Eu

Eu
Bill Oliveira William

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Entrevista com Emiliana Vaz ...De frente com o Fogo


A minha querida Emliana Vaz mana e amiga, do Histórias da Emília.'
Você pode conhecer mais do trabalho dela em sua pagina no Facebook As Histórias da Emília


Emiliana Vaz, em de frente com o Fogo...
Faz tempo que eu não faço uma entrevista aqui no Versos de Fogo, o blog andou meio apagadinho passando por intensas mudanças, e isto é o que vale. Mas não por completo eu o deixei... Eu sempre venho e o calibro. E hoje uma convidada especial, digamos que o meu BUM na rede foi através dela, e de seu
blog As Histórias de Emília.Quando eu participei de um ´´ ping pong ´´ com ela, meu poema, meus blogs... tudo isto estourou nas paradas de sucesso. Emiliana tem uma influência grande no meio em que se comunica,e eu gostaria muito de conversar com ela, abertamente, compartilhando com os leitores do Blog, já que conversamos muito via inbox nestes últimos tempos.


Vamos lá mana Emiliana? -Aonde você quiser!
 rsrsrs
Quando você começou a Escrever?-Desde criança sempre gostei,Meu mundo eram as letras.As encontrava nas revistas, gibis, historias, fotonovelas, livros. Escrevia peças teatrais pra escola que nunca chegavam na professora de artes.(Morria de vergonha). Deixei essa vontade,esse dom aflorar há mais ou menos 20 anos. Só de rede já tenho uns 12 anos que venho aos poucos exibindo aquilo que gosto de fazer,contar historias.
Quando surgiu a ideia de criar um Blog?-Há mais ou menos 5 anos. Foi ideia de um cunhado. Até então eu não tinha pensado a sério no assunto.
Qual é o foco, a linha, o nome do seu Blog?-O foco é contar minhas historias, reais, criadas pela minha mente fantasiosa (risos),e também as virtuais que transformou minha vida por completo. Foi muito bacana poder receber a confiança,da maioria anônimos, e escrever sobre a experiência de cada um em Amor Virtual. Depois veio o Metendo o pé na Jaca, também historias reais,que foram me chegando aos poucos, onde precisei criar quatro personagens pra viver tantas experiências tão ricas e ao mesmo tempo tão comuns. Historias parecidas com as nossas no dia a dia. No final,é que precisei usar a minha criatividade e dar um rumo a cada um dos personagens para acabar a série, ou se transformaria numa "novela mexicana" (Risos)

Você já tem livros escritos? Eu digo prontos?-Escritos 18. Claro, e agora a série Amor Virtual, Metendo o pé na Jaca, e os Sonhos de Greta, além dos contos Amor Além dos Olhos que comecei à pouco. Mas nada em livro impresso. Pelo menos não por enquanto.

Publicados?-Só na rede,alguns.

 ´´...pra nós escritores,
tudo que escrevemos 
são "nossas" obras...´´

Porque ainda não?-Mercado literário é muito complicado, competitivo. Ou alguém te patrocina ou "você se patrocina". Pretendo me patrocinar ano que vem, mas penso que é muito compromisso você "sair" por aí e tentar vender uma "obra", sim porque pra nós escritores, tudo que escrevemos são "nossas" obras, sem saber qual será o resultado. Aqui na rede sei que milhares de pessoas me leram, aprovaram, e a aceitação foi ótima. Mas não posso me garantir que essas mesmas pessoas irão comprar um livro meu. E depois, o meu maior objetivo é dar a cara tapas, ser lida e "julgada". E de certa forma isso aconteceu aqui na rede, e me sinto muito feliz mesmo! Muita gente conhece Emiliana Vaz por suas historias como o Amor Virtual, A Bruxa de Negro, Metendo o pé na Jaca, e por aí vai...

Comente sobre o Mercado editorial no Brasil...-Como eu falei acima, competitivo, muitos autores, gente de talento indescritível correndo atrás de um sonho. As editoras só se interessam por autores com nome conhecido no mercado( posso estar enganada) mas,é assim que vejo. Patrocinadores é meio complicado, não são todos dispostos a investir em gente desconhecida. Incentivo cultural, vejo muito pouco, ou talvez eu esteja procurando nos lugares errados, não sei. Vejo pouco concursos literários. O que seria ótimo para novos escritores. E com essa ferramenta que é a internet, a grande maioria tem lido seus autores prediletos por aqui. Eu, como sou das "antigas" ainda prefiro o bom e amigo fiel livro de papel.

