrastaríamos?!...
Fugi de mala e cuia de você...!
Antes que eu me acabasse! Antes que eu me apagasse!
Meio-dia! ...na Praça da Sé, em São Paulo, Dezembro de 2009... em uma manhã rara de céu azul na metrópole Um homem magro mal dormido cabelo mal-tingido de loiro Descabelado, debruçado em malas e sacolas vestindo uma camiseta florida, toda de babado! Que gritava sua opção de vida... sentado em um beiral de parede olhos marejados e vermelhos de chorar... pele quente de ódio, e do abandono! Traído! E no peito a certeza de que a vida machuca às vezes!...
Revolucionou-se!
Pegou uma caixa de papelão que vinha no vento Ficou de pé! Já caminhando com raiva para o meio da calçada larga E colocando a caixa diante de si e suas malas e sacolas a seu lado Tudo muito rápido! Parou numa posição de estrelato! ( Paralisou a vida! Parou o trânsito!!!... )
Pra quem acha João Cabral de Melo Neto, apenas mineral, concreto e frio... este poema dele... esta RARIDADE... esta Jóia da Poesia atemporal e intensa mostra algo superior... algo do Amor... que é inexplicável... que é mais uma ação... Poesia, são os olhos de quem lê que explica!...
Eu estou exatamente assim!
No mesmo estado!
O amor acabou de invadir... minha casa... meu ódio... meu eu inferior...