quarta-feira, 29 de junho de 2011

Este não é um texto lindinho mas tem sim uma Lição Aqui!





Eu vivi uma situação interessante, uma amiga que já tem seus 58 anos, visitava minha casa constantemente, e reclamava de tudo, aconselhava-me a horários de limpeza, modos e produtos... e jogava piadas... dizia até que qualquer hora iria vir me dar umas aulas e que mulher que era boa nisso, não adiantava homem tentar, não!
Acreditem que a danada dizia isso! Mas um belo dia... Um belo dia!... Lá vou eu ( no carnaval da Globo! ) retribuir mineiramente as suas visitas! KKKK E que surpresa a minha!!!!!!!!!!!!!
A casa dela é "UM BURACO QUENTEEEE! " KKKKKKK Era não ainda é!!!! :
Roupa pra tudo que é lado!... na sala o sofá cheio de roupa, papelada, contas pagas, canhotos, tanquinho cheio de água velha e fedida, banheiro todo cheio de roupa lavada pra torcer, cozinha lotada de potes, vasilhas e pratos sujos, por cima do fogão na pia os talheres caíam esporadicamente segundo suas vontades de vez enquando pelo chão... não havia mais espaço pra tanta bagunça! E por toda a casa havia aqueles comprovantes de cartão de crédito! Enfim! Um MAFUÁ de primeira categoria, a Sucursal da lavanderia do Inferno! KKKK Eu olhava aquilo e olhava pra ela, e fiquei tão pasmado que nada disse mas juro que vou esquecer a Lei do Perdão e na próxima visita ou quando encontrar com ela VOU DIZER SIMMM! Que ela deveria olhar pra casa dela! Detalhe: Ela está estudando hoje administração KKKK pela idade eu a admiro,mas pela bagunça...
E o que isso tem de evoluido e lindinho né verdade???
Tem que a gente precisa olhar nossa casa antes de criticar a dos outros... Ou seja, temos que olhar nossa vida e nossas falhas antes de olharmos as falhas dos outros! São estas as verdadeiras Lições da Dualidade pra nós!
Lembrei disto porque estava agora à pouco falando com um amigo ao telefone, ele contava que começou a morar só... e falavamos dos amigos que nos visitam e botam defeito em nossa casa ( especialmente as amigas jovens!!! rsrsrs ) E isso é muito feio! E de mal goasto, falei pra ele que vivi isso diversas vezes! E que minha casa nunca foi um "Fuáaa", mas que é organizada e não chega a ser uma clínica ou uma sala cirúrgica em matéria de limpeza, como bem diz a amiga @[100000289926381:Nilce] , mas sim é limpa e tem sim uma vasilha a ser lavada lá na cozinha, ( Qué lavar pra mim?!!! ) uma poeirinha ali no alto da estante, poxa sou eu que limpo tudo, lavo e passo e trabalho e minha casa é grande... uma graça por sinal! Mais vazia impossível,kkkkk eu  gosto de espaço na sala e nos quartos! rsrs Mas enfim, aprendam a lição!
E aprendam a ver as Lições que a Dualidade Mestra nos apresenta através Amor Divino!
To tão maldoso esta semana!... KKKKKKK

terça-feira, 28 de junho de 2011

Magia ao Meio Dia


Mandrágoras de Luz
Voam no céu deste meio dia!
E horas e péstes são devoradas por elas
por suas bocas que são portais imensos!
Que se abrem
E hostes e medos são purificados
pelos giros
de suas saias!
E do bater de suas asas
caem pó dourado
feito das mariposas feiticeiras!...



"Dragon On The Sea (Tradução)

É o século 16. Eu sou a Rainha Elizabeth
 mandando o bravo Sir Francis Drake 
para defender o reino inglês da armada invasora.

[Lana Lane]

Os tempos são sombrios agora, nosso império foi pro mal caminho
Forças do baixo sul, armada à caminho
Então nós chamamos nosso grandiosos homens para correrem à barricada
Brilhe sua luz onde as sombras caem e atravessem a noite

Velejem por sua rainha
Velejem para a história
Vocês nunca serão os mesmos
Velejem por sua nação
Para sua memória
O Tempo irá lembrar de seus nomes
Dragão do mar

Fogos queimam agora em nossas tranquilas baías
Barcos altos que fazem chover trovões e chamas
Vão e hasteiem sua bandeira pirata, jogue as linhas longe
Rumem seus vôos para aonde a escuridão cai e transformem a noite em dia

O Sol nunca se põe para o império vencedor
Mas homens sábios dizem nunca dizem nunca
Isso escorrega pelas nossas mãos como areia no Sol
Nós pensavamos que isso ia durar para sempre

Barcos Dragões continuam velejando para Nova Albion
Enquanto o mundo acordado está dormindo, Barcos Dragões estão velejando..."

