quarta-feira, 2 de julho de 2014

Carrosséis...

Encantador, Enigmático, Onírico, Alegórico.
Ele é o brinquedo irmão da Roda Gigante...
O Carrossel...



"Carrossel (do italiano “garosello”, espanhol “carosella” e francês “carrousel”) é um brinquedo próprio de parques de diversões constituído de uma grande peça circular que, girando em torno de um eixo vertical, tem em suas extremidades figuras de madeira ou outro material que servem de assento, tradicionalmente cavalos (que se movem para cima e para baixo, simulando o galope do animal real), mas também outros animais, carros, motos, aviões ou mesmo simples cadeiras.
Em suas origens o nome significava “pequena batalha”, definindo uma brincadeira que servia como exercício de preparação para combates praticada por cavaleiros turcos e árabes no século XII, posteriormente copiada pelos cruzados durante a Idade Média. A representação mais antiga conhecida de um carrossel, porém, está em um baixo-relevo bizantino, datado de cerca de 500 dC, que mostra pessoas em cestas suspensas a partir de um poste central.
Até 1861, quando surgiu o primeiro carrossel nos “moldes atuais”, movido a vapor, os carrosséis eram movidos por tração animal ou humana, sem plataformas, com os cavalos de madeira pendurados por cordas ou correntes que saiam do chão graças à força centrífuga."
http://www.hotzone.com.br/blog/kiddies-rides/carrossel/























Imagens DAQUI: 
https://www.google.com.br/search?q=Carrossel&biw=1280&bih=660&noj=1&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=XoGzU-C6Ao3ksASsuoLQBg&ved=0CAkQ_AUoAg#facrc=0%3Bcarrossel%20brinquedo&imgdii=_&imgrc=_



3 comentários:

chica disse...

Lindo post, bela pesquisa recheada de ilustrações lindas! Acho-os lindos, embora nem possa passar muito perto deles, tonteio,rs abração,chica e tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom e que a vida gire sempre ,sempre, como eles...

Beth/Lilás disse...

Bill, querido!
Eu amei teu post, me remeteu aos belos que já vi em minha vida, como o de Paris e de uma cidadezinha na Espanha que me encantaram a ponto de ficar sentada em frente, num banco, só observando as crianças e as pessoas a brincarem neles.
Eu também não posso brincar neles porque ficaria muito tonta, mas olhar é divino, tantas cores e magia.
Lindo post!
um beijinho super carioca

Roselia Bezerra disse...

Olá, querido Willian
Um post cheio de doçura e gostei muito de percorrer todos... me recordando que tenho ido a alguns com os netinhos onde vou... é bom demais!!!
Bjs fraternos de paz e bem

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...