Que tipo de literatura você escreve?-Amores e as suas várias formas de vive-lo. Posso contar a tua historia se quiser. (Risos)
Quem sabe um dia... ?! kkkkk Você sabe tanto de mim... gosto disto, raras pessoas sabem tanto de mim assim feito você! 

Que tipo de literatura você lê?-De tudo. Auto-biografia, poesia, romances, mas minha paixão são àquelas historias bem contadas e vou deixar aqui meu autor preferido e minha referencia, Sidney Sheldon, e duas dicas de livros dele, O Reverso da Medalha, e Se houver amanhã.

Brasil leitor?-Estão lendo mais,afinal à partir do momento que passaram a usar a internet que se baseia praticamente na leitura... Mas vejo que a maioria tem aprendido muito pouco mesmo com algo tão valioso em frente aos seus olhos, o conhecimento através do computador.

Brasil protestos?-Depende do que está sendo protestado.Não adianta você sair de casa com uma bandeira em punho, gritando por seus direitos, se votou no corrupto e vai votar em outro corrupto nas próximas eleições. Sou contra tumultos, contra desordem, contra baderna. Sou a favor de diálogos intermináveis e incansáveis e isso se promove em reuniões com tranquilidade cada um ouvindo as partes.

Brasil?-Vivi uma época melhor. Era difícil em termos financeiros, mas rica em sentimentos, ideias, ideais, conquistas, liberdade de poder sair as ruas sem esse tráfego intenso, sem essa violência descontrolada, sem essas câmeras que flagram até o que não devem. Enfim, eu vivi num Brasil onde pude ser livre no verdadeiro sentido da palavra. Hoje em dia me sinto vigiada o tempo todo com tanta tecnologia e não gosto disso. O Brasil se tornou o Big Brodher Brasil.

Amigos virtuais?-Um tesouro! Cada pessoa especial que conheci aqui, como você, pra mim foi como um baú encontrado no fundo do mar, com uma joia preciosa e rara. Pessoas que me ajudaram a me encontrar e descobrir que tipo de pessoa eu prefiro ser.

´´...E acho que tenho 
conseguido ajudar algumas pessoas, 
o que me deixa muito feliz...´´

Mundo virtual?-Uma parte ilusória, onde muitos se amam sem nunca terem se visto, onde muitos "ainda" mentem pra se dar bem em relacionamentos, onde a maioria usa pra lavar a "roupa suja" porque não se sente pronto pra discutir seus problemas cara a cara. Vejo também muita gente se isolando e vivendo "totalmente" o mundo virtual. Vejo também os "viciados" pela internet que já não sabem fazer mais nada sem ela e acabaram perdendo um pouco do convívio social. Eu me confesso viciada sim, um tempo atrás bem mais. Hoje em dia o vicio é nos meus amigos, nas minhas idéias que precisam ser compartilhadas, em incentivar esse mulherio que está em casa reclamando da sorte, engordando, adoecendo, perdendo a auto-estima em frente a televisão vendo essas "mulheres maravilhosas" criadas pela mídia e por cirurgiões, que a gente pode chegar aos 50 (acabei de completar) Bem, e o que é melhor de Bem com vida. Claro, que essa mudança é algo drástico, e TEM que ser definitiva, porque o tempo não volta mais e tu precisa estar bem pra se entregar a velhice que vem a galope pra todo mundo. E acho que tenho conseguido ajudar algumas pessoas, o que me deixa muito feliz.

