terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Precisa de um Tradutor no Rio de Janeiro?


Traductor y Guía Turístico para Turistas que hablan español.
Conozca las playas y los mejores lugares de Río de Janeiro y Niterói con más seguridad en compañía de un guía turístico que habla español y vive en Rio de Janeiro.

Las playas mas tranquilas o las mas mas de Rio, elegi vos!
Arte y Cultura, Shows, Carnaval!!!

Habla conmigo!

(21) 98694 5486
Email
billcriador@gmail.com

Y ainda podes conoscer las Increíbles Playas de Cabo Frio, Buzios o Arrail do Cabo! Region Oceânica de Niterói y mucho mas!



Tradutor e Guia Turístico para Turistas que falam espanhol.
Conheça as praias e os melhores lugares do Rio de Janeiro e Niterói com mais segurança, na companhia de um guia turístico que fala espanhol e vive na cidade do Rio de Janeiro.

As praias mais tranquilas ou as mais badaladas, a escolha é sua!
Shows, Passeios Culturais, Carnaval!

Contato

(21) 98694 5486
Email
billcriador@gmail.com



Toda la Magia de Rio de Janeiro con seguridad y traduzida para su mehor provecho!





Conosca las 10 mas lindas playas de Rio y su entorno!




1. Praia do Farol (Arraial do Cabo)


Melhores Praias do Rio de Janeiro - Praia do Farol, Arraial do Cabo
Águas inacreditavelmente limpas na “apital do mergulho do Brasil” © marinelson

Frequentemente listada entre as praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Farol está localizada na Ilha do Farol, na cidade costeira de Arraial do Cabo. A paisagem digna de cartão-postal inclui dunas, morros verdes, areia branquinha e águas absurdamente azuis e translúcidas – então vale usufruir da fama de Arraial do Cabo como “capital do mergulho no Brasil” e ver de perto a vida marinha em um mergulho na praia, visível mesmo até sem equipamento.
Tudo isso, porém, a um “custo”: o acesso à praia é só por barcos autorizados, a partir da Praia dos Anjos, já que a ilha é controlada pela Marinha, e cada visitante pode ficar máximo uma hora.

2. Praias Azeda e Azedinha (Búzios)


Melhores Praias do Rio de Janeiro - Azedinha, Búzios
Praia Azedinha: pequenina, mas linda demais em Búzios

Na simpática Búzios, não faltam belas praias para escolher. Essas duas são bem pequenas, mas de extrema beleza e bastante populares. A principal característica delas são as águas límpidas e super esverdeadas (tal qual um limão, daí os nomes), quase como uma piscina natural.
Basta seguir a Orla Bardot, atravessar a também bela Praia dos Ossos e seguir uma escadaria que leva à Azeda. No canto direito dela, uma pequena trilha conduz até a Azedinha. Cercadas por costões verdes e com pequenas faixas de areias brancas, as praias contam com algumas barracas de drinques e petiscos.

3. Praia de Lopes Mendes (Ilha Grande)


Melhores Praias do Rio de Janeiro - Lopes Mendes, Ilha Grande
Lopes Mendes, uma das praias favoritas de Ilha Grande © rvc

Simples assim: Lopes Mendes já deteve o título de praia mais bonita do Brasil fora do Nordeste. E quem visita Ilha Grande, em Angra dos Reis, não demora muito para perceber porque tantos elogios. Razoavelmente extensa, com três quilômetros de areia fina e amendoeiras, tem como seu principal trunfo as águas super cristalinas, com incríveis variações de tonalidades de azul e verde.
Quase sempre bastante tranquila, apenas na alta temporada a praia ganha alguns verdadeiros ambulantes. O acesso é por trilha, com cerca de 2,5 horas de caminhada intensa a partir da Vila de Abraão, ou via barco/balsa até a Praia do Pouso.

4. Praias de Antigos e Antiguinhos (Paraty)


Melhores Praias do Rio de Janeiro - Antigos, Paraty
Prepare-se para as águas verdes e cristalinas das praias de Paraty © deniwlp84

São mais de 90 praias em Paraty. Antigos e Antiguinhos são duas joias da região, e valem o esforço para chegar até elas – não entram carros e o acesso é por barco desde Laranjeiras, ou por trilha, a partir da Praia do Sono (como mostra o mapa abaixo).
O visual é esplendoroso: as duas enseadas são cercadas por montanhas cobertas por mata atlântica, a areia é clara e fofa e as águas mornas e cristalinas, com boas ondas para surfar. Destaque também para os pequenos riachos de água doce em Antiguinhos, ideal para tirar o sal do corpo.
Em tempo: as praias ficam em uma área de preservação, portanto não é permitido acampar ou fazer fogueiras.

