As terras que a FUNAI queria que fossem demarcadas não tem índios!!! Tem eslavos, chineses... portugueses... Somos todos índios agora, e ninguém percebe. Eu quero demarcar um pedaço de terra pra mim também!!!! Quem é dono das profundezas e
das alturas da terra? Um terreno é só uma película perante a grandeza
deste planeta... O Ego humano é muito ignorante mesmo, para delimitar
posses... e brigar por elas, roubar as terras dos outros... Parece brincadeira... Mas é coisa séria! Isto me lembra um samba que gosto muito: "Eu sou um índio e só sei amar Uso arco e flecha, na cabeça um cocar Banho de cheiro de patchuli..." O problema é que agora o "índio" não quer espelho! Quer TV de Plasma, Carro e Fazenda... Tempos Modernos! É o Apocalipse! Em 13 do 13 de 2013 a gente conversa mais sobre o fim do mundo deste ano!
Até lá vamos preparando o Carnaval!
Pierrot já pro Divã! Que amar assim é feio É mal agouro / ...mal afã! É não amar a si mesmo desmedido degredo... Quem sabe um dia se revele além das máscaras da discórdia o motivo do teu drama ser chamado de comédia...
Fui falar do silêncio e fiz barulho... Você que vende a alma e usa a fé, a saúde, a política e o carnaval para aumentar seu capital e pisa a boca do lixo o produto do sangue e do suor do pobre... feito de pobre pulgão por ti formiga! Somo todos Um Eu você e o dinheiro!... O luxo do lixo é o lema da minha vida...
_________________________
Retalhos de versos
de William Garibaldi Oliveira
Tranquiliza ___ Na Vida... sempre acontece o melhor Mas quem disse que a gente quer o melhor?! Mas "o melhor" é o que a gente quer e pronto! Que lei maluca!
Eu tenho um amor ingrato! Destes que machucam ferem e preocupam quando saem porta a fora seja para os braços da noite ou para os mistério ao meio dia!
Eu tenho um amor ingrato destes que a gente perde sempre toda hora sem nunca estar preparado
Eu estou cansado de ter este amor ingrato de amar deste jeito tão mal amado Que sina! Maldição a minha amar feito borboleta menina! Feito mulher comum ingrata uma feiticeira ciumenta doida esquecida por ser flor bela... eterna apaixonada!
Canto hoje os fados de minha vida! na Sexta-feira da Paixão!
" Esta série fotográfica é de cortar o coração. Trabalhado por Chris Jordan, o Midway
é uma exposição assustadora do resultado da inconsciência do ser humano
quanto à má educação em jogar o lixo por aí e também o consumo
desenfreado..."
"O albatroz está entre as maiores aves do mundo e voam grandes distâncias
com pouco esforço. Vale aqui uma reflexão sobre sua educação em relação
ao seu lixo produzido e, também, sobre seu consumo."
Abram passagem! 'Abram
alas!... Deixem ele passar...'
com a sua procissão de
fartura, entre os povos famintos...
ele traz comida e
água...
remédios e presentes,
caravanas de luz que não são
deste mundo o acompanham...
Ele caminha, para diante dos
incrédulos
e vai deixar de ser sonhador
e se tornar um realizador de
sonhos...
um Gerador de Sóis!
O Verso lhe pertencia...
antes mesmo deste mundo existir...
a música o embalava... em
datas infinitas de som...
A sua liberdade é
transformar grades de ferro em brisas...
a sua realidade é a harmonia...
e grilhões se transformam em plumas de ema!
Quem um dia se quer
suspeitou
da poesia que ele trazia em
seu peito?...
Quem poderia imaginar?... que
ele era um Menestrel Quântico?
Pisava na terra e sua voz
chegava as nuvens...
Sua canção era a ponte entre
os mundos!...
Quem podia imaginar, que ele
próprio lembraria a sua origem...?
Seu coração de
sol... Brilhará eternamente
Mesmo quando ele não
acreditar...
Esta semente irá se
propagar... a vida triunfar em um dia de carnaval azul...
Neste mundo, onde asas pesam
mais que chumbo...
Ele transformou grilhões em
algodão branco!
E não fugiu... transmutou a
sua dor em cura.
Metais em ouro! Fascinação!
O Poeta se vestiu de
versos...
Peito aberto confesso,
carrega vendavais!
Um dia ele mesmo
compreendeu,
não era vitima do
esquecimento e sim era Poeta...
Guerreiro, de caneta na
mão... pena e tinteiro ou teclado,
vencendo a solidão e a morte!...
E diante da face da Terra
brincou de ser feliz
e louco se
tornou a própria felicidade que anunciava!...
Esta alegria que dói de
ser alegre...
Batalha perdida ou ganha!
Nú encarou o mundo...
encarou o mundo e sem medo e sem vergonha,
cantou...
cantou a sua canção de amor
e fogo!
O homem que vestiu-se de
Versos!
William Garibaldi Oliveira . 26/11/03
Homem vestido como bailarino maia realiza
rituais para os turistas no parque ecológico de diversões Xcaret, perto
de Playa del Carmen, no México Foto: Israel Leal / AP
É feito apenas de amor a minha loucura e o meu sonho por ti E quem sabe o que é o peso do amor a moeda e a moenda do verso e da paixão para dizer que é em vão toda esta comoção da minha pele por ti?...
Pago um preço PEQUENO, por ser sincero, nunca
engolir sapos, por não ser bonzinho, por cuidar da minha vida, fazer o
que gosto e por não permitir nem nutrir o drama alheio comigo.
Experimente também!
" Google Doodle, uma espécie de brincadeira que a empresa faz com sua logo. Dessa vez, o homenageado foi o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que nesta quinta-feira faria 100 anos. Fonte e Imagem d AQUI
Recomendo a visita, ao UOL Entretenimento, Onde algumas Peças de Arte e Citações a Luiz Gonzaga e seu Centenário podem ser vistas AQUI
Amplie a imagem e veja a riqueza de detalhes!Centenário de Gonzagão ganha mostra em Brasília com pinturas, esculturas e fotos raras.Confira AQUI
Trailler do Filme "De Pai pra Filho" conta a vida de Luiz Gonzaga:
No último Carnaval a Unidos da Tijuca, sagrou-se campeã com um desfile contando Luiz Gonzaga. Inovadora como sempre, com o Carnavalesco Paulo Barros. "O dia em que toda a realeza desembarcou na avenida para coroar o rei luiz do sertão"
Fica registrado aqui minha Homenagem ao Mestre, e meu Carinho por ele e sua Obra!