sexta-feira, 29 de julho de 2016

Não tenha Medo da Astrologia!


Astrologia mostra que os astros não te prendem, não te obrigam e não te oprimem... Ao contrário do que muitos pensam. Ela aponta tendências... Tendências fortes e ainda que pareçam a princípio quase impossíveis de serem desafiadas, através do conhecimento e da tomada de consciência, estas tendências que nos incomodam se tornam mais passíveis de transformação...
Nas histórias contadas e cantadas, onde vemos deuses em "luta" contra mortais, temos aí a relação simbólica entre fatores astrológicos e o ser. Podemos entender estas passagens da mitologia como alegorias que dizem sobre a ligação tensa que temos com planetas e astros, os aspectos de nossa Carta Natal. Estas ligações tensas ocorrem por falta de compreensão do nosso interior... De quem somos, e assim por conseguinte, daquilo que plantamos em nossas vidas e vidas...
Muitos heróis provaram ser possível desafiar e vencer os deuses ( tendências ) Assim sendo podemos compreender que, desafiaram e venceram as tendências negativas e aspectos de bloqueio em suas Cartas Natais. ( Não quero dizer com isto que os deuses sejam negativos. E sim que somos nós não sabemos nos relacionar com eles. Ou seja, nós não sabemos lidar com as forças anímicas e simbólicas dentro de nós, com nossos instintos e poderes.)
Em Novo Mito, podemos integrar os deuses em nós, integrar nossas sombras, nossas forças anímicas e simbólicas, arquetípicas... Se percebermos que somos os deuses, somos a soma deles... A parcela deles em nós é prova de nossa ligação com as estrelas.
A Astrologia aponta pistas e tendências do seu ser, e estas tendências astrológicas não são os fios de comando de uma marionete! Sinto que é assim que ela tem sido encarada por muitos: Que a partir de crermos nela, passamos a ser marionetes ou brinquedos dos astros-deuses.
Estas tendências fortes que você possui, foram plantadas por você mesmo no passado, presente, realidades paralelas e futuro... Já que o tempo é espiralado e tudo está acontecendo AGORA!
Assim sendo podemos compreender que a Astrologia te descobre e mostra. Sua Carta Natal é uma Iniciação ao seu Eu mais profundo!
E quando se toma consciência do problema, desafio ou dor, já é quase a cura completa.
Abrem-se as pétalas da flor!



Imagem Ballemans_1

Para quem se interessar mais sobre este assunto leia a entrevista que fiz com o Astrólogo e Professor meu amigo António Rosa do Blog Cova do Urso CLICANDO AQUI

Lembrem-se
Tudo pode ser curado, com aceitação, gratidão, compreensão, criatividade e amor.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...