Estes homens que abusam de suas masculinidades, seja através da sexualidade, da força física ou de qualquer forma de agressão...
São produtos de uma sociedade capitalista que expulsou o Deus das folhas, das pedras e dos rios... Devemos até compreendê-los mais, como indivíduos que merecem um tratamento e várias chances para se reabilitarem. Infelizmente temos a tendência de destruir o feio, combater a sombra que na verdade é um modo de dizer a nós mesmos e ao outro, que não somos ou tememos ser daquele modo.
Uma sociedade como a nossa que destrói a natureza, que abusa da força e do poder da guerra, em diversas formas de violência aceitáveis.
Que não reconhece o Sagrado Feminino, anulando a figura da Deusa na natureza e na espiritualidade em que pratica.
Uma sociedade que educa suas crianças a reprimirem o feminino em si mesmos. Aprendendo que o feminino é feio, fraco e disfuncional. Pense bem quantas vezes você ouviu que não deve se comportar como mulherzinha, ou que o feminino é o sexo frágil.
Como reverter este quadro?
Primeiramente assumindo nosso lado feminino, a parcela de mulher que temos, em nossa criatividade, sentimentos e beleza.
Comece a mudança em sua casa, e isto nada tem haver com sexo e
com opção sexual, isto tem haver com respeito e com a forma de tratarmos a mulher externa e interna.. a mulher em nossas vidas e dentro de nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário