segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

O Poder da Imaginação


Tudo o que fiz, até hoje eu imaginei primeiro. Eu sempre fui uma criança que sonhava, um adolescente sonhador... um jovem sonhador. As vezes acho que sonhei mais que vivi... E logo em seguida percebo que parece que vivi cem vidas nessa mesma vida.
Imaginação e sonho são fundamentais ao ser humano.

Que alegria foi quando encontrei este texto do Einstein:
"Eu acredito na intuição e na inspiração. A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado., enquanto a imaginação abraça o mundo inteiro, estimulando o progresso, dando luz à evolução. Ela é, rigorosamente falando, um fator real na pesquisa científica".

E eu abusado completo, ela, a imaginação, é um Fator Real Divino.

EM uma matéria da Superinteressante, estava este texto e este complemento que me serve de farol e servirá a outros:
"Em outras palavras Einstein queria compartilhar as maravilhas do conhecimento, mas sempre contando com a beleza do universo amplo, subjetivo e criativo. E, é claro, relativo." frase de Tânia Vinhas

2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de um feliz novo ano de 2019, amigo!
"Imaginação e sonho são fundamentais ao ser humano."
Sem isso, a vida perde a cor linda que tem.
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
🏵🌸💐🌷🌼🌻🌹🌺

Biu disse...

Boa tarde amiga Roselia! Feliz 2019! Tudo de bom pra você!
Agradeço o carinho sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...