sábado, 16 de setembro de 2023

O meu lugar de fala

Depois de ver um branco falando besteiras na net sobre lugares de fala. E como um homem branco é impedido em sua voz e sua fala... 

Fiquei pensando sobre qual seria o meu lugar de fala?

Mas antes a resposta: Pra que um homem branco e heterossexual quer ser ouvido? Eles só falam piadinhas preconceituosas, violência e elitismo! 

Agora quando é um homem branco e heterossexual feito Carl  Marx, Carlos Drummond de Andrade, Fernando Henrique Cardoso e outros, eles possuem por seus valores atemporais seus lugares de fala! 

Não precisam se impor...


O homem verde de Catarina Rodrigues
Fonte: AQUI



Eu que sou um homem colorido 

(Um Green Man!)

na pele o brando e preto na alma e

e o indígena no modo de ser...

Eu  que sou descendente de índios, 

angolanos, 

espanhóis e franceses… 

Eu que sou das artes, 

do amor e das humanidades...

Tenho lugar de fala pois me permito ter

Tenho lugar de fala como ser humano

Tenho lugar de fala como professor

Tenho lugar de fala por lutar pela inclusão e igualdade 

há mais de vinte anos

Tenho lugar de fala por defender a sexualidade livre e saudável 

Tenho lugar de fala por fazer carnaval

Tenho lugar de fala por ser da macumba

Tenho lugar de fala por ser poeta

Tenho lugar de fala porque quero ter


E já disse várias vezes que aqui, este blog é meu lugar de fala!



2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom domingo de paz, amigo William!
Seu lugar de voz e vez...
Seu espaço sagrado, todo seu e tem todo direito de se expor em transparência aos amigos que lhe querem bem.
Tenha uma nova semana abençoada!
Abraços fraternos

Biu disse...

Minha amiga querida Roselia Poetisa de Deus
Muito agradecido por suas palavras e sua Amizade.
Bejinhos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...