sábado, 17 de fevereiro de 2024

Emoção ou visual?

 Quando o Salgueiro escolheu seu samba par ao carnaval de 2024, vimos um crescimento deste samba, acabou sendo elogiado e escutado até mesmo fora do nosso país, 


O enredo HUTUKARA, elogiado até por Leonardo de Caprio, fez com que a escola se tornasse uma das favoritas a ganhar o carnaval, e além disso, marcou a história do samba por sua repercussão. 

Todos esperavam um desfile com a animação do ITA de 93.

Mas nos ensaios um ritmo acelerado já se notava no samba, e seria este o motivo que fez com que a escola cantasse pouco e as arquibancadas menos ainda?

Ou será o celular que acaba com o canto da plateia? Todos estão ali contando pra quem não está... Todos querem o melhor self e ficam até um desfile ou dois buscando postar suas fotos e stories...

Seria o gigantismo das alegorias que impedem o canto da escola de se propagar na avenida? 

Quantas possibilidades podem haver para justificar o apagamento da vibração da plateia? 

Ritmo acelerado e ninguém consegue acompanhar,,,

Visual que inebria o público e deixa todos querendo prestar atenção no que está vendo...

Enfim, vimos grandes sambas, como a reedição de Gbalá, e o povo todo gelado nas arquibancadas.

Sim, o Salgueiro teve uma recepção animadíssima por parte do público, mas ao longo do desfile o pessoal foi parando de vibrar. 

E o Gbalá que perdeu décimos por ausência de rimas? Os jurados são os grandes responsáveis pela formatação do carnaval e por haver mesmice, pois quando algo sai do comum, eles canetam. Haja visto o casal de Porta Bandeira e Mestre Sala da Vila Isabel, que entrou no escuro mas iluminando-se com focos de laser incríveis. Sim, o pavilhão estava no escuro, sim mas quando acendiam-se as luzes ele luzia na mão de uma Porta Bandeira talentosíssima e corajosa, cortejada por um Mestre Sala incrível!

O que tem também matado a emoção é que 90% da arquibancada está julgando! Hoje todos somos juízes, o botãozinho de like do Facebook fez mal para humanidade! Formou juízes!

Talvez tenhamos que repensar muitas coisas para que os desfiles se tornam melhores e voltem a ser cantados pela plateia. Pensar que o dia a dia corrido nos faz querer "memes" e diversões cada vez mais rápidas e em maior quantidade. Quem tem paciência hoje para sentar e ver um desfile, não é mesmo?

Quem sabe voltar a começar os desfiles as 19 horas ou as 20?A Globo poderia colocar comerciais entre os desfiles e no meio deles, e quando a transmissão recomeçasse após o comercial do meio não perderia nenhuma parte do mesmo, retomando de onde parou. 




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...