Voem Mensageiros do amanhecer, 
Mais uma vez em seus Dragões de Luz!
UHUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!! hahahahha!


______________________________________________________________________

Imagens: Dragão de Cobre e Tiamat: Yadros: http://ydaros.wordpress.com/draconomicon-ydariano/ 




segunda-feira, 27 de junho de 2011

Famíla é Amor! Homofobia mata o Amor!



"Familia é um núcleo doméstico baseado no afeto, e que os insondáveis domínios do afeto soltam por inteiro as amarras deste navio chamado coração."

Este Verso de Fogo acima é de autoria do Ministro Ayres Brito, Relator aprovado por unanimidade no supremo Tribunal Federal, da Lei que Torna Legal no Brasil a União entre pessoas do mesmo sexo.
( Leia mais sobre ele clicando aqui. )

Hoje eu vou ter que falar sobre algo triste e vergonhoso, alguém que volta atrás, que regride o avanço nas Leis, sejam elas Divinas ou Humanas, não pode ser visto com bons olhos, que cultura ele tem? Que visão de mundo ele tem? O que ele compreende por liberdade?... Difícil.

De quem estou falando?

Do Juiz Jeronymo Vilas Boas, que anulou a primeira união estável de um casal homossexual em Goiânia.


As pessoas não entendem a sabedoria do corpo, do amor e do espírito! Possuem a tendencia de apenas porque a vida as machucou, sentem-se no dever de prosseguir machucando, Esquecem que a vida não é para ser vivida com um livro de regras ditatorial e assassino de baixo do braço!
Sim assassino de sonhos, de felicidades!

Acaso uma familia não pode ser um homem velho um cachorro e seu cuidador? Pode sim!
Acaso uma familia, não pode ser uma vó muito idosa, uma neta e um neto? Pode sim! Claro que pode!
Que pena, que para se ver a verdade, muitas vezes é preciso vivê-la!... E eu tive a Dádiva de viver estes dois exemplos acima de familia! E muitos outros, tive grupos de amigos e tenho, onde éramos e somos uma familia, agora se nossa Constituição tem a ignorância de achar que familia é apenas para parir, temos a felicidade do Supremo tribunal não pensar assim! O trecho do texto do Senhor Ayres Brito, é de uma poesia incrível, e portanto de uma sensibilidade incrível! Onde defende e aceita a união das pessoas do mesmo sexo!

Quando o reporter diz, na entrevista, que o referido Juíz, é Pastor da Assembléia de Deus... Para mim estava tudo explicado! SINTO MUITO! Eu aceito que a Verdade está em todas as religiões, eu amo todas, mas SEI que o problema não é a religião e sim o  religioso!

Cristo não diz nada contra os Homossexuais, nos ensinamentos do Novo Testamento inteiro! Pelo contrário, ele é amigo dos excluídos e dos cobradores de impostos... Ai vêm o entendido de Bíblia e diz: "Mas Jesus disse, que não veio pra mudar a Lei!" Ora e eu digo: Me poupe!!!... Quando ele curou e colheu para comer no sábado, ele está abrindo excessões na Lei! Ele está mudando a Lei queiram ou não, só que ele que era inteligente, não ia dizer isto abertamente para ser morto! Ao menos Excessões na Lei então, ele veio abrir sim!!! Mas eu digo abertamente que acredito, vejo e sinto, que ele não só veio para mudar a Lei como a mudou! Ele veio torná-la mais Humana e Humanitária! Mais flexivel e inteligente!

Até quando vão transformar os ensinamentos da "BOA NOVA" do Cristo em um livro de Regras Ditatorial e desumano???
Eu já falei aqui neste Blog, dos milhares de jovens adolecentes que se suicidam ou adotam uma vida triste e depressiva, porque seu lar evangélico não o aceita como ele é... pois ele é ensinado que Deus está preocupado com o pinto dele! Com a camiseta que ele usa para nadar ou não, e que Deus o criou apenas para bater palmas e agradecer, sem motivo... "vá ovelha, bata palma e agradeça por toda eternidade!"
Isto para mim era muito pouco, quando eu tinha 9 anos!!! Por isto deixei a igreja evangélica, briguei mesmo com este falso deus que eles acreditam e pregam... E hoje "os meus olhos O vêem! Hoje eu conheço Deus não de ouvir falar... mas porque meus olhos O vêem!"
Mas só eu, sei a guerra que foi em minha vida para eu viver em um mundo criado por um deus ditador, castrador, louco, paternalista e megalomaniaco... Até eu descobrir que os que o pintavam assim é que eram realmente assim, megalomaniacos e loucos, e castradores!
Eu não posso me calar neste momento aqui! Mesmo que seja apenas 10 pessoas que vão ler, mesmo que sejam mil ou um milhão ou mais!!!
Eu preciso dizer que este Juiz está errado, e que age induzido por sua crença mentirosa, ultrapassada e enganosa!
E eu tenho a liberdade para dizer isto! Porque é o que eu acredito!
Mentirosa, porque não se deve julgar a familia de ninguém!
Enganosa, porque não se deve ir contra a evolução e a Lei que evolui... que aceita, que liberta!

