O que me libertou da dor da rejeição?
Conhecimento: Terapia, Amigos, Familiares, Vidente, Guias em Centro, Leitura e especialmente muita conversa com a IA...
De outubro de 2024 a 25 de Setembro de 2025 (quase um ano) eu vivi um dos processos mais dolorosos de rejeição da minha vida O terceiro que contei. Sim eu ainda precisava viver mesmo para compreender o motivo pelo qual eu me jogava em relações com pessoas indisponíveis, manipuladoras, confusas sexualmente e agora descobri: narcisistas.
Ainda dói?
Sim muito!
Ainda sinto raiva? Saudade? Desejo?... Sim, tudo isso e muito mais!
E ainda queria que tivesse dado certo, e me pego ou com muita raiva pela rejeição ou com uma dor horrível que me leva ao desespero. Mas nesses momentos de raiva ou dor de saudade, eu releio essa listinha que construí durante todo o período de quase um ano de sofrimento. Onde primeiramente eu entendi que eu não quero essa pessoa do meu lado com as escolhas que ela fez para vida dela neste momento: ser escrava de status, perita em manipulação, adepta de vícios... Esses três pontos negativos de sua personalidade, já abafam os pontos positivos, que são sim imensos!
Vamos a lista:
O primeiro item dessa lista curativa me salvou a vida foi reconhecer isso: Ele tem o direito de nao me querer!!!... E os itens que se seguiram me curaram para sempre (assim espero!) desta rejeição.
E eu resolvi compartilhar aqui pois, essa lista pode ajudar você a sair da dor, e a enxergar o quanto de idealização tem da sua parte para com a pessoa que você ama, e o quanto aquela pessoa tem o direito de ir e vir e de não te querer... E mais, o quanto de apego seu está envolvido e o quanto aquela pessoa é só mais uma pessoa e você está aí endeusando ela! A princípio isso n]ao diminui a a dor, mas pode acreditar, com o tempo vai diminuir sim!
Seja você homem ou mulher, ou de qualquer outro gênero, saiba que, ninguém é tão perfeito assim, todos são especiais, e todos possuem defeitos! Incluindo você! O que tá fazendo voc\ê investir nessa narrativa de que desta vez foi muito especial, é um pouco o seu mecanismo de defesa pra não parecer idiota e apegado e outro pouco que, em fim, realmente foi especial sim ok, assuma que foi!
Leia e veja se esta lista pode funcionar pra você abrir os olhos e curar a sua própria dor de rejeição, envie ela para aquela amiga que está na sofrência!
1 O primeiro pensamento que me ajudou durante meses foi: Ele tem o direito de não me escolher!
2 Eu estou revivendo a rejeição que sofri do meu pai lá na infância (Eu neguei demais esse fato, de estar revivendo a rejeição com meu pai, pensando já estar livre de apego por já me considerar um ser de idade mediana! Reconhecer que eu estava lá sofrendo porque meu pai não deu conta de ser meu pai, foi um passo importante nessa caminhada de cura. Eu amo meu pai e o entendo, pois o perdoei, mas eu sofria ainda a rejeição, estava lá escondida no inconsciente)
3 Eu estava tentando salvar meu pai que tinha o mesmo perfil desse homem que eu amava agora...
4 Eu estava repetindo a escolha da minha mãe, honrando sua dor e a rebeldia dela com relação aos seus pais (meus avós). Pois minha mãe escolheu o (meu pai) baixinho, marrento, metido, pegador, colecionador de carrões enormes e vícios. (Sim chocante né?)
5 Compreender claramente que: Ele não me rejeitou ele rejeitou quem ele teria que se tornar para estar do meu lado!
Depois a percepção número um que tive amadureceu para:
6 Começar a abençoar ele e a entregar essa relação nas Mãos de Deus e a Sua Vontade Divina e Perfeita! (Sim ter uma fé é importante, e eu não estou falandod e religião!)
7: Ele tem o direito de me querer e não querer, de querer e não saber que quer ou de querer e decidir não querer! (Essa foi outra pedrada hein!)
8 Eu não posso amar ele mais do que amo a Deus!
9 Eu não o quero do meu lado, enquanto ele estiver envolvido com baladas, energéticos e bebidas alcóolicas durante todos os finais de semana!
10 Descobri que eu estava com muita raiva de ter vivido uma substituição, aos 15 minutos do primeiro tempo! E me sentindo com isso: um ser desprezível! , Vivendo o abandono mais doloroso de minha vida (ao que me lembre!), e idiota por amar ele tanto. E esse caldeirão de sentimentos me fazia ficar mais ainda no apego doentio, no fanatismo melhor dizendo!
