quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

A falência me ensinou

 A falência me ensinou que somente eu posso me valorizar de verdade

 e que toda doação é na verdade uma troca, nem que seja com a vida!

Mostrou que amar ao próximo deve ser depois que eu me amar...

E amar ao próximo não significa sustentar ilusões e relações tóxicas

Me mostrou e eu jamais esquecerei que o que os outros pensam de mim

só vai me importar se eu não souber quem eu sou!

Que existem pessoas que te ajudam apenas para empurrarem a responsabilidades delas

sobre você e você pode sim dizer não. Aliás, a falência também me ensinou a dizer não...

A acreditar na intuição do negócio certo ou a me afastar do negócio errado.

A preferir ganhar pouco em paz do que ser o campeão dos lucros sem paz!

A falência me ensinou que é melhor estar em projetos pequenos com pessoas grandes,

do que estar em projetos grandes com pessoas pequenas!

Me ensinou que clichês são muito válidos se te fizerem bem, e que podemos sim

nos inspirar nos outros, mas nunca depender da opinião deles!

Me ensinou que compreensão não é ser capacho;

Que eu posso errar de vez em quando sem me culpar para sempre!

A falência me ensinou a não ter medo de falir, pois falir significa que tentei!

Ela me ensinou que eu podia alinhar meu caminho mais um pouco com meu coração e com minha

missão de alma...

Por fim ela me ensinou que falir não é o fim e que muita gente faliu e continua falindo todos os dias e se

recuperando a cada dia disto! Então, eu também posso!

E foi assim que eu soube que nunca mais iria falir de novo!

Ah e claro, a falência me ensinou que os maiores tesouros são aqueles que podemos guardar apenas no coração! 

(Lindo!)

Me ensinou aquelas coisas do amor e da amizade verdadeira também...

Mas o mais interessante que a falência me ensinou é que Deus ou chame do que quiser... Nunca deixa faltar nada! A Nutrição divina existe!


*William Marques de Oliveira


Escrevi este texto em 2016 eu acho.

Cheio de clichês e inspirações. 








4 comentários:

chica disse...

Puyxa! Um texto de 2016 que tão bem serve aos dias de hoje e creio, pra sempre! Belos aprendizados! Gostei! Feliz Natal! bjs, chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querido amigo Bill!
Quando me amei de verdade... Me fez lembrar seu texto.
Seja muito feliz e abençoado!
Abraços fraternos de paz e bem

Biu disse...

Um beijão Chica! Tudo de Bom pra gente!

Biu disse...

Rosélia poetisa de Deus
Gratidão por sua luz em minha vida!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...