Liberdade é viver com saúde e permitir que o outro viva com saúde! Não é irresponsabilidade!
A vida ensina a todos e sei que este senhor, terá suas Lições Divinas!
Sei também que existe na verdade um homem machucado ali escondido em seus pomposos cargos religiosos ou judiciais... e que é capaz de dar um exemplo tão triste e tào pequeno, com ares horrendos como este:


“Se você fizer um experimento, levando para uma ilha do Pacífico dez homossexuais e ali eles fundarem um estado, sob a bandeira gay, e tentarem se perpetuar como estado, eu acredito que esse estado não subsistiria por mais de uma geração”,

Só pode ser uma pessoa digna da Lei Divina...! Gente assim causou muita dor no passado e ainda causa!
Que tristeza!!!... O amor para este ser, é apenas para reprodução ou seja, para o sexo... no final das contas ele regride...
de tanto que precisa se sentir santo, torna-se pecador!

"Querer que um Juíz que professa a Fé Evangélica, não decida questões que envolva conflitos muitas vezes de natureza política social ou religiosa é negar a independêencia do Juiz..."
Mas e se este Juiz usar a sua fé acima da Lei, para maltratar os sentimentos das pessoas que não porfessam a sua fé... e ainda para oprimir as pessoas? Por favor! Quanta dualidade! Claro que ele deve ser afastado até mesmo impedido de exercer sua profissão e cargo, enquanto for totalitário, condenador e partidário!

Até quando os evangélicos quando subirem ao poder, vão fazer isto? Falsamente em  nome de Deus ( que nada tem haver com isto!) Eles precisam ser alertados imediatamente, para pararem de Persseguir e Massacrar, de Sabotar a vida dos outros, seja dos religiosos que não professam o mesmo credo ou dos homossexuais!
Que coisa feia, eles se tornaram os Romanos que os persseguiam no passado! Que vexame isto!

Que o Fogo Sagrado Ilumine a Justiça do nosso pais!

Assista a entrevista que ele deu ao Fantástico clicando aqui e veja com seus olhos esta lástima!


Na Wikipedia:

Conceito de família

"A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimónio ou adoção. Nesse sentido o termo confunde-se com clã. Dentro de uma família existe sempre algum grau de parentesco. Membros de uma família costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes diretos. A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações."
Eu apenas discordo aqui que se precise ter o mesmo sobrenome!
"E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará!"
..............................................................................................................................................
A Imagem deste Post é do Filme Sensura Livre; Uma Familia Bem Diferente:  leia mais clicando neste link: http://maxxxime.blogspot.com/2010/08/uma-familia-bem-diferente-breakfast.html


domingo, 26 de junho de 2011

As Notícias mais lidas na Internet, da Semana que vem!!!!


Petróleo é substituído por energia Eólica e Solar.


Carros elétricos são distribuídos em larga escala nos Estados Unidos.


Brasil se torna o primeiro país a criar as Ecovilas Sustentáveis dentro das Grandes Cidades.


Projeto de Reflorestamento e Desempoçamento dos Fazendeiros da Amazônia começa na sexta feira!


Jornal de Boas Notícias Estreia na Band!


No Deserto do Saara começa a construção da Maior Usina de Produção de Energia Solar do Mundo.


Agora que criamos uma egrégora positiva e poética ( não fantasiosa )
Vamos observar juntos os Ecotelhados:




Nas Grandes Cidades, com um pouquinho de Boa Vontade, pode-se plantar árvores ( frutiferas ) nos topos dos prédios!




Se quiser aprender mais sobre os Eco-Telhados, clique AQUI.

Versos de Fogo, são palavras de Fogo, Carregadas de Luz...
Vamos levantar o popozão e separar o lixo!???
E ao menos jogar nosso lixo pessoal na lixeira...?...
Vamos comer menos enlatados?
Vamos consumir menos?
Vamos pensar sobre isto , se é que dá tempo?...






quinta-feira, 23 de junho de 2011

Beijo de Fogo



Hoje o Beijo de Fogo vai para uma pessoa muito Especial, 
e eu a defino com a ajuda das palavras de Hilda Hilst: "linda loira e poeta!"
E acrescento: Amiga do peito.




Seu Blog é sempre uma passeio bom, indicadíssimo!
Aqui posto um de seus poemas que mais em encantou quando a li.


