domingo, 26 de agosto de 2018

Competição ou Parceria?


Gladiadores modernos no Master Chefe com chefes




Já pensou que o Coliseu é agora uma TV?



Vivemos na competição viciada da mente de bicho... Na selva de pedra...
Esta competição é incentivada pela mídia em geral, um simples programa de culinária que era para ser um passatempo agradável de se ver e participar se torna uma batalha feroz de arena gladiadora! O ser humano gosta de se alimentar de adrenalina, adrenalina da competição, da eliminação de um por outro considerado melhor! Isso é triste de se ver.

Os formadores de opinião e os criadores de tendências, deveriam incentivar as pessoas a acreditarem nelas e em seus sonhos, e a trilhar este caminho sem destruir uns aos outros. O mundo superpopuloso gera esta competição na disputa por espaço. Por outro lado sinto que este desejo por incentivar a competição entre as pessoas é gerado por corações de pessoas poderosas que amam ver gladiadores em uma arena... Como se houvesse um “Reality Real” entendo a redundância do nome que usei para esta competição que vejo entre países mais pobres e até entre países ricos... Isso parece Teoria de Conspiração? Pois é, não é! É sim apenas um pensar em outra hipótese, outro ângulo. A competição que vejo na sociedade onde as pessoas sentem medo umas das outras... Esta competição gera a sensação de que o outro é uma ameaça. Nossa sociedade atual, faz que nos sintamos sempre ameaçados, e me parece que existe um secreto prazer nisso, em nós mesmos até!

Seja vendo o noticiário, a novela ou um filme, a mensagem sempre é a mesma! Compita, seja o melhor, seja mais que o outro, o outro é uma ameaça e você está sempre ameaçado!
Pense nisso?


Será que o caminho do futuro da evolução humana é este? Ou seria a parceria, a sociedade, onde todos podem ganhar juntos! Por que continuar sustentando a prática no prazer da derrota do outro, do prazer de ser apenas um campeão.

Experimente ganhar com o todo. Contribuir para que todos ganhem!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...