As pessoas não
compreendem Poesia... porque limitam a si mesmas... se rebaixam...
não compreendem, que tudo o que dizem pode ser poesia... que tudo o
que fazem, sentem, enxergam, possui um significado. Que suas vidas
fazem parte de um Mito Maior. Que toda palavra tem Poder... e poder realizador... e que o Verso, sim, carrega de uma força metafísica, qualquer coisa que use para se esconder.
Estamos esquecido
dos valores das coisas, dos sentimentos das leis naturais... da alma da floresta, dos bichos... das nossas almas!
Estamos
entorpecidos neste sentido, enquanto sociedade pós moderna.
Não percebemos
beleza porque não vemos beleza em nós.
Não percebemos
poesia, porque somos treinados a diminuir tudo o que fazemos,
pensamos e falamos, dese pequenos já na famlia, ou na escolinha, já vamos ganhando, desenvolvendo e treinando, um senso de
inferioridade, mascarado de humildade cristã.
Em minha produção
poética, existem alguns "Fiat's", Ideias-Vivas, que são:
Poesia é mais do
olho que do ouvido!
Poesia é quem
lê...
Todo mundo é Poeta, desde que não tenha medo do Ridículo!
Permita a poesia
acontecer em você e para você, e melhor ainda: De você!
Já há algum tempo, eu descobri
que a sinergia sincrônica, despertou esto saber em diversos poetas,
especialmente em Paulo Leminsk, que partilhava deste
pensamento-verdade, sobre o interlocutor... a interlocução e Troca
do Poema...
O Poema só existe
se você o ler... e mais para quem o ler, como Poema.
É como a beleza
da vida? Que só existe se acreditada?
A humanidade, para que evolua na direção de um caminho de igualdade e harmonia, precisa absorver e clarear conceitos de ética e ensinamentos simples, tais como: "justiça cega é burrice" e "o caminho do meio termo", o : “caminho do meio!"
Sim, é sabido, que nossos antepassados indígenas conheciam bem estas sabedorias, hoje tidas como vulgarmente populares e tentavam até praticá-los, mas eles não lidavam no Mundo Virtual, não é mesmo? ...Mas esperem!
Não existe ainda uma "cartilha" de Leis para o Mundo Virtual?!!! E está todo MUNDO usando do jeito que pode e não deve? Olha aí, o outro lado da balança que não podemos esquecer!!!... Está mais do que na hora de um Estatuto para as Leis do Mundo Virtual. O que vai nos proteger em primeiro lugar dos perfis de golpistas, ou nos nortear do que é ou não é, crime virtual. Quem em redes sociais, nunca sofreu Bulling? Acaso bloquear ou denunciar o perfil da pessoa adiantou alguma coisa? E quem foi até uma delegacia, fora do mundo da web? Conseguiu resultados satisfatórios?
Pode parecer apenas filosofia barata o que escrevo aqui, em uma cultura que ridiculariza a sabedoria popular, mas gostaria que fosse pensado assim, por nós, antes de qualquer aprovação de Lei!
Não acredito ser errado fazer o dawnloading de uma série ou filme, depois que estes já foram exibidos em cinemas e até mesmo na TV aberta.
E quando postamos no mural do Facebook, uma musica estamos divulgando o cantor, a gravadora e a própria musica.
Quando compartilhamos em um mural de Facebook, ou no Blog, um vídeo sobre um atleta que ganhou uma medalha, estamos divulgando o atleta, a medalha, seu país de origem, indiretamente seu técnico e a sua família, seu plano de treinamento e claramente o evento onde ele ganhou a medalha, todos os patrocinadores famintos por lucro que bancam ele, o evento, a emissora de TV que filmou tudo, ou seja, todo mundo GANHA! O universo do qual que ele está participando é divulgado. É difícil compreenderem isto?
Então, este fator, deve sim ser pensado, antes, destes organizadores, cancelarem a exibição dos vídeos em sites que não sejam oficiais, eles estão cancelando a divulgação mais poderosa, o sabido e sábio: “boca a boca”, de nossos antepassados!
Quando publicamos no mural do Facebook ou nos Blogs, estamos divulgando, fazendo com que uma informação reverbere, se propague, ressoe, e inspire milhares de pessoas.
A meu ver, o Facebook, promove algo que a humanidade esqueceu...: a Troca, a Partilha... o: “vamos escutar juntos esta canção.” ou: "Olhe esta flor, como é bonita!…”
São coisas aparentemente simples, mas que quando esquecidas, nos deixam insensíveis e 'sonambulados' perante a vida... e o ser interior!
O contato social é muito importante, mas o contato virtual, nos oferece uma ponte, para restaurarmos nossas relações pessoais!
A Inteligencia Social, tão falada ultimamente, é algo incrível, um salto quântico evolucionário para a Sociedade Humana, mas ela precisa ser desenvolvida também pelos tidos como “Donos das Leis no Mundo”, nos países ricos e pobres...
