quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Borboletas de Fogo!

As borboletas e o fogo

... quem me dera uma dia chegar ao fim e descobrir este Fogo! 




As borboletas reuniram-se, certa noite, na ânsia 
de conhecerem a natureza do fogo. Diziam: 
«Haja alguém que nos explique como é, realmente, o fogo.»
Uma delas prontificou-se a ir ao castelo e, de longe, 

viu a chama da vela. 
Voltou e transmitiu, quanto pôde, 
as impressões que lhe ficaram. 
Mas, a borboleta rainha, que presidia à reunião, 
julgou-as insuficientes: 
«Nada sabes sobre o fogo!» - sentenciou.
Partiu uma outra borboleta, mais velha e experiente, 

penetrou no castelo, 
chegou a tocar na vela, sentiu o calor do fogo e, voltando, 
também deu as suas impressões.
«É pouco, muito pouco. Preciso de mais!»

 - exclamou a borboleta rainha.
Partiu, então, uma terceira, mais jovem, ébria do desejo 

de saber como seria realmente o fogo. Pousou sobre a chama, 
abraçou-a com as suas asas, fez-se uma só com ela até se tornar 
totalmente vermelha e incandescente.
Quando a borboleta rainha, à distância, 
a viu assim totalmente transfigurada, 
totalmente luz e calor, disse: 
«Esta conseguiu saber o que queríamos. 
Ela é a única que nos pode dizer o que é o fogo!»

Como as borboletas, todos queremos saber o que é Deus. 

Não é, sem dúvida, uma questão de discursos, mas uma aventura. 
Não basta chegar perto d'Ele, 
nem mesmo tocá-Lo respeitosamente. 
É preciso mergulhar no Seu Ser, sentir calor, amar o Seu mistério, 
aceitar o Seu abraço, ter a Sua Paixão e deixar-se queimar pela 
Sua chama. 
Só quem assim procede, pode falar, incandescentemente, sobre Ele 
e dá-Lo a conhecer.
..............................................
Esta parábola encontrei no Blog Eu Sou, Eu Serei 
( Tenho Profundo Respeito 
por este Fogo do Espírito... este Fogo que está em toda vida, 
este entusiasmo! )
Esta 'vibrancia' de viver em paixão que é o Pentecostes! 
Isto é além de qualquer forma de fé! Isto é VIDA!





2 comentários:

Anonymo disse...

Interessante essa parábola. Vamos pensar um pouco? Se a borboleta jovem e ébria morreu, significa dizer que só quem está morto é que "sabe" o que é Deus?
Se isso é possível, porque os mortos não falam o que é Deus para nós? Será que a borboleta jovem e ébria que morreu contou suas impressões sobre o fogo para a Rainha?
Se o ser humano tem realmente uma alma, porque não vemos as almas dos seres humanos que não estão mais entre os vivos andando por ai?
Porque não existe alma. Alma é uma ideia humana para tentar explicar sua angústia frente a morte. Se a morte é o fim de tudo, a vida é inútil, pensaram. Ai alguém teve a ideia de que o ser humano é eterno. Só Deus é eterno, vocês mesmo dizem.
Se não existem almas, porque existiria um Deus que não as criou? Deus também é uma invenção humana. Nenhum animal até hoje demonstrou medo frente a Deus, somente o homem. Aquele que inventou uma fábula para sentir-se melhor frente a morte. O que você tem a dizer, sem recorrer ao Livro?

William Garibaldi disse...

Olá Anonymo... boa noite galactica...
eu não vou reler esta parabola para te responder e nem livro... espero que vc volte aqui pra ler a minha resposta minha cara!

Primeiro este não é um Blog de religião...
eu tbm não entro em debates... nem desafios...
mas porque senti sua tristeza, estou aqui lhe respondendo:

1- Vc está certa, Deus não Existe! Este Deus que te contaram é mesmo uma fábula!

2- Alma tbem é uma fábula! Uma mentira! Está certíssima (o).

Eu vou focar nestes dois pontos só a sua resposta...

Mas se não existe alma como te ensinaram... existe ENERGIA!

A Energia é algo consciente, possui sentimentos e vontade própria, segue lei de ressonância, magnetismos etc... a consciência que temos... Eu SOU... EU EXISTO... é uma mostra de saber que há energia...


Outra, vc não pode julgar a Divina Presença, só pela mentirada cristã que lhe ensinaram.

Vc pergunta: Porque não vemos as almas?

Eu vejo! Vc não vê??????

Pode fazer perguntas quando quiser viu !...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um Ano de Versos de Fogo

Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!

Violão em Chamas...

Violão em Chamas...