terça-feira, 21 de abril de 2020

O Canário Amarelo e o Beijo de Estrela



Imagem: Rappresentazione artistica della fusione di stelle di neutroni. Crediti:
University of Warwick/Mark Garlick Link: https://www.media.inaf.it/2017/10/17/editoriale-damico/

Beijo de Estrela


Teus beijos são
Atemporais
Vivais!
São beijos de estrela
Que me estalam n’alma

E o que seriam
beijos de estrela?
Seria algo feito
A “Boca de Luar”
de Carlos Drummond de Andrade
a me encantar para sempre
Tamanha simplicidade e doçura...
Teus beijos são beijos de estrela
Caídos do céu
na minha boca
Iluminando-me por dentro!

Feriu-me o calor do céu
e o gelo
do meteorito...
_____________
06/ 06 / 2000



Do segundo livro de poemas de William Marques de Oliveira
Publicado pela Amazon
O Canário Amarelo e O Beijo de Estrela

Poemas que poderiam ser modernistas, vanguardistas, anarquistas, mas são TRANSbarrocos. Éramos canários lindos em meio a bandos infinitos de pardais!A verdade incomoda Dói, arde, apavora surdos ouvidos!Especialmente em um mundo que está acabando E já caducou!

Do google canário retro

Desenho meu



2 comentários:

chica disse...

Gostei muito de tua poesia, William!Beleza de inspiração! abração, lindo dia! chica

Biu disse...

Gosto tanto de ti Chica!
Um bejão!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...