´´...minhas idéias que precisam ser compartilhadas... incentivar esse mulherio que está em casa reclamando da sorte, engordando, adoecendo, perdendo a auto-estima em frente a televisão vendo essas "mulheres maravilhosas" criadas pela mídia...´´


Que dicas e conselhos pra uma dona de casa você daria?-Larga a vassoura, a roupa, a casa, larga tudo, e vai se olhar no espelho. Veja o que não gosta e o que gosta em você. Realce o que não gosta, só assim você começa a aceitar seus defeitos e apreciá-los. Eu mesma tenho um problema com meu nariz (risos) mas depois que descobri que tenho um "melhor" angulo pra fotos, não me incomoda mais. Não tenho coragem de quebrar o nariz pra reformá-lo numa plástica. E sabe do que mais? |Não consigo me imaginar com um nariz pequeno e arrebitado...(Risos). Enfim, dona de casa, é lindo cuidar da casa, da família ,fiz isso e não me arrependo. Mas mais lindo ainda, é você não se esquecer que é mulher, perfeita, obra de Deus e que deve se valorizar e se cuidar até mesmo pra estar forte e poder enfrentar as dificuldades que se apresentam todos os dias na nossa vida.

´´...Larga a vassoura, a roupa, a casa, larga tudo, e vai se olhar no espelho...´´

´´...Enfim, dona de casa, é lindo cuidar da casa, da família ,fiz isso e não me arrependo. Mas mais lindo ainda, é você não se esquecer que é mulher, perfeita, obra de Deus e que deve se valorizar e se cuidar até mesmo pra estar forte e poder enfrentar as dificuldades que se apresentam todos os dias na nossa vida...´´

Que dicas e conselhos você daria para um adolescente, homem ou mulher hoje?-Para o jovem, viva! Intensamente! É época de fazer bobagens pra aprender com elas. Para o homem, que eles nunca vão nos entender e para as mulheres que aceitem essa deficiência neles e parem de fazer tantas cobranças. (Risos)

Que dicas você daria para quem está iniciando sua vida virtual...-Cuidado.Nem tudo que reluz é ouro. Previna-se, não se abra demais, e nem espere demais de quem você nunca viu. Use essa ferramente bacana pra aprender. Tem muita coisa boa que pode transformar a nossa vida por aqui.

Fofocas na web?-Galera gosta né? (Risos) Eu já não prefiro uma fofoca, mas um bom comentário tá de bom tamanho...(Risos)

Qual seu signo?-Sagitário, signo totalmente do BEM!Embora cheio de defeitos!

Espiritualidade...-Hoje em dia primordial, essencial, e se eu pudesse voltar no tempo, tai algo que gostaria de ter percebido mais cedo. Mas, tudo ao seu tempo. Minha hora era agora. Hoje em dia prático meditação, e absorvo o que posso da doutrina espirita.

Fale um pouco da Emiliana no dia a dia...-A mesma, sempre! Não importa o dia. Claro que alguns temos altos e baixos, mas como essas mudanças me acontecem todos os dias, posso te garantir, sou a mesma sempre! (Risos).
Mas, sério, hoje sou uma mulher mais tranquila, mais calma, que vê a vida de uma outra maneira, sem julgar, sem criticar, sem punir, mesmo que em pensamentos. As vezes a gente perde as estribeiras, mas isso é da natureza humana né? Procuro manter meu equilíbrio, com minhas meditações, minhas orações, procuro estar sempre ligada nos meus, de olho no que eles precisam pra que não cheguem a pedir, e eu mesma possa ajudá-los. Enfim, sou o tipo de pessoa que se me derem a vida de dez pra cuidar, eu tomo conta de tudo, desde a comida, aos problemas financeiros. E isto foi um problema em minha vida inteira. Hoje lido melhor com essa vontade de "cuidar" que já foi muito mal interpretada por alguns. Então me cuido mais, me preservo mais, e tenho ganhado muito com isso.

Repense o sistema Blog, o que você tiraria, o que colocaria...-O meu blog está até fechado. Apenas pra mim. Estou pensando seriamente em fechar tudo em 2014. Eu ainda não sei ao certo, como você citou na pergunta, estou repensando em tudo. Entrei numa nova fase, um novo ciclo e talvez a rede seja algo que eu vá excluir da minha vida, no sentido blog, page, mas não os amigos que fiz, claro. Preciso deles na minha vida. Assim como preciso de você mano!
Grato mana! Depois conversamos sobre isto imbox, pra não perder o costume!

