quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018
Realidade Mascarada ou Carnaval Real?
Aqui filosofando...
Se nossa realidade chegou ao ponto de aparecer sem máscaras no carnaval é que algo realmente pode ter dado muito errado ou chegamos ao fim do ciclo.
Existem vários tipos de fantasia... ok...
Até as mais próximas do real... ok...
Mas quando o carnaval é feito assim real e cru pode significar mesmo um colapso da realidade. Mostrando o tamanho da alienação que vivemos.
Se nossa realidade chegou ao ponto de ser retratada sem mascara na folia ela já é um deboche!
A que ponto chegamos com nosso dia a dia e com nossa vida em sociedade? Como retornarmos para a evolução? Para a harmonia e ordem de papeis e funções? Talvez seja a hora de reinventarmos o mundo!
Desde que o prefeito não entregou as chaves ao Rei Momo todos os valores se inverteram. A maioria desconhece a função psicológica e prática dos ritos. Mas os ritos acontecem desde o princípio da civilização, eles marcam períodos de transformações e ainda curam o coletivo.
Então, se nossa realidade apareceu sem máscaras, na dualidade do carnaval, ou o dia a dia já se tornou uma fantasia mascarada ou é mesmo a queda de toda farsa, como previram todos os espiritualistas, filósofos e loucos dos anos 70, 80 e 90...
Assim vemos que como sempre o carnaval reflete a máscara vigente... Qual a sua favorita?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marginal é a POESIA
que te PARIU!!!!!!!!!!
2 comentários:
Belo questionamento! E acredito que o povo aproveitou pra colocar seus sentimentos, na opressão que todos vivemsos: insegurança, roubalheiras, politicos horrorosos, diabólicos no comando do pais,etc,etc.etc... abração,chica
Abração Divina Chica!
Grato por seu comentário e carinho sempre!
Postar um comentário