MENSAGEIRO  


O escuro muitas vezes não é noite. 
O sol claro e quente, 
não me deixa abrir os olhos.
Anoitece. Os olhos já não ardem. 
Enxergo com clareza a escuridão, segredos e vontades.
Meus olhos abertos, corpo inerte, o espírito foge, viaja e volta, 
trazendo mais novidades.

Amanhece.

Protejo minha alma da maldade.


Yasmine Lemos



Quer conhecer mais a Yasmine Lemos? Clique aqui.


quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Fazenda

Já que a audiência tá caída, e que poesia não é lida...
Vamos lá!


Depois do conceito Aldeia Global, surge agora o "A Fazenda Global"! Ou seria da 'Bandal'?... 


Em nova versão, a Fazenda ganha novas cores e novos elementos para iludir o observador mais apurado!




Enquanto isto eu vou me refugiar nas montanhas!... Ai que dureeeeza!...

A Diva Beast II


Sou delicada feito menina,
Duro feito soldado...
Fecho os meus olhos no escuro do dia
Brilha por dentro de mim
uma luz intensa...
que deixa o meu corpo vermelho...
Vejo cada coração humano que encontro...
e os que convivem comigo...
O medo faz das pessoas, seres falsos...
competitivos...
Frenesi de fera!
Mas o perigo sou eu, que posso vê-los!...
eles não entendem como posso amá-los!...




terça-feira, 21 de junho de 2011

O Bombeiro do Rio Vermelho

( Poema para o primeiro dia do Inverno! )



Um Bombeiro vermelho cruzou o céu
da minha madrugada em chamas
cruzou os astros
cruzou comigo!
E desaguou em minha cama
tentando apagar com este gesto intemporal
o meu fogo
e o meu samba!
Mas o Bombeiro vermelho
se rendeu
a pluma rosa
pousada em meu peito musculoso e dourado de sol!
O Bombeiro Vermelho cruzou comigo...
e nos tornamos um único ser...
em uma fusão energética...
um Pierrô Vermelho
Alado de desejo...
em chamas de Paixão!




domingo, 19 de junho de 2011

Pare três minutos, DEIXE DE AFOBAÇÃO, RESPIRE... VAMOS!... UM ...E ... DOIS... e assista ao vídeo, lendo as entrelinhas... vai valer a pena eu GARANTO!!!




O Novo Mito está surgindo assim ! Imbatível!... Ninguém poderá detê-lo! Nasceu em mim! Nascerá em você!
Eu estou aqui cantando! Meu coração é de fogo!
^.^ ! Este post vai para uma amiga, irmã muito especial... que me indicou este vídeo ontem!

sábado, 18 de junho de 2011

Um Ano de Versos de Fogo



Este Saboroso Bolo, foi bolado a meu pedido, pela Confeiteira do Corel e Amiga, Lua Nua,
A Festa é Noooooooooooooossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Sirvam-se de Bolo Virtual Potencializado como Forma Pensamento Positiva da Quinta Dimensão!
Deste Fogo que é o Fogo Sagrado, que habita em todos os Seres, a Paixão Pela Vida!
A Kundaline que põe tudo a dançar inegável e vermelha!
É este o Fogo que compartilho aqui!
Alquimia Pura!

'Só quem valoriza pequenas vitórias sabe valorizar as grandes vitórias!!!'

E eu estou realmente muito feliz, muito feliz mesmo!!!
Com esta Grande Vitória, porque Blogar dá trabalho, e gasta tempo! E não dá dinheiro!
Mas além disso é muito BOM! Transporta a gente, em dados momentos, para um certo 'trabalho mágico'!

Parabéns pra mim! Rsssss Sim!!!
Hoje, dáaaaa liceêeençaaaammmmmh????!... que a Cinderela sou eu!...

Queridos, amigos e leitores, que lindo chegar a este um ano de Versos de Fogo!!!!!!
Um "Ãnãaaao" de Blog! ^.^!
Eu tinha no início a sensação de estar conversando com as paredes, ou melhor com a tela do computador e vocês que aqui foram chegando e eu que fui bisbilhotando daqui e dali...
Temos hoje um grupo de amigos aqui neste quadrante ciber-universal da Blogosfera, com toda certeza!

Eu me surpreendi muito com os resultados, pois aprendi demais Blogando, errei, acertei, gostei especialmente dos meus erros e claro dos meus acertos também!
Afinal a verdadeira cartilha de como se Bloga está em nossa consciência e pode sim se associar a nossa Missão Pessoal como seres pensantes.Eu vejo o Blog como uma página pessoal do Blogueiro, como se fosse um perfil mais apurado dos seus gostos, enfim, um universo paralelo!

Uma Verdade ficou provada para mim, neste primeiro ano aqui na Blogosfera:
É apenas através do relacionar-se que o ser humano evolui...
A Iniciação na Senda do Espelho é mesmo necessária e bela!
E como laboratório, foi uma experiência incrível colocar minha poesia marginal exposta, para ser lida, e sentir
as reações positivas, as nem tão positivas e claro, as críticas, que acreditem, vieram muitas! E sempre construtivas!

Entendo que poesia e gosto poético é algo muito pessoal e opto pela Poesia Marginal, por uma questão de identificação de alma, nem chega a ser uma opção, mas um dom ou sina natural...
Sou Marginal ( no bom sentido anos 70 da palavra ) o tempo todo, o dia inteiro!
A Contracultura é um mote, é mais que uma filosofia de vida pra mim, meu Tao, sempre minha, desde antes de aprender a falar, acredito nela, sou ela!
E neste espírito o Versos de Fogo nasceu, nasceu do elemento fogo em todos os meus Versos, desde 1999 quando comecei realmente a escrever poesia! Esta é a origem do nome, este versos de fogo, já havia aparecido em diversos poemas meus desde o início da manifestação do meu canto. Sei que muita coisa que escrevo, não é minha, "desce", e isto não digo por orgulho, e sim pra amenizar o lado egoico ou para fingir que a culpa não é minha!
(Adoro me vestir de boêmio francês em noite de Lua cheia... sabem como é memória de vida passada, né!...)

Através do Blog e de todo relacionamento direto que ele proporciona eu me abri para ser mais sociável não apenas na Web (Teia da Vida!) mas no dia a dia!
Até perfil no Face eu criei!
E mais dois outros Blogs nasceram deste, o Novo Mito e o Sonho de Carnaval. Duas outras facetas da minha alma! Todos temos muitas delas!...



O Selo ( LINDO ) quem me deu de presente foi o Xipan Zéca (Tatto)
Quem quiser recolhe-lo, e linkar o Versos de Fogo no seu espaço pessoal, sinta-se à vontade,
e eu muito agradeço e sinto-me honrado com o apoio.

Aproveito o ensejo, e disponibilizo aqui, para todos os leitores e amigos que vierem hoje, um presente meu muito especial para mim rssssssrsrsrs, um livro completo de poemas meus:
Cantos, de É Preciso Reviver a Vida!...
Basta clicar ali ou aqui e depois copiar e colar num doc, pois breve será retirada esta pagina do ar.
(Não sei anexar arquivos pdf no Blogger! Tem como??? rsrsrsrs)
Uma ADVERTÊNCIA, alguns poemas possuem forte apelo erótico, e mal gosto! ...Então puritanos e menores de 16, caiam fora! Só no BBB e na Novela das nove que pode!!! KKKKKKKKKKKKKK
Mandem um feedback depois pro amigo poeta marginal do fogo ok?

Agradeço a todos os que me acompanharam, me incentivaram, e me leram de verdade mesmo ( ! )
Neste primeiro ano de Blogagens, o meu objetivo era apenas divulgar meus Poemas,mas fui falando e falando!.. rsrsrsrsr
E tudo foi ficando tão mágico!...
Quem escreve sabe que o mercado editorial é um fiasco, e também as pessoas não tem tempo nem paciência para lerem poesia, acredito sim que poesia não é para qualquer um! Pois o que se está lendo é sentimento-vivo de um ser... e isto costuma doer... causar um pequeno ou grande incomodo!


Mas sempre digo que Blogar, foi além das minhas expectativas, ganhei AMIGOS, pessoas que eu realmente gosto e que gostam de mim!!!

Aprendi demais!... Sobre diversos assuntos visitando outros Blogs, e muitos milagres realmente aconteceram!
Me apaixonei por Blogs em Geral!
Hoje eu posso dizer com certeza Eu ACREDITO EM BLOGS!
E mais: Eu acredito na Web, como o Instrumento de Unir Pessoas, Pacificar o Planeta, Anular as Ditaduras, Abrir as Mentes Fossilizadas para que um Novo Sol possa Brilhar nelas! E para que o Conhecimento de um Novo Mito esteja acessível!

E Parabéns para a nossa Amizade! Parabéns a nós!!!!!
Aqui e ai no teu espaço, nós que compartilhamos, cantamos, choramos, sorrimos, damos discurso,
e acima de tudo, mantemos acesa a Chama do Conhecimento, e da Troca Livre!

Beijos de FOGO! 






Do comentário da Querida e Amiga, Stella Petra, Sacerdotisa da Dança Sagrada, dos Pampas... 'Sete Estrelas luzem eternamente'...
um de seus Blogs que amo: 
http://recriandomeumundo.blogspot.com/




Um lugar no meu coração

Nana Mouskouri

Recebi sua carta ontem
De alguma cidade pequena que eu nunca ouvi falar
E lá dizia que você estava a caminho
Mas não para onde você iria

Você disse que está seguindo o sol
Mas você realmente sabe com certeza
Pois depois que tudo é dito e feito
Apenas o que é que estás à procura

Há um lugar no meu coração
Eu queria que seus olhos pudessem ver
E não há ninguém na terra
Que te ama tanto quanto eu

Se você simplesmente viajar
Até não sei onde
Há um lugar em meu coração
Que você nunca poderá achar de novo

E então você viaja com o vento
Você encontrará alguma estrada para voar junto
E apesar de sua carta dizer
Seu coração pode esquecer logo a música

Depois, você pode um dia escrever um poema
Que conta a sua vida em palavras de fogo
Mas você nunca terá uma casa
Ou encontrará o amor que deseja

(Repita 3-4 -)

E assim, indo para o mar
Agora que as flores estão florescendo
Apenas quando a selvagem árvore mimosa
Está como a cor do nosso quarto
(Repetir 4)

.......................................................

A Place In My Heart Nana Mouskouri
I got your letter yesterday
From some small town I never knew
It told me you were on your way
But not where you were going to

You said you're following the sun
But do you really know for sure
For after all is said and done
Just what it is you' re looking for

There' s a place in my heart
I wish that your eyes could see
And there' s no one on earth
Who loves you as much as me

If you just travel on and on
Till I don't know where
There's a place in my heart
You may never find again

And so you travel with the wind
You' ll find some road to fly along
And though your letter says the word
Your heart may soon forget the song

Then you may someday write the poem
That tells your life in words of fire
But you will never have a home
Or find the love that you desire

( Repeat 3-4-)

And so heading for the sea
Now that the flowers are in bloom
Just when the wild mimosa tree
Is like the colour of our room
( Repeat 4 )

http://www.vagalume.com.br/nana-mouskouri/a-place-in-my-heart-traducao.html#ixzz1PbOL2MbS



quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dormi com Fernando Pessoa...


Giulia Amandit  do Blog www.entreedensemacas.blogspot.com :
"Ontem dormi com Fernando Pessoa e ele acordou murmurando poesia em meus ouvidos! E eu, as exalando no ar da graça que elas tem....E assim, amemo-nos tranquilamente, pensando que podíamos, se quiséssemos, trocar beijos e abraços e carícias. Mas que mais vale estarmos sentados ao pé um do outro, ouvindo correr o rio e vendo-o."


Este pequeno texto em poema, no Facebook dela, me fez acordar e recordar
para a verdade do que é ser Poeta...
o que é dormir com um Poeta...
De tanto não nos darem valor esquecemos...
e porque se assumir é orgulho?...
Pode parecer besteira..
mas acordar com Poesia,
é algo que a gente merece pra vida inteira
e poucos arriscam
eu mesmo que sou Poeta
e ando tão esquecido da minha Poesia
que passa tão desapercebida pelos outros!
Estive casado 3 anos e meio e quase não fui percebido como Poeta...
tem gente que está no Paraíso e não vê!
Talvez não seja um Poeta completo ainda...
tive medo...
Creio que eu mesmo tenha que viver mais o meu verso!...
eu não acordo em Poesia faz tempo,
eu não vivo o meu verso faz tempo!
Eu deixei de novo que viessem
e me roubassem o tempo,
o verso
e o 'gosto do sol em minha boca...'
 sabe estes clichês de poetas?
Estas imitações de cristos?...
então...
esqueci todas!







terça-feira, 14 de junho de 2011

Beijo de Bruxa ( Meu Pacto com a Lua e com o Mel )




Temos risada de Bruxa, que somos! 
Temos um lado mal que alimentamos pouco 
pra que ele não cresça e tome conta, 
mas alimentamos pra que ele nos proteja! 
Temos um lado bom que alimentamos mais do que o outro, para que floresça, mas não alimentamos tudo que poderíamos para que ele não cresça além da conta e nos deixe vulneráveis e bobos. 
A vida é assim mesmo: o equilíbrio entre o bem e o mal.

( Em conversa de fogo, com minha amiga Lua Nua, que me disse isso e virou uma Blogagem Conjunta Instântânea!!! )

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Entrevista com ( Xipan Zéca ) Tatto



Salve Tatto, eu bolei esta entrevista pra que a galera deste canto de cá, da Blogosfera te conheça e possa passar a te entender melhor.
E pra que cada vez mais pessoas tenham a alegria de apreciar suas pérolas que tanto me encantam e me inspiram!
E vamos criando novas relações, abrindo novas estradas e construindo pontes!
E também porque me apaixonei pelo teu Blog e pelos textos que nele vc posta:
Vamos lá?


VF: Quando nasceu o Xipan Zéca

 XZ:- Pra falar a verdade o Xipan já existia na cachola do Tatto.!! O que aconteceu foi que em Maio de 2010 ele virou Blogueiro e o Imaginário tomou forma ( de macaco ) RSS ... E saiu botando a boca no trombone feito um doido....

VF: É a Tatto ou o Tatoo?