Acredito em uma internet Livre, pois creio que a Rede, A Teia, unirá a humanidade, trocará informações e libertará nações... através dela, podemos vencer os preconceitos religiosos e étnicos, podemos novamente nos conectar como irmãos que somos, um ao outro... já que estamos ainda adormecidos, para o dom da telepatia, e o Dom do Estar Conectado a Terra e aos Seres Vivos... A Teia, pode derrubar ditaduras, denunciar crimes contra os direitos humanos, dar voz, a quem era apenas uma engrenagem suja e até mesmo quebrada, levar cultura, o que a Televisão não deu conta de fazer, pois se perdeu nas “contas” de seus patrocinadores, talvez o mesmo tipo de gente, que hoje quer controlar a internet. A Televisão tinha a Missão Espiritual, de levar conhecimento e Luz, onde só havia trevas, ainda da Idade Média, e conseguiu até certo ponto, mas hoje, está completamente perdida dentro de si própria, dentro da Caixa de Pandora que ela sempre foi!...
Se pensarmos na novidade que é, perceber a espiritualidade em todas as coisas...
“Assim como é em cima, é embaixo... tanto no micro, como no macro!” ( Tanto no micro quanto no notbook! ) Tudo o que existe está conectado... E já que esquecemos disto e de outras grandes verdades e faculdades naturais de linguagens do corpo e da mente... Eu proponho um Xamanismo Virtual... um Xamanismo “Neo” Ciber-cosmogônico! Já que o Xamã é Virtual no sentido mental quântico energomagnético... e está conectado a Teia da Grande Aranha... a cosmogonia disto é o Xamã Virtual, Conectado com seu aparelho tecnológico a Web! ( Esta sim é a Integração do Caminho Evolucionário de Lúcifer { Tecnologia Pura e Fria } com o Caminho Evolutivo de Miguel { Espiritualidade Natural } ! ) Um resgate de nossas Faculdades Naturais, de Comunicação em diversos níveis, sutis e nem tão sutis, ainda que seja através do uso da Tecnologia... do uso do computador!
Sim, tem um toque de Luterking, aqui, quando digo: 'Eu sonho um mundo livre e igualitário...!' E vou além: Eu sonho um mundo que Celebre unido... e chamo Osho, para esta conversa e digo: Eu sonho um mundo que volte a brincar junto! Assim, como era na Infância do mundo!
Acho que estes são os Diálogos-conceitos, muito valiosos do Facebook:
"Escutem esta musica comigo?"
"Olhem o que eu gosto de comer..."
“Vamos ler isto juntos?”
“Ouça a minha piada!”
“Veja o desenho lindo que fiz...
“Escute a canção que compus!...”
“Leia sobre meu sonho...? ”
“Quer comprar isto mesmo?”
“Eu acho que isto machuca...”
“Isto é Bom para mim!”
“Assista ao filme ( de 20 anos atrás ) que eu assisti quando adolescente!”
"Quero saber mais sobre você!"
"Como é sua vida?"
"O que de semelhante temos?"
"Qual é a sua Jistória?"
Isto serve para criarmos consciência... somos crianças/almas, descobrindo o Universo... Se alguém não nos encanta, deixamos de lado, temos o direito... isto é natural... Se alguém nos apraz, abraçamos... é natural também.
E depois repensamos quem nos quer mal e quem nos quer bem... e assim repensamos a nós mesmos!
“Estamos aqui para aprender a nos relacionarmos!”... Já dizia um amigo e Guia...
Fiquem atentos...
Que a liberdade seja sustentada, sempre, em todos os níveis e esferas de existência!
"Mesmo com medo” .. completaria o Graciliano Ramos...
Não confundam mais liberdade com irresponsabilidade...
Pra quem não sabe: Liberdade é dar o direito do outro de ser quem ele é! E ser quem você é, significa, que irá agir desde que você não fira o outro, não interfira no caminho do outro sem amor, não sangre o outro, não o torture... permita que o outro possa seguir no caminho que ele escolheu Ser! ...E isto é um círculo muito poderoso e curativo... imaginem... a mecânica deste pensamento... Que tudo e todos se permitam!... Este pensamento é a cura, que anula, todo duplo sentido... que cura e conforta o doente, o violento... que permite ao outro “simplesmente ser”... E é onde, se dá permissão a si próprio. Este estado toca o indizível… “o apenas sentido, e não falado”... da Professora Ma Jivan Prabhuta!
Curem os pilares, os valores primeiro!
Eu peço que assistam a este vídeo, e o divulguem!
Peço que conheçam sobre ele, e sobre as pessoas que querem dominar as coisas que você utiliza... pode ser que você queira dar a sua opinião também a respeito de sua liberdade e interatividade virtual!