Fale algo que queira... deixe uma mensagem, um texto, a casa é sua!-O que eu posso dizer,por conhecimento próprio, é que quando você se olha mais, se conhece mais, se aceita mais, você passa a olhar o outro melhor, e acontece uma mágica aí. Você para de julgar, de recriminar, você passa a perdoar, e mesmo que não o entenda você consegue aceitá-lo. E então entra a frase que Jesus deixou: "Amai-vos uns aos outros como eu os amei´´... passa a fazer todo o sentido do mundo.
E ai entra a citação de Osho: ´´O silêncio também fala, fala e muito! O silêncio pode falar mesmo quando as palavras falham.´´
E também a de Buda:´´´Você, o seu ser, tanto quanto qualquer pessoa em todo o universo, merece o seu amor e sua afeição.´´
E Dalai Lama: ´´Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiura, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente.´´
E Andre Luiz: ´´Quando possível, dê sempre alguma frase de consolo e esperança a quem sofre.´´
E Chico Xavier: "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
E a minha frase pessoal: "Pra quem interessar possa, não costumo abandonar quem eu amo. Nem à mim mesma. Estarei comigo até o fim."

Emilia Vaz
Paz e Luz!
Namaste!
Sorte, Saúde e Sucesso pra você sempre!

Que delícia te ler mana! Me deu imensas idéias! Te escrevo inbox kkkkk
Grato pela participação!



10 comentários:

✿ chica disse...

Adorei a entrevista e ri muito dos conselhos para as mulheres. Muito legal ver Emiliana aqui! abração aos dois,chica

Emiliana Vaz disse...

Eu nem sei o que te dizer...rsrs
Vc sabe tudo sobre mim e o que penso,além do amor que tenho por vc mano.
E me relendo assim,aqui,entendi o que quis me dizer.
Obrigada!1000 obrigada por dar importância ao que eu penso,digo e faço,tornando tudo isso mais bonito e valioso para algumas pessoas,que como eu falei acima,sei que já ajudei com minhas dicas e textos,e principalmente minhas historias.
O Universo tem sido generoso comigo desde que te colocou no meu caminho!
Namaste!
Love u!
(Não esquecerei jamais desse momento ganho aqui.)

Emiliana Vaz disse...

BOm te ver também Chica!Saudade de ti guria!
Ah,e o Blog ta lindo mano!!!

Emilia Vaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emilia Vaz disse...

Não nasci com asas
Mas com uma grande imaginação capaz de me fazer viajar por todos os cantos do universo,e posso te levar comigo
Eu não tenho dinheiro
Mas vim com uma imensa fortuna de sentimentos pra serem ofertados e sem custo algum pra você
Não sou compositor,poeta,escritor,músico
Mas aprendi a ler e escrever e sou capaz de te descrever e te falar do amor que sinto por você mesmo sem te conhecer
Não sou um mágico
Mas hoje sei que a magia está nos movimentos,nas palavras,nos olhares,nos gestos em tudo que tocamos e amamos
E posso fazer a magica desse momento,e nos tornar imortais no grande firmamento entre o céu e a terra.

Emilia Vaz

Yasmine Lemos disse...

Saudade seu lindo! Adorei,adorei,vou largar a vassoura kkkkkk e segurar Deus sabe o quê kkkk
Você faz falta,muita luz e paz pra você
beijo grande grande

Bill Oliveira disse...

Querida Chica! Saudades! Bom demais tê-la por aqui!

Bill Oliveira disse...

Emiliana, gratidão minha irmã por tudo! Tive muita sorte em te conhecer. Saiba que é parte das grandes Bençãos de Deus em minha vida.
Bejus de Luz
Parabéns por seu trabalho.

Gratidão por mais este momento lindo e eterno!

Bill Oliveira disse...

Saudade de ti Yasmine!
Estou programando uma volta aos Blogs... se for vai ser! srss
MAs sempre quero te ver e ir te ler!
Grato por tudo!

Will

Orvalho do Céu disse...

Olá, amigo Willian
Mais uma linda entrevista feita por vc com simplicidade e carinho, bem ao seu estilo...
Parabéns à entrevistada!!!
Bjs fraternais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um Ano de Versos de Fogo

Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!

Violão em Chamas...

Violão em Chamas...