XZ:- Éh! .. Tem uma certa cãofusão nesse quesito.. Não é TATOO de tatuagem NÃO!
Na realidade Tatto é uma abreviatura de affrontatto que dispois di muita pesquisa achei esse nome o qual tinha tudo a ver comigo...  ( Traduzindo:- “O significado da palavra é mais ou menos isso :- Muitos pelos na face, ou adaptando .. (Barbudo)... RSS “

VF: Quem é o Tatoo? 

XZ:- O “TATTO” é um sujeito como outro qualquer, com defeitos e qualidades que inventou um avatar mêi maluko ( Xipan Zeca ) pra modi ver até onde as pissuinhas interagiriam e o aceitariam sem precisar da identidade de seu criador... Fui surpreendido pela aceitação que esse Macaco obteve, chegando até a ofuscar o próprio criador... RSS
Creio que hoje ele já vive bem sem minha intervenção... Com suas próprias patinhas.. hehehe..

VF: Como era seu comportamento na escola, você já escrevia, já era irreverente?

XZ:- Cara!! Isso foi um caso pra estudos... hehehe  Acho até que até os 10 anos eu era “autista” ( Fenômeno patológico caracterizado pelo desligamento da realidade exterior e criação mental de um mundo autônomo.)
Opsss!!! Acho que ainda sou... Um autista, artista e arteiro... kkkkkkkkk

VF: Conhece o Selo Maia Chuen, O Macaco Maia ? Eu que conheço te associo a este arquétipo, a Criança Mágica e transparente que sabe dizer a verdade sem máscaras e rodeios! O que tem a dizer sobre isso?

XZ:- Adoro essas cousas que nos fazem meditar e pensar sobre nosso paradigma austral e crenças, o maior enigma de nosso viver é sem sombra de duvidas o poder do cérebro humano... capaz de tudo, até virtualizar a realidade!

VF: Como você encara a sexualidade dos seres humanos?

XZ:- Tento seguir o que o instinto me direciona.... Eu seria um idiota se dissesse que NÃO É NORMAL, um louva-a-deus (inseto) no ato sexual comer a cabeça do parceiro.

VF: Como você lida com preconceituosos?

XZ:- Se eu dizê que não tolero, estarei sendo preconceituoso com ele ?   Olha! Se tem um “gonócio” quêu num adimito é o tar preconceito... vixê..!!

VF: Diga o que pensa sobre Opção Sexual:

Como o “póprio” nome diz:- É uma opção, cada um opta por aquilo que ache de bom agrado ou que esteja ao seu bem querer ( E é certo que isso muda com a idade,  fazendo com que cada um mude da forma que julgar melhor pra si naquele momento.. Não existe uma regra pra isso. )

VF: Deus:

XZ:- Uma centelha flamejante com uma força gigantesca que norteia e encaminha nossa estadia nesta que chamamos de casa.

VF: Uma cor favorita:

XZ:- Agrada-me muito o Branco... Desde que tenha um tantinho de preto, azul, amarelo e vermelho.

VF: Comida que mais come: 

Trivial... Mas com muita salada e legumes ( de findi mó churras e muita brêja )

VF: A Xuxa?:

Não comi.... Quando eu tinha 17, ela já era maior e podia fazer filme erótico... Engraçado que hoje ( dias atuais ) Ela é um ano mais nova que eu... Não entendo isso?

VF: Livro: 

Leitura dinâmica e tutoriais ( tecnologia da informação ) e “Cabocla”

VF: Deixe uma mensagem pra os leitores do Versos de Fogo: ( Eu provoquei essa ^.^ !!! ) ( Imaginava que ele fosse dizer AVACAGÁ!  Eu adoro! )

XZ:-  Digo a ti e para todos os amigos e leitores que sejam sempre “AUTÊNTICOS”, não importa a cor, religião ou opção sexual.... O ser humano tem características diversas e adversas mostrando-se mutável em cada inconformidade da natureza.  Abraço causas e levanto bandeiras .. SEMPRE,  Mas desde que sejam bandeiras e causas do BEM!!  Creio seja essa a chave que abre todas as portas.!
Um Grande abraço a todos e categoricamente obrigado de coração pelo carinho da Entrevista...
William e Amigos...
Deusssssssssssssssssssssssssssssssskiajude
Tatto





Bom Dia!



"A Vida é que tem RAZÃO!..."

Ainda no clima de CHOCOLATE...
sinto a energia do meu Povo Cigano...
mas engana-se quem pensa que Cigano não tem casa...
Engana-se quem pensa que Cigano não toma banho e não sabe ler a sorte
Engana-se quem tem medo de ser levado por Cigano!
Escute a Balada...
Sinta como esta canção combina com chocolate quente... com o frio... e com paixão...



...E quem sabe viva uma nova paixão,
ou reviva uma paixão antiga...
um casamento desgastado,
que tá mais frio que este junho!
Aqui?...
Junho em Chamas!