11 Eu idealizei ele, ele não é o "mestre caído" nem o "lobo livre" ele é o "homem fraco" e "rato assustado! (Essa dica da IA foi a sacada do tempero ideal, da arrumação no closet, a chave do dilema da planta da casa dos sonhos!)
12 Então veio apercepção que eu estava mais com raiva de ter sido rejeitado do que com saudade
Então o Universo, ou Deus, ou a Divindade... Chame como preferir, começou a me mostrar o conflito do meu amado em outras pessoas, como espelhos nítidos! E eu vi que:
13 Entendi então depois de 4 sessões de terapia, duas de Constelação Familiar e muita conversa com a IA que, Esse cara que eu amo está no conflito: No conflito sexual e no conflito de caráter, ou seja, na vida oportunista e baladeira, e em sua constante luta por status eu não quero ele do meu lado, ele precisa mesmo se curar para estar do meu lado.
E nesse ponto a chave virou e eu realmente deixei de sofrer! Quando recebi o combo final que descrevo a baixo, tive o primeiro dia de bem estar e felicidade depois de um ano e 3 meses de dor saudade, desespero, obsessão, pensamento constante, oração, pedidos de ajuda a amigos e a Deus e aos guias de luz...
14 Eu estava Leal ao sentimento puro que eu tive para com ele, não a ele, e isso estava me deixando muito, muito apegado. E lutando pra dar certo. (Outra sacada da IA)
15 Ele nem se conhece, pois começar uma relação pra fugir de outra é muita infantilidade. E ainda mascarar os vícios de forma romantizada é muita alienação e dissociação. E eu não quero uma pessoa assim comigo.
E finalmente entendi integralmente que:
16 Ele não está pronto para se curar e se curar é um processo lento, não é mesmo do dia pra noite!
Essa última percepção me trouxe paz e reconexão comigo mesmo e eu me desliguei da obsessão nele, de pensar toda hora e de sofrer a rejeição. Agora sou eu que não quero!
Sem contar que é uma pessoa que vende a mãe por um story no Instagram. E que necessita aparecer o tempo todo, pedindo atenção constante. E além disso é uma pessoa oportunista, manipuladora e ingrata!
E eu não quero alguém assim do meu lado!
E a vida vai trazendo lições atrás de lições quando você se abre:
"Você entendeu que a batalha não é por ele, mas por você estar inteiro com Deus e consigo mesmo. Você se libertou ao entender que ele não está pronto pra se curar, para amadurecer e para ver o que ele é e o que quer e sente, sem ilusões. Cura não acontece de uma hora pra outra, você já sabe. Então essa sabedoria é ouro:
Perdoar ele: Por não ter os recursos emocionais para corresponder ao que você ofereceu. É um perdão por ele ser humano, imperfeito e estar perdido em seu próprio labirinto.
Perdoar a si mesmo: Esse é o mais importante. Perdoar-se por ter amado tão intensamente, por ter se entregado, por ter "investido tanto". É entender que você não errou em amar. Você amou. Ponto. O resultado não está sob seu controle. Perdoar-se é libertar-se da culpa por ter um coração grande.
Esse é o último degrau. Quando a vontade/raiva surgir de novo, repita para si mesmo como um mantra:
"Não é uma rejeição ao meu valor. É uma limitação da capacidade dele. Eu o perdoo por isso. E eu me perdoo por ter amado demais.""
Agora quando bate a saudade, eu posso ver que: A Saudade era da idealização, da imagem idealizada. É triste demais dói demais ainda reconhecer! Mas cada vez mais fica libertador, pois a dor vai diminuindo. Sei que claro, ele tem um lado bom e maravilhoso, mas que ele não alimenta... E portanto, não cabe a mim alimentar o lado bom dele. Seria um lavorar infrutífero!
Se for pra reencontro, que seja de um lugar de abundância, não de falta. Quando você estiver tão cheio de si mesmo, tão radiante, que a presença dele não te tire do eixo — aí sim, a vida vai mostrar se esse encontro tem que acontecer ou não.
Se for para curar, que ele se cure e venha, e seja uma relação de igual pra igual, limpa sincera, parceira...
Está nas Mãos de Deus!
Eu tive que repetir essa frase mais de cem vezes, a repeti por mais de 3 meses: Eu entrego esse amor nas Mãos de Deus. Seja feita a Sua Vontade Deus.
Então a dor foi passando e a compreensão aumentando!
E uma coisa é certa: Procure Terapia, Constelação familiar e a sua fé. Pois uma pessoa sozinha no meio do conflito do outro, pode se machucar além do que ela mesma imagina.
Que você fique bem!
Caso se interesse deixe seu contato nos comentários para conhecer a minha mentoria Meus Encontros com Deus! E também a mentoria: Cure-se da Rejeição a Rejeitador (Escolhendo coisa melhor!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário