sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Clamor à Nação Brasileira de 2022



Deixe que Maria Bethânia ganhe

todos os patrocínios de Lei Rouanet

Todas as verbas de cultura!

Ela merece

pois ela vive e canta

Ela não é feito você

Que somente come e caga

E arrota perversidades 

e soluça ódios

E vomita

vômitos de esgoto sobre a nação 

que deveria ser a nação do futuro

um tributo humano por tantos erros passados...

Um exemplo de paz ao mundo!

"O celeiro do Mundo"...

Ela merece Maria 

Bethânia merece todos os tributos

todos os patrocínios absolutos

Todas as oferendas que este país puder lhe dar

E que se leve de Brasília ao recôncavo baiano

Cestas de ouro e dólares que outrora

alimentavam políticos corruptos

Levem para ela

todo o tesouro nacional!

Doem a ela, as fazendas da Amazônia

do Pantanal e da extensa Goiás

onde apenas se cultiva soja rota

E as minas de Minas Gerais!

Doem à deusa

E o que sobrar

ofereçam a qualquer poeta desconhecido

bêbado

endividado

pobre!

Esta é a única esperança...

Esta é a ultima chance de salvar o Brasil...



William Marques de Oliveira,

é poeta, ilustrador, livre pensador e ensaísta por que acha chique ser ensaísta. 



Bate papo sobre Tarô

Le Jugement / The Judgement / Tarot / Illustration / Cecily

Como funcionam as cartas do Tarô?
Basicamente as cartas do Tarô funcionam pela Lei da Sincronicidade. Que é uma Lei Universal que interliga toda forma pensamento sentimento energia. A partir da Sincronicidade as cartas são ativadas e daí por diante a energia dos Símbolos e seus Significados Arquetípicos começam a trabalhar no inconsciente do Leitor ou Tarólogo e do consultente.
Assim podendo acessar linhas de tempo e probabilidade e até mesmo realidades alternativas. Sendo assim as cartas não são precisas? Sim, elas são 100 % precisas. Mas lembre-se que elas também passam tarefas e maneiras de agir e se você não seguir estas maneiras de agir e não realizar as tarefas, isto vai afetar as linhas de tempo futuras.
Conheço vários tarólogos que não gostam de olhar situações futuras. E respeito a postura deles. Mas eu gosto de olhar e de indicar tarefas de limpeza energética por exemplo a seus consulentes. (Esta é uma das maneiras e não a única.)
O que é uma tarefa de limpeza energética.
Para que algo funcione ou dê certo precisamos estar energeticamente preparados, limpos e energizados. Conectados com nossos ideais!
Quanto ao amor você não pode querer que alguém te queira, mas pode ser a pessoa energeticamente mais limpa e mais preparada para uma relação na cartela de escolhas desta pessoa.
👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆
Pense nestas questões e que na próxima vez que você for jogar ou receber um jogo de tarô você adote esta postura participativa. Onde você e seus pensamento, sentimento e atitudes influenciam os resultados futuros!
Good Vibe sempre muda tudo pra melhor!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

100 anos da Semana de Arte Moderna - E agora José?

A antropofagia é fundamental para uma nação jovem se encontrar, crescer, nutrir-se

Mas não deve tornar-se uma ruminação constante e dependente.

Todos os movimentos que vivemos no Brasil da pichação até a musica de massa, acaba sendo um subproduto americano. Hoje vendo o renascer do sertanejo americanizado, sertanejo que em sua maioria apoia o Trumpismo, o masculinismo, o falo e o capitalismo selvagem, vemos que estamos mesmo no retrocesso! 

100 anos depois da semana de arte moderna entendemos que o modernismo no Brasil começou antes. 

E com estas comemorações aqui propostas, queremos mostrar o que o Brasileiro tem produzido, ainda que antropofágico ou subproduto. Pois o fim disto,  resultado, pode ser uma constante reciclagem do mundo, seja social, artística, sexual ou religiosa. 

Reciclemos e comemoremos o Brasil que somos, louvemos nossos artistas que mantem a chama do sonho e da paz aqui!

E como está a Arte hoje no Brasil? 

Quem são os artistas anônimos e famosos que estão produzindo? 

Claro que não conseguiremos reunir todos aqui neste projeto. Mas os que se sentirem chamados

podem escrever nos comentários desta postagem que eu os incluo em uma próxima postagem.

Vamos nos unir e propagar a arte brasileira.

E será que a Antropofagia descambou em cópia se perdendo de seu sentido e ID original que seria devorar para transformar? Estamos mais enlatados? Mais americanizados? O Caipira que virou Cowboy é positivo ou negativo?

Este "agroboy" que é fruto de um sistema "bruto" que é gado dos americanos. Oriundos de um Trumpismo que é uma pandemia que surge nas Américas e reflete no Brasil de um Cowboy Tupiniquim espelho de uma sociedade intolerante,  preconceituosa e que se acha branca e rica? 

Arte e política sempre se embatem. 

E para que estarmos tão divididos? Será que nossa esquerda é mais tropicalista e nosso socialismo é mais bufo? Nossa revolução é seguramente feita em Avenida por Escola de Samba e isto tem sim muito valor!

Será que nossa direita é mais esquerdista? 

Será que nosso povo sabe o que é direita esquerda e passado e futuro? 

Este movimento que Quixotesco encabeçamos é uma reflexão acima de tudo.

Questione! Crie! Recrie! Viva a Arte Brasileira!



.....................................................................................................................................................

Com Esta postagem inicio aqui as comemorações dos 100 anos da Semana de Arte Moderna!


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

A solidão da competição

A cultura da competição e da separação, onde só existe um vencedor é parte da cultura do Velho Paradigma. Este velho paradigma do competidor nos é muito apreciado, humanos que somos, competitivos. Mas esta competição nos leva a solidão, a devastarmos o planeta e a doença.


William Marques de Oliveira

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Poeta Camaleão



 Não tem cor aquele que já teve todas as cores;

Não tem sexo aquele que já teve todos os sexos;
Não tem religião aquele que já teve todas as religiões...
Não tem nome aquele que já teve todos os nome!


William Marques de Oliveira




















O Bum bum do Bam Bam / A origem da Fama em BBB

Sei que muita gente acha ofensivo criticar BBB. Não assistir BBB pode significar que você não faz parte de diversas tribos descoladas da sociedade. E inclusive já se adaptam o ditado por aí: 'Quem não gosta de BBB, bom sujeito não é!' Pois é... Eu não gosto. Não curto. Como que fala pra não ofender? 

Não é minha onda... 

Então fico pensando e leio aqui e ali coisas a favor e contra incendeiam a internet nesta época do ano quando o programa começa. Li outro dia em algum lugar que este desejo por participar do reality é algo sintomático. Algo ligado ao desejo desesperador de ser famoso. E fiquei com esta pulga, esta "mosca azul" rodopiando minha cabeça. 

O Bum Bum do Bam Bam

De onde vem este desejo alucinante de ser famoso?

Talvez venha do desespero que o anonimato nos proporciona nos dias de hoje. Somos apenas um numero para os políticos, para os aplicativos e bancos... Somos números que só valem, se juntos em massa estivermos reunidos. Em um reino onde prevalece o consumo como símbolo de poder. 

A maioria de nós passou por muita pobreza e humilhação e privação... E nada melhor do que dar o troco sendo rico e famoso. Aparecendo na televisão. Creio que o BBB seja o último local de fama que a televisão proporcionará. Sim já tem muito mais na internet! Mas a televisão ainda sobrevive arrisco, apenas de BBB. A novela das 21 é apenas um prato de entrada para o reality. Ela oferece maledicências, fofocas, sexo e poder como prévia do que vem depois. E o Brasileiro amou a fórmula. Pessoas reais se digladiando em jogos de fofoca e intriga para serem eleitas pelo próprio povo! Seria o cúmulo da aceitação. Quem não tem desejo por ser aceito? Imagine então ser aceito por todo o seu país ou pela maioria dele? Eu fico pensando quantos anos de terapia são necessários para quem é eliminado em um paredão! Então aqui, além da fama, temos a glória da Aceitação. "Fui rejeitado pela minha família e pela minha sociedade imediata, mas o PAÍS me aceitou!!! 

Deve ser ilusoriamente curativo e muito prazeroso. deve ser uma overdose dopaminérgica de-lí-ci-o-sa e ilusória. Ilusória porque não vai resolver os conflitos internos de ninguém, muito menos os conflitos sociais, vai sim, gerar mais conflitos sociais, mais debates e nenhuma concordância. Ilusória por que quem foi aceito foi a máscara social que você usou durante o programa... E lá se vão vinte e duas edições, vinte e dois anos, onde nada novo acontece, apenas o cenário muda e os tipos mas os dramas sempre os mesmos, em dado momento focado em um assunto em dado momento em outro. Tudo formatação social. O próprio programa é uma máquina de formatar espetacular e funcionou tão bem aqui em nosso país de medrosos com autoestima baixa. 

Tanto que hoje em dia você não acha um local de trabalho onde mais de 1 pessoa trabalhe que não aconteça a disputa velada. Onde não se realizem paredões e conchavos. Sendo assim educados há 22 anos, esta nova geração de competidores e participantes de BBB-reality vive no programa, vive com a máscara, consome o que mandam, jogam o tempo todo, brigam pelas causas sugeridas e estas causas acabam gerando sintomas que não resolvem nada apenas vende produto (musica, roupa, novelas, remédios) vivemos bem a ilusão de sermos brasileiros bobos e bolsonaristas ou não. 

O ser humano precisa viver em disputa, em perigo, são completamente competitivos, egóicos e maledicentes, viciados em todos estes comportamentos: fofoca, inveja, intriga, disputas verbais, sexo e poder. Acaso estes não são os ingredientes do BBB? 

Parece uma visão muito derrotista da humanidade, eu sei... Mas olhe em volta.

Compre o livro admirável Mundo Novo clicando AQUI

A Fama como vingança

Se tornar famoso nos tempos dos logaritmos, seria então uma vingança contra a sociedade que te rotula, limita, marca feito gado? Creio que sim.

Em tempos onde "Topar tudo por dinheiro" já virou algo corriqueiro, agora a luta de máscaras que é a proposta principal em BBB é o que influencia, e prende a atenção de milhares de seguidores do programa. Esta batalha de máscaras é vivida aqui em nosso dia a dia. Nas empresas, nas igrejas, entre as turmas de amigos. Praticamos o paredão a cada mês, se não semanalmente. Costumamos até, "queimar" nossos colegas que são melhores que nós. Apenas para garantir, que chegaremos ao final do "programa" e seremos o mais próximo possíveis do único vencedor... Mas no final das contas, sempre vencerá o Sistema!



Visões dos nossos dias...

 

A sociedade brasileira, está tão empenhada em BBB, cerveja, churrasco e praia que se esqueceu das coisas fundamentais da vida, especialmente de seu propósito e missão: Integrar o diferente e viver em paz!


William Marques de Oliveira

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...