5. Praia de Ipanema (Rio de Janeiro)


Melhores Praias do Rio de Janeiro - Ipanema
Palmas para o por do sol de Ipanema…

Claro que a musa de Tom Jobim não poderia ficar de fora: queridinha da zona sul carioca, a Praia de Ipanema é daquelas que merece uma visita em toda viagem ao Rio de Janeiro (assim como a Praia de Copacabana, claro). Nos 2,6 km de orla da praia, desfilam todas as tribos – surfistas, gringos, sarados, gays etc.
A areia fofa quase sempre lota, incluindo os muitos ambulantes vendendo clássicos como o mate e o sacolé. E o Posto 9 continua sendo um dos principais pontos de encontro (e de paquera) de Ipanema. Sem falar na Pedra do Arpoador, onde o por do sol é digno de aplausos de seus admiradores (como frequentemente acontece, aliás). Razões suficientes para ser considerada uma das melhores praias do Rio de Janeiro, né?

6. Praia do Caxadaço (Ilha Grande)


Melhores Praias do Rio de Janeiro - Caxadaço, Ilha Grande, Angra dos Reis
Difícil de chegar até ela, mas o visual de Caxadaço compensa qualquer esforço © mrdoctor

Outra preciosidade natural de Ilha Grande/Angra dos Reis, Caxadaço é daquelas que exige dedicação para desbravá-la. É acessível apenas por uma trilha de mais de três horas através da Praia de Dois Rios (também linda). Sequer pode-se vê-la em passeios de barco, de tão escondida que é. Talvez por isso seja considerada uma das praias mais selvagens e bem preservadas de Ilha Grande.
Chegando lá, todo esforço é recompensado: areia fina, águas transparentes azul turquesa (ótima para snorkel), mata atlântica exuberante, rochas milenares e um riacho com piscina cristalina.

7. Praia do Forte (Cabo Frio)


Melhores Praias do Rio de Janeiro - Praia do Forte, Cabo Frio
A Praia do Forte de Cabo Frio esbanja história e belezas naturais © canoafurada

Praia mais popular do histórico município de Cabo Frio, a Praia do Forte apresenta um visual estonteante em seus quase oito quilômetros de extensão. O mar aberto azul e transparente é considerado um dos melhores do mundo para prática de vela.
Possui uma praça de alimentação bastante variada, e uma de principais atrações é o Forte São Mateus, construído entre 1616 e 1620. Dica: se sobrar tempo, estenda o passeio até a também linda Praia do Peró.

8. Prainha (Rio de Janeiro)


Melhores Praias do Rio de Janeiro - Prainha
A Prainha é um verdadeiro santuário natural na zona oeste do Rio de Janeiro © anykeyh

São meros 150 metros de extensão e pouca infraestrutura (sem acesso via transporte público, vagas limitadas para carros, apenas dois quiosques), mas a Prainha é tão linda que tudo compensa. Verdadeiro santuário natural, a praia fica na zona oeste do Rio de Janeiro, na região do Recreio dos Bandeirantes.
É protegida por dois morros de mata atlântica, com algumas das melhores ondas da cidade para surfe e um mar inacreditavelmente azulado. Use e abuse também do alto do Restaurante Mirante, e prepare-se para a selfie mais incrível da sua vida. Visite-a pessoalmente e descubra o por quê ela é considerada uma das melhores praias do Rio de Janeiro.

9. Praia de Grumari (Rio de Janeiro)


Melhores Praias do Rio de Janeiro - Grumari
Beleza natural, boas ondas e tranquilidade: os trunfos da praia de Grumari

Na mesma área de proteção ambiental da Prainha, Grumari é uma praia bem maior – quase 3 km de extensão – mas com natureza tão preservada quanto. É cercada por costões e morros com mata de restinga, que proporciona um contraste espetacular com o mar super azul e claro.
Mar, aliás, adorado pelos surfistas, que se esbaldam nas ondas que chegam a três metros de altura. São eles que enchem a praia nos finais de semana – fora deles, pode ficar um pouco deserta demais, então todo cuidado é pouco.
Dica extra: no canto esquerdo fica a praia de Abricó, frequentada por naturistas.

10. Barra da Tijuca (Rio de Janeiro)


Melhores Praias do Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Águas claras, areia fina e muita gente bonita na praia da Barra da Tijuca

Maior praia em extensão do estado do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca tem nada menos que 18 km de areia fina e clarinha. Seis desses quilômetros são urbanizados, contando com diversos serviços; o restante é mais deserto – destaque para região da Lagoa de Marapendi, um verdadeiro refúgio para descanso. As ondas fortes aumentam a concentração de surfistas em suas lindas águas esverdeadas.





Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...