Ah! O Aniversário do Versos de Fogo é dia 18 agora!
Vai ter Bolo Virtual: Adivinhem o sabor?!...
_______________________________________________________________________
Imagens desta Postagem: Gifs de Ciganos Google Imagens ( Eu Amo o Google! )
E Sexo Sagrado Ritualístico ( Procure no Google! )
______________________________________________________________________
O Selo de Aniversário do Versos de Fogo foi gentilmente presenteado pelo Tatto!
''Avacagá'' se vc não sabe quem é ou clique aqui !@.@!








sexta-feira, 10 de junho de 2011

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Estou chapado de beber chocolate quente e maluco por ter saído do regime!
Dormir abraçadinho é uma delícia nestes tempos frios...
eu não me cubro nunca
Meus lençóis de fogo
continuam vivas brasas !

To neste clima:



Receita de Chocolate Quente Poderoso:

1 Litro de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 ou 5 colheres de chocolate em pó ( vc regula a sua intensidade! )
Aqueça na sua temperatura ideal!
Derube cerejas dentro
e quem sabe... beijos de amor...
E beba enquanto explode as cerejas entre os dentes e os beijos de lingua!
Derrame pelo corpo...



Bom Final de Semana!



terça-feira, 7 de junho de 2011

Queridos amigos e leitores amados estou viajando, ajudando a salvar o mundo...!




Temos dois absurdos no dia de hoje!

A Despedida do Ronaldo!

Até o bandeirinha está torcendo pro Ronaldo fazer gol! "
Diz o Comentarista Global!
Foi triste vê-lo nestas condições físicas...

O Cabelo do Robinho! Parecendo uma loka da Paulista! Uia! Sem preconceito viu irmãs!!!
Gente se tem um cara que é fã do Ronaldo sou eu!
O jogo foi nonsense!

Eu já disse que vou ser Terapeuta de super-jogador, Neymar me liga ou manda e-mail!

Vocês precisam ser direcionados meus queridos, pro estrelismo não subir a cabeça e pra gordurinha ser trabalhada! Sou psicoterapeuta e estou a disposição. Só que cobro caro!
O Ronaldo não tinha que se aposentar, e sim emagrecer! Mas ele se confundiu! Poxa Ronaldo!
E por falar em emagrecer, Adriano Imperador, manda e-mail também!
Com uma consulta de Tarô eu te direciono!

"Para com isso goleiro!!!" Diz o Galvão que continua falando!
E eu digo POUPE-ME!

Ah a segunda de hoje...

'Dilma-me com quem andas e te direi quem és!!!'
Preciso dizer mais???

Que isso!
E nós continuamos a engolir estas Realidades Absurdas!
Sim claro!

Espero o BBB 500 pra vcs acordarem? Ou já vou mandando a letra????
Taí vou fazer um Funk, pra ver se eu ganho dinheiro
porque como Poeta num to pegando nem resfriado!
Duvido que o Neymar entre em contato!

"Todo mundo jogo pelo Ronaldo!" Diz o Galvão...
E por mim...????
Tá explicado!
Por isto, ele se acostumou!

A aumentaram um minuto do jogo, ta arriscado ir até o amanhecer e o Ronaldo não marcar o gol ensaiado e comprado!

Vou no Fluxo...




.................................................................................................................................................

Imagem deste Post, Dragonauta/Google Imagens ( vai procurar seu desocupado! )

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Uma Canção de Poder


Esta Canção, este mantra me foi enviado pela amiga Roberta...
é a Canção que me despertou!
Dedico aos Dançarinos do Infinito
e aos Atores do Infinito.
Neste dia especial, ... que eles transforam em dia de milagre!


quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Beijo de Fogo desta vez vai pra ZINA, A Princesa Guerreira!


ZINA, PRINCESA GUERREIRA.  Tem um dos Blogs que mais amo o Aniz... 
O Layout do Blog é lindo e muito cheio de carinho, tenho a sensação de que tudo que eu gosto está lá...
escritores, canções, e uma amiga divina que veio de presente dos Deuses!


[DSCF1141.jpg]




Zina, outro dia vc me mandou este poema, e eu lhe retribuo.. desejo o mesmo pra vc minha amiga!


DESEJOS



Desejo a você...
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho.
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender um nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.
________________________
Carlos Drummond de Andrade 



Está chegando o Aniversário do Versos de Fogo: Vamos Dançar juntos??? Ouse ver o vídeo? >.< 
e tente imitá-los!!!!!!!!!!!!!!!!




________________________________________________________________________


O Primeiro Beijo de Fogo foi pra NIlce Guerreira do Blog A Vida de Uma Guerreira!



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um Ano de Versos de Fogo

Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!

Violão em Chamas...

Violão em Chamas...