quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Multiculturalismo





Recentemente eu descobri que especialmente na Europa, existem grupos e indivíduos, que são contra o multiculturalismo... ai eu pensei, claro, que os Evangélicos Brasileiros também são... mas como sou multiculturalista, eu respeito os Evangélicos, assim como respeito todas as religiões...
porque realmente eu sei, que elas todas, dizem a verdade! Deus está em todas elas... Nós somos todos irmãos, e a vida é bela! Certo? Certo sim!!! Esta é a minha visão de mundo e um ser multiculturalista respeita a visão de mundo dos outros! Ah... você não é multiculturalista???!!!...



Abram Alas!!! Abram Alas!!!

Na Wikipédia:

Multiculturalismos (ou pluralismo cultural) é um termo que descreve a existência de muitas culturas numa localidade, cidade ou país, sem que uma delas predomine, porém separadas geograficamente[carece de fontes] e até convivialmente no que se convencionou chamar de “mosaico cultural”. O Canadá e a Austrália são exemplos de multiculturalismo; porém, alguns países europeus advogam discretamente a adoção de uma política multiculturalista. Em contraponto ao Multiculturalismo, podemos constatar a existência de outras políticas culturaisseguidas, como por exemplo: O monoculturalismo vigente na maioria dos países do mundo e ligada intimamente ao nacionalismo, pretende a assimilação dos imigrantes e da suacultura nos países de acolhimento. O Melting Pot, como é o caso dos Estados Unidos[carece de fontes] e do Brasil, onde as diversas culturas estão misturadas e amalgamadas sem a intervenção do Estado.
O multiculturalismo implica[carece de fontes] reivindicações e conquistas das chamadas minorias (negros, índios, mulheres, homossexuais, entre outras).

Mas...

Multiculturalismo, e Pluriculturalismo, deixam de ter seu caráter socio-político e passam a ter um caráter humano quando você indivíduo pensante, dotado de razão, inteligente e web-conectado, escuta uma música de um país distânte... que você nunca ouviu falar nem o nome de tal país e sente, pensa, reage, e clasifica, nutre bons sentimentos, e diz: Esta é uma Bela Música! E eu poderia escutá-la o dia inteiro!!!...



O mesmo vale para Religiões, Artes, Formas de Adorar a Deus... Poesias... Bumbuns de mulheres e peitos peludos de machos!...

O que tento dizer aqui é que o ser humano tem tendência a ser multicultural por natureza, instinto e beleza!
Agora se você vai olhar isto com sua visão racional, biológica, sentimental, filosófica, antropomórfica, pastoral, ecumênica, unilateral, radicalista, umbilical, cega!! ou transcedental, fio-dental... é problema seu!
As Mulatas são a síntese da pluriculturalidade do Brasil e de seu povo, em caráter humano, encarnado, belo e harmonizado!

Viva a Multiculturalização!!!
Isto não significa jamais perder a sua raíz e sim integrar a sua raíz ao todo, ( No Bom Sentido claro! )
o que lhe garante vida eterna!
A Salvação da alma, está na união com o Todo! E isto não significa perder a individualização da alma, e sim fortalecê-la... Olha que maravilha!! Escrever este texto me deu uma resposta que eu procura há éons!
Lembrando sempre que para mim, na minha visão porém todavia, contanto que...

Multiculturalismo quer dizer, respeitar as diferenças, compreendê-las e exergar beleza na forma de viver que o outro ser humano escolheu para si!


O Brasil...
é um País Missigenado, também, Multiculturalizado, E por se tratar de um continente grande, a América do Sul e o Brasil, possuem milhares de culturas, subculturas, dialetos, crenças e povos com etnias variadas!
Ou seja isso não é uma bagunça, isto é grandiosidade, você já parou para pensar quantas nações, existem no planeta? Quantas formas de cultuar a Deus ou ao Capitalismo existem? ... Tudo isto é belo!
As pessoas ainda confundem diversidade com bagunça...
União com misselânea!
Multiculturalismo com perda de identidade, o Novo Mito, que é também o "Conhecimento pra depois dar pitaco ou adotar uma opinião" diz que, a humanidade precisa compreender primeiro que "uma coisa é uma coisa... e outra coisa é outra coisa!" Assim sendo, que nada deve ser um rótulo, uma lei imutável, um tabu. No Novo Mito, não existe formula correta de "ser-permanecer-ficar"...
Grato por pensarem comigo, e já vou avisando, só comenta aqui se concordar comigo! KKKKKKK



....................................................................................................................................
Imagens: Digita Multiculturalismo no Google Imagem pra você ver!! Vai digita!... 
Familia Bonita: Ta aqui nesse Blog rúuui ele copiou e colou e aina nem deu crédito e eu agora que vou dar conta de quem é esta imagem!!!!!!!!!!
Professor Maluco: ( Poupe-me! )
Mulatas: Pohhh... tem o e-mail delas na imagem, qué mais o quêh??? O telefone?????

.....................................................................................................................................

4 comentários:

Yasmine Lemos disse...

A teoria é perfeita,mas a prática nós sabemos que é bem diferente meu amigo Will Um preconceito é um câncer que se recusa a aceitar medicação,longe de ser pessimista,acredito que existam pessoas boas e que pratiquem isso,mas ontem mesmo estava comentando que nunca tinha visto um tempo tão difícil como este agora onde você só é respeitado se estiver ou tiver bem de grana e poder.O resto da história a gente já sabe né?
beijo grande meu lindo e um dia de paz!

chica disse...

Parece existir mas no fuuuuuuuuuuuuuundo, sabes bem...O buraco é mais em baixo...Linda crônica! abração,chica

Bloguinho da Zizi disse...

Will, teu coração amoroso tá aí...exposto, mostrando como o ser humano deveria se comportar em relação ao outro.
Mas....pelo andar da carruagem...estamos longe de alcançar essa perfeição. Não que seja impossível, mas os padrões estão arraigados e é preciso muita paciência e tempo par que haja uma conscientização.
Seremos exemplo o resto é com a consciência de cada um.
Ah...claro....e incomodaremos muiiiiiiiito.

Beijinhos

Simone MartinS2 disse...

Bom dia querido Will...sou educadora infantil, amo minha profissão, amo meus aluninhos com suas diversidades claras e obvias...preciso dizer mais? Adorei, de verdade, teu texto...bjin e fique com DEUS!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Marginal é a POESIA

que te PARIU!!!!!!!!!!




Violão em Chamas...

